Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Bairro Ponta Negra: curiosidades e história

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

84 / 100 SEO Score

O Bairro Ponta Negra é um dos bairros nobres de Natal. Localizado na zona sul da cidade, a região tem a praia urbana mais visitada por turistas, muitos hotéis de luxo, bares e restaurantes.

Este bairro foi por um bom tempo o mais caro da cidade devido ao fato de concentrar grande parte dos hotéis e pousadas da cidade. A região segue sendo bem requisita pelos turistas e badalada. Para saber o que mais você encontra por aqui, acompanhe!

Bairro Ponta Negra

Muitos turistas estrangeiros compraram imóveis no bairro no período 1998-2008, entre casas, terrenos e apartamentos, causando uma verdadeira supervalorização imobiliária na aérea. Mas, os preços estão caindo e ficando mais acessíveis aos moradores da cidade.

Bairro Ponta Negra
Ponta Negra a noite.

Seja como, toda a popularidade da região tem justificativa. A Praia da Ponta Negra é uma das mais bonitas de Natal, um reduto de bons estabelecimentos comerciais, lazer e diversão.

Bairro Ponta Negra – um pouco de história

Entre as referências históricas ao bairro, uma das primeiras é a descrição do período da ocupação holandesa, em 1633, na Cartografia do Rio Grande do Norte.

Até o século XIX e inicio do século XX a região era habitada exclusivamente por pescadores. Os poucos moradores também mantinham roçados para ajudar a complementar a renda.

A praia Ponta Negra sempre foi lindíssima e muito visitada, mas por muito tempo poucas ou nenhuma pessoa morava lá. Portanto, apesar de linda e paradisíaca, a região só começou a ser habitada depois da Segunda Guerra Mundial.

Foi a influência norte-americana de banhos de mar que iniciou as construções de casas de veraneio. A região começou a se tornar muito conhecido e atrair cada vez mais moradores.

Assim, na década de 1940 o povoamento na região se intensificou. Neste período o Governador José Varela construiu o primeiro chafariz, localizado atrás da igreja e reconstruído, em 1931, pelo Bispo Dom Marcolino Dantas.

Contudo, foi somente depois de 1980, com a construção da Via Costeira, que o turismo na região começou a crescer.

Bairro Ponta Negra – principais atrações

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Primeiro, devemos lembrar que o Ponta Negra é o bairro mais visitado da cidade do Natal por causa da praia homônima e do Morro do Careca.

Bairro Ponta Negra: curiosidades e história 1
Vista aérea do Bairro Ponta Negra, com o Morro do Careca ao fundo.

Uma curiosidade: fica localizada neste bairro a  Vila de Ponta Negra, local foi habitado por pescadores e seus descendentes.

Esta é uma comunidade nativa de moradores que resistiu permanecendo no lugar mesmo quando os estrangeiros dominaram a Ponta Negra entre 2000 a 2008.

Perto da praia, há um calçadão de aproximadamente 2 quilômetros de extensão, muito usado para corridas e caminhadas em frente ao mar. Perto do calçadão o trecho é dominado por pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas onde os turistas podem comer e beber.

Além disso, a noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos estão:

  1. As ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e locais;
  2. O tradicional forró pé de serra dança tipicamente nordestina;
  3. Muitos hotéis, pousadas e restaurantes;
  4. A linda Praia da Ponta Negra.

Como visitar o Bairro Ponta Negra em Natal

Visitar essa região é super fácil. Ela é bem localizada, e muitos hotéis ficam por aqui ou nos bairros próximos. Dependendo do seu orçamento de viagem você pode se hospedar bem aqui!

O visitante pode tomar um ônibus executivo que leva até o bairro ou ir de Táxi/Uber. Tenha em mente, se você vem de avião, que o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica no município de São Gonçalo, a 40 Km de Ponta Negra.

A viagem demora em torno de 1 hora até o bairro, portanto, o melhor é alugar um carro ou pegar um ônibus! Mas, fique tranquilo, a infraestrutura o aeroporto é muito bom, sendo fácil pegar um transporte por lá.

E se preferir, nós oferecemos o translado até o aeroporto ou do aeroporto até seu hotel! Tudo previamente agendado para atender as suas necessidades com motorista qualificado em um confortável carro de passeio.

Para saber mais entre em contato pelo nosso Whatsapp!

Bairro Ponta Negra: curiosidades e história 2

Clique no botão acima, mande uma mensagem e faça seu orçamento! Estamos sempre prontos para atender a todos os visitantes com muito carinho.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.