Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

A Praia de Camapu em Macau, Natal – RN

0 17
65 / 100 SEO Score

Localizada no litoral norte do estado na ilha de Alagamar, município de Macau, a Praia de Camapu é um lugar muito bonito e com ótima estrutura para receber os visitantes. O mar por aqui possui águas lindamente azuis e as areias são bem clarinhas, como algumas pedras pela praia que em nada impede dar uma uma boa caminhada com a água do mar batendo nos pés!

Antes conhecida como Ilha de Camapu, hoje apenas Praia de Camapu, a região foi por muito tempo pouco explorada turisticamente, e somente a partir de 1980, quando foi construída a estrada que liga Macau a Camapu. Antes inóspita e com nenhuma infraestrutura, a Praia de Camapu passou por um processo de urbanização e hoje conta com uma estrutura muito melhor para receber os visitantes!

Quer saber o que mais você encontra na Praia de Camapu? Então confira a seguir!

A Praia de Camapu em Macau, Natal - RN 1
Vista da Praia de Camapu, em Macau. Natal, RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia de Camapu em Macau, Natal – RN

A Praia de Camapu é ensolarada na maior parte do ano, como não poderia ser diferente na Terra do Sol, e suas águas adquirem uma coloração esverdeada sob a luz solar. Seu nome provém de uma planta chamada Camapu que é muito conhecida e usada na região para fins medicinais, sendo empregada para o tratamento de: dor de ouvido, icterícia, inflamações na bexiga e no fígado e reumatismo. Um conhecimento herdado dos nativos indígenas das terras potiguares.

Este lugar belíssimo está acostumado a receber turistas desde as décadas de 1980 e seu carnaval é famoso no estado todo. Além da festa carnavalesca, também ocorrem na Praia de Camapu a tradicional festa da Vaquejada, todo mês de julho, conhecida por ser a única festa do tipo realizada em uma praia e a comemoração tradicional do Ano Novo, que é um show a parte todos os anos na Praia de Camapu.

O que fazer na Praia de Camapu em Macau, Natal – RN

O mar na Praia de Camapu é bem raso e possui águas mornas, mansas, ideias para um banho refrescante e relaxante. Aqui também há uma calçadão com uma ótima estrutura, na orla da praia você encontra muitas barracas, vários bares e restaurantes, um lugar ideal para passear, comer ou simplesmente sentar-se diante do mar e apreciar a vista!

De manhã quando a maré está mais baixa o mar é lindíssimo com uma coloração clara e transparentes, neste período se formam piscinas naturais onde o visitante pode aproveitar para nadar e ver inclusive muitos peixes coloridos por ali! Nessa hora o mar fica praticamente sem ondas, portanto, se você está em viagem com crianças é o momento ideal para levá-las curtir um banho de mar!

Normalmente não há muitos vendedores na Praia de Camapu em si, então se você não quer ir aos restaurantes da orla que ficam um pouco distantes da areia prepare seu lanche e leve seu isopor com bebidas quando for ao local, e não se esqueça de levar sacos para o lixo e manter a praia limpa! Nas proximidades também há um parquinho para crianças, ideal para levar os pequenos pela manhã ou pela tarde quando o sol é mais brando.

Onde se hospedar na Praia de Camapu em Macau, Natal – RN

A Praia de Camapu foi totalmente urbanizada, com a construção do calçadão, dos bares e restaurantes, que consequentemente atraíram mais turistas, formou-se uma boa rede hoteleira, então é difícil de conseguir uma hospedagem em um hotel ou pousada por aqui! A região é muito bem preparada para receber os turistas devido a todos os investimentos que foram feitos, e se você quer fugir do agito recomenda-se vistar a Praia de Camapu durante a semana quando ela é mais deserta e silenciosa, pois finais de semana há festas e música alta por lá!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.