Baía dos Golfinhos

4

Hoje vamos falar da Avenida Baía dos Golfinhos um dos lugares mais bonitos do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Tibau do Sul, essa baía não recebi a tua Pois aqui o visitante pode ver de perto graciosas e adorar de golfinhos em suas praias e águas.

Quero saber o que mais tem por aqui?  Então acompanhe a seguir.

Conheça a Baía dos Golfinhos

Pertinho do encantador Vilarejo de Pipa no Rio Grande do Norte  fica encantadora Baía dos Golfinhos,  um local de águas calmas e mornas.

baía dos golfinhos
Baía dos Golfinhos em Pipa. Vista aérea.

Pipa tem muitos atrativos e quem vem a cidade não pode deixar de conferir a baía dos Golfinhos. 

Essa é uma das praias mais bem preservadas de pipa,  se o acesso pode ser feito na maré baixa pelas praias laterais.  O visitante precisa ficar atento a maré, mas o passeio vale muito a pena,  as águas mansas, a praia tranquila e há possibilidade de ver os golfinhos bem de perto tornam este um dos lugares mais especiais de todo estado Potiguar.

Confira.

1.  Baía dos Golfinhos –  um paraíso ecológico

A baía dos Golfinhos é  Um dos lugares mais tranquilos de Tibau do Sul e de Pipa.

Reflexos na água da Baía dos Golfinhos em Pipa.

Devido à dificuldade de acesso,  o visitante não vai encontrar por aqui muito revendedoras nem baratas bares ou restaurantes,  mas apenas o mar as praias golfinhos e tartarugas.

Quem vem a Pipa  sabe que esta é uma das cidades mais agitadas e turísticas de todo o estado. O vilarejo de Pipa  embora seja pequeno, com não mais de 4 mil habitantes, recebe milhares de turistas o ano inteiro.  São muitos turistas de todas as partes do Brasil e do estrangeiro. 

Entre os locais mais procurados estão à Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a própria Baía dos Golfinhos. 

A baía dos Golfinhos também conhecida como Praia do Currau  ou apenas Praia dos Golfinhos é um lugar que merece ser visitado por qualquer um que venha a esta região.

O cenário é simples, com penhascos, falésias coloridas,  praias semi desertas e vegetação tropical, formando uma paisagem simplesmente deslumbrante.

Portanto na Baía dos Golfinhos o visitante   encontra:

  1.  um cenário paradisíaco;
  2.  um mar de águas calmas, tranquilas e cristalinas;
  3.  um ambiente praticamente desabitado;
  4.  praias semi desertas;
  5.  falésias coloridas e penhascos;
  6.  golfinhos e tartarugas.

 O que fazer na Baía dos Golfinhos

Esse é um ótimo local para nadar.  a baía dos Golfinhos tem águas mansas e calmas que favorecem a prática do mergulho do nado, mesmo para aquelas pessoas que não nadam muito bem.

Vista panorâmica da Baía dos Golfinhos.

Praia dos Golfinhos tem Águas muito sossegada,  mas se você quiser ainda mais segurança para nadar prefiro o seu lado direito,  onde o mar é ainda mais tranquilo.

Também ótimo espaço para levar as crianças, pois é um ambiente seguro com pouca movimentação e águas mais tranquilas com ondas baixas.  por aqui o visitante pode curtir a praia sem grandes preocupações, apenas deve ficar atento ao sobe-desce da Maré para não ficar enrolado na praia.

Lembre-se que a praia do Curral  só é acessível na maré baixa e para chegar até  ela é preciso vir caminhando pela praia do centro de Pipa.

Sem dúvida a principal coisa a fazer nessa praia é avistado os golfinhos que parecem simplesmente Amar esse lugar. Não é difícil ver golfinhos por aqui,  as Águas Mornas e calmas atraem Esses animais com facilidade.

E os visitantes mais sortudos  além de avistar os animais no mar,  podem ter a oportunidade de nadar com eles. 

Os  golfinhos são bem amistosos,  parecem ser acostumadas a companhia humana e chegam muito perto dos visitantes com muita facilidade.

E se você quiser tornar a sua experiência que ainda mais incrível,  pode fazer um passeio de barco e avisar o litoral da Praia dos Golfinhos  do mar.

Related Posts

Não esqueça sua câmera fotográfica para fazer os registros da sua viagem quando visitar a baía dos Golfinhos.

