Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Guia completo: Bairros de Natal

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

92 / 100 SEO Score

Conhecer os Bairros de Natal é uma excelente forma de saber mais sobre a história desta linda cidade, além de ficar por dentro das principais atrações de cada local da capital. Neste guia, vamos apresentar a você todos os bairros, segundo a lista oficial definida pela Prefeitura de Natal.

Confira.

Conteúdo ocultar

Os Bairros de Natal

Apesar de Ponta Negra, Redinha e Santos Reis serem bairros mais conhecidos, pela beleza de suas praias, a capital potiguar tem muitos outros bairros interessantes e cheios de atrações para o visitante conferir.

Guia completo: Bairros de Natal 1

Natal é uma cidade histórica, estando entre as mais antigas do Brasil. Por aqui há muita história, conhecimento, cultura e diversão cada cantinho. Cada bairro da cidade guarda uma parte imprescindível da história de Natal e do próprio Rio Grande do Norte.

Por isso, fique conosco e descubra quais os encantos dos bairros natalenses!

1. Bairros de Natal – Alecrim

Localizado na parte leste da capital, esse é um mais populares e antigos bairros de Natal. O lugar é famoso pela suas lojas de artesanato e feiras, sendo considerado um verdadeiro centro de comércio popular da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 2
Localização do Alecrim no mapa de Natal – RN.

Em seus tempos iniciais, informa o historiador Câmara Cascudo, o Alecrim era um local descampado, terra de roçados de mandioca e milho. O bairro já foi chamado de Refoles, Alto da Santa Cruz e Cais do Sertão.

O marco da sua ocupação foi a inauguração do Cemitério Público, em 1856. Foi oficializado como bairro pela Lei Nº. 251, de 30 de setembro de 1947, na administração do Prefeito Sílvio Pedrosa.

Alecrim – principais atrativos

Neste bairro está localizado o maior centro comercial da cidade, com lojas bem antigas e onde se pode encontrar de tudo. O destaque fica para o artesanato.

Os comerciantes são gentis e acostumados a receber visitantes. Por aqui também tem construções históricas, o Teatro Municipal Sandoval Wanderley e um dos cemitérios mais antigos da capital.

2. Bairros de Natal – Areia Preta

Também localizado na parte leste da cidade, esse é um dos bairros mais conhecidos de Natal.

Guia completo: Bairros de Natal 3
Bairro de Areia Preta em Natal – RN.

O bairro fica em uma das áreas mais turísticas da cidade. Aqui está a Praia de Areia Preta, uma das praias urbanas de Natal mais visitadas. Em 1920 o local era uma comunidade de pescadores, tendo se modernizado desde então.

Bairro de Areia Preta – principais atrativos

Por aqui é o destaque é a praia que leva o mesmo nome do bairro. Também há bons hotéis, bares e restaurantes. A infraestrutura para turistas aqui é boa, e o bairro fica perto da Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos e da Via Costeira.

3. Bairros de Natal – Barro Vermelho

Esse é um dos bairros menos conhecidos da capital. O local é um dos mais arborizados de Natal, com um aspecto bucólico, o destaque fica por conta das muitas árvores frutíferas e das construções históricas bem preservadas que abundam por aqui.

Guia completo: Bairros de Natal 4
Bairro Barro Vermelho no Mapa de Natal – RN.

Apesar disso, o bairro tem um charme todo especial, cheio de construções preservas e um povo muito hospitaleiro.

Barro vermelho – principais atrações

O bairro é cheio de pequenas ruas pitorescas, com muito colorido, comércio, bares, e restaurantes de aspecto tradicional e familiar. Um charme só.

4. Bairros de Natal – Bom Pastor

Outro bairro não tão conhecido e cheio de coisas lindas para ver. O bairro tem esse nome em homenagem a uma figura histórica da cidade. Entre o final dos anos 40 e início dos anos 50, o Padre Eugênio Sales fundou na região a Obra Social de Bom Pastor, que acolhia jovens expulsas de seus lares.

Guia completo: Bairros de Natal 5
Bairro Bom Pastor no Mapa de Natal – RN.

O Bom Pastor fica entre ps bairros Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado e Quintas.

Bom Pastor – principais atrativos

Esse é um bairro predominantemente residencial, e fica na faixa costeira da cidade. Aqui também tem um cemitério antigo.

5. Bairros de Natal – Candelária

Esse é um bairro da zona sul da cidade. É um local charmoso, bem arborizado, com ótimas ruas e praças para passear. Há muitos shoppings por aqui além de um comércio bem movimentado.

Guia completo: Bairros de Natal 6
Bairro da Candelária no Mapa de Natal – RN.

Embora seja pouco conhecido, esse é um bairro bonito e bem tranquilo. Um dos preferidos pelos potiguares para morar na capital.

Candelária – principais atrativos

Por aqui há ótimos bares e restaurantes. O destaque fica com o Alto da Candelária, área nobre do bairro.

6. Bairros de Natal – Capim Macio

Outro bairro da zona sul da cidade de Natal. Embora pouco conhecido é muito amado pelos potiguares.

Guia completo: Bairros de Natal 7
Capim Macio no Mapa de Natal – RN.

Esse é um dos bairros mais nobres da cidade. Por aqui há lindas construções de arquitetura deslumbrante, praças, ruas arborizadas e comodidade em serviços.

Capim Macio – principais atrativos

Aqui há muitas opções de entretenimento, como lojas, shoppings, bares e restaurantes. Também é uma das áreas preferidas dos potiguares para morar. O bairro é bem localizado e perto de tudo. As construções são um destaque parte, assim como o ar puro, graças as muitas árvores e praças.

7. Bairros de Natal – Cidade Alta

Este é o centro de Natal, e foi aqui que a cidade potiguar nasceu. Portanto, é o bairro mais antigo da cidade!

Guia completo: Bairros de Natal 8
Cidade Alta no mapa de Natal – RN.

O lugar foi escolhido como ponto inicial da futura cidade do Natal foi escolhido por ser num chão elevado e firme à margem direita do Rio Potenji. A história desse bairro em muito se confunde com a da cidade.

Cidade Alta – principais atrativos

Por aqui o destaque é o centro histórico, com suas construções antigas que abrigam lojas, museus e prédios públicos. Esse é um dos locais mais visitados da cidade.

Por aqui também há igrejas históricas, como a Igreja do Galo, além do Solar da Bela Vista, local histórico que foi palco de bailes emblemáticos na história da cidade. O passeio City Tour Natal é uma das melhores formas de conhecer o bairro!

8. Bairros de Natal – Cidade da Esperança

Bairro da zona oeste da cidade. É um dos bairros menos conhecidos da capital potiguar.

Guia completo: Bairros de Natal 9
Cidade da Esperança no mapa de Natal – RN.

O bairro foi conhecido como Conjunto Habitacional em seu inicio. Justamente por ter recebido o primeiro conjunto habitacional da cidade instalado na capital potiguar no final da década de 1960

Cidade da Esperança – principais atrativos

Esse é um bairro antigo, segundo contam as lendas populares de Natal o bairro recebeu seu nome em homenagem a capital do país, Brasília, conhecida na época como “Capital da Esperança”.

O bairro é predominantemente residencial e conta com diversos estabelecimentos comerciais, postos de saúde, uma rodoviária, igrejas, praças e outras instituições úteis.

9. Bairros de Natal – Cidade Nova

Também localizado na zona oeste da cidade. O bairro conta com vários atrativos, sendo predominantemente cercado por dunas lindíssimas.

Guia completo: Bairros de Natal 10
Cidade Nova no Mapa de Natal – RN.

Esse bairro originou-se na década de 1960 quando surgiram os primeiros moradores do atual bairro Cidade Nova. Devido as suas dunas e atrativos naturais, o bairro atrai muitos visitantes e é uma opções preferidas de lazer dos potiguares.

Cidade Nova – principais atrativos

Aqui fica uma das obras mais conhecidas da Capital Potiguar, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que está localizado justamente entre o Bairro de Cidade Nova e Candelária (Natal).\

10. Bairros de Natal – Dix-Sept Rosado 

Esse bairro é praticamente desconhecido de quem não mora em Natal.

Guia completo: Bairros de Natal 11
Dix-Sept Rosado  no mapa de Natal – RN.

Apesar de ser pouco conhecido o bairro é bonito, arborizado e tem ruas pitorescas, cheias de charme. Tem uma boa estrutura comercial, mas é um bairro predominantemente residencial.

Dix-Sept Rosado – principais atrativos

Esse é um daqueles bairros onde se pode encontrar de tudo, desde comercio a bares de diferentes tamanhos. Uma ótima opção para conhecer de perto a cultura potiguar no dia a dia.

11. Bairros de Natal – Felipe Camarão

Um dos bairros mais conhecidos da zona oeste da cidade de Natal. O bairro bairro dispõe de uma rica economia contando com diversos estabelecimentos comerciais.

Guia completo: Bairros de Natal 12
Felipe Camarão no mapa de Natal – RN.

A população do bairro vem em uma onda crescente que já beira os 70.000 habitantes, sendo o 2° Bairro com maior número de habitantes de Natal.

Bairro Felipe Camarão – principais atrativos

O bairro é cheio de locais lindos, com natureza exuberante. Também há bons bares e restaurantes por aqui. Além disso, existem duas áreas frágeis, do ponto de vista ambiental:

  1. a Zona de Proteção Ambiental-4 – ZPA-4, que apresenta parte dos cordões dunares, regulamentada pela Lei 4.912/97;
  2. A Zona de Proteção Ambiental-8 – ZPA-8, que compreende o Rio Potengi e o manguezal, ainda não regulamentada.

12. Bairros de Natal – Guarapes

Esse é um bairro da zona oeste da cidade. É um bom lugar para morar, que também tem crescido em população nos últimos anos.

Guia completo: Bairros de Natal 13
Bairro de Guarapes no mapa de Natal – RN.

Apesar de ser um bairro bonito, por aqui o transporte público ainda é escasso, havendo somente duas linhas de ônibus que atendem a região, ambas operadas pela empresa Transportes Nossa Senhora da Conceição.

Guarapes – principais atrativos

É um bairro predominantemente residencial, nem arborizado e com lindas paisagens naturais.

13. Bairros de Natal – Igapó

Este é um bairro da zona norte da cidade de Natal. Seu nome original era Aldeia Velha, herança do sitio que era a morada do Indio Potiguassu.

Guia completo: Bairros de Natal 14
Igapó no mapa de Natal – RN.

O bairro começou a ser urbanizado na década de 1900, ao redor da Praça São Vicente de Paula. Primeiro houve a  construção da estrada de ferro e depois a construção da Igreja da Santa Cruz ou Igreja da Praça.

Igapó – principais atrativos

Aqui fica localizada a Ponte de Igapó, que na verdade é Ponte Presidente Costa e Silva, também chamada de Ponte Velha. É uma linda ponte, mas não tão conhecido quanto a Ponte Newton Navarro.

Além disso, a natureza é exuberante pela proximidade do Rio Potengi, com belas paisagens, bares e restaurantes.

14. Bairros de Natal – Lagoa Azul

Um lindo bairro na zona norte da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 15
Lagoa Azul no mapa de Natal – RN.

Sendo predominantemente residencial, sua ocupação começou se intensificou a partir de 1980 com a construção dos conjuntos habitacionais: Nova Natal, Gramoré, Cidade Praia e Eldorado.

Lagoa Azul – principais atrativos

O destaque aqui são as belezas naturais. O bairro nasceu perto de várias lagoas, inclusive uma chamada de Lagoa Azul, justificando, assim, seu nome. Além disso, há comodidades com supermercados, bares, restaurantes e outros locais úteis a moradores e visitantes.

15. Bairros de Natal – Lagoa Nova

Esse é um bairro da zona sul da cidade. Por aqui tem de tudo, de shoppings a bares, restaurantes, repartições públicas e acomodações para turistas.

Guia completo: Bairros de Natal 16
Lagoa Nova no mapa de Natal – RN.

Esse é um bairro bonito e bem localizado, próximo aos bairros onde ficam as principais praias urbanas de Natal.

Lagoa Nova – principais atrativos

Aqui o visitante encontra uma região movimentada, com ótimos bares, restaurantes, bons hotéis e pousadas. Em geral os preços são mais acessíveis do que nos locais mais próximos as praias, portanto, ideal para quem busca acomodações por preços mais baixos.

Aqui também fica o estádio de futebol que sedeou jogos da Copa do Mundo de 2014. Saiba mais sobre o bairro em Lagoa Nova.

16. Bairros de Natal – Lagoa Seca

Um pequeno bairro da zona leste da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 17
Lagoa Seca no mapa de Natal – RN.

O bairro é um dos preferidos pelos potiguares para morar, também tem de tudo em termos de comodidades e serviços.