Portanto,  aqui na Baía dos Golfinhos:

  • o visitante pode nadar tranquilamente;
  • aproveitar uma praia deserta e tranquila;
  • pode dar passeios de barco;
  • pode nadar com os golfinhos;
  • pode fazer registros fotográficos incríveis de recordação;
  • pode trazer as crianças sem muita preocupação. 

2.  Baía dos Golfinhos –  gastronomia e hospedagem 

O melhor para quem vem a baía dos Golfinhos é ficar hospedado  na Praia de Pipa, onde há muitos boas pousadas, hotéis e Resorts. O visitante encontra uma grande variedade de bolos acomodações,  para todos os gostos e bolsos.

Baía dos Golfinhos.

Existem espaços luxuosos,  com infraestrutura 5 estrelas  até hotéis mais simples, para quem não quer gastar muito com hospedagem.

Tudo vai do que você quer fazer um pipa e na Baía dos Golfinhos,  quem quer passar mais tempo no hotel e curtir uma piscina por exemplo,  convém reservar um espaço com mais comodidade, mas se você vai passar o dia todo fora,  apenas um local confortável para dormir, tomar um bom banho e quem sabe um café da manhã já é ideal.

Mas, se você preferir a outros hotéis pousadas  e Risorts no município de Tibau do Sul, a maioria deles na Avenida dos Golfinhos.

Se quiser ver uma opção luxuosa em Tibau do Sul  dá uma olhada neste hotel aqui: La Réserve Design Villas

Também há boas opções perto da Praia do Amor e na praia do Madeiro.

 já quando o assunto é comer,  no município de Tibau do Sul e na vila de Pipa  existem restaurantes, bares e quiosques para todos os gostos. 

Você   encontra desde comidas típicas como frutos do mar,  comida nordestina até cozinha italiana, japonesa, churrasco  e gastronomia contemporânea.

E se você visitar a cidade na época do Festival de Pipa poderá  provar todo tipo de culinária,  com preços promocionais em um dos maiores festivais gastronômicos do Estado.

Portanto:

  1.  Há muitas opções de hotéis e pousadas na Vila de Pipa;
  2.  há boas opções de acomodação também em Tibau do Sul;
  3.  para comer a todo  tipo de restaurante bar e quiosques nesta que é uma das regiões mais turísticas do Estado.

Como chegar a Baía dos Golfinhos 

Como  dissemos  só existe um jeito de chegar.  venha caminhando da Praia do centro de Pipa  por 10 a 15 minutos, na maré baixa, até chegar a baía dos Golfinhos.

Festival de Pipa. Foto por Canindé Soares.

Não se esqueça de solicitar a Tábua das Marés onde você ficar você cuidado para não perder o horário de acesso à praia.

E tenha cuidado com tudo que jogar ao mar,  pois a baía dos Golfinhos é uma área de Proteção Ambiental,  tudo para preservar os golfinhos, as tartarugas e outras formas de vida marinha.

Aliás,  quando estiver em qualquer lugar da Vila de Pipa lembre-se que por aqui o turismo é sempre ecológico.

Aproveite o charme da Baía dos Golfinhos e cuide da natureza.

A baía dos Golfinhos

Então, curtiu este paraíso tropical no litoral sul do Rio Grande do Norte?  Temos certeza que sim. a baía dos Golfinhos é um espetáculo, quem vem sempre quer voltar. 

E se quiser fazer um passeio especial narin da Pipa  confira o nosso passeio Pipa com Pôr do Sol  e  venha se divertir conosco.

 A Terra do Sol  espera de braços abertos. Confira também o nosso Guia Completo de Passeios

Até a próxima!

4 Comentários
  1. […] perdendo!  localizada no município de Tibau do Sul, uma região para onde fica a conhecida Baía dos Golfinhos, Pipa é uma das praias e localidades mais procuradas por turistas que vem ao Estado do Rio Grande […]

  2. Praia da Pipa - Natal RN

    […] por aqui também fica a conhecida Baía dos Golfinhos,  também chamada de Praia do […]

  3. […]  E ao falar de Pipa RN não poderíamos deixar de falar também sobre a linha Baía dos Golfinhos. […]

  4. […] em Pipa RN para você curtir: a Praia do Centro de Pipa, a Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. Todas com seus próprios encantos e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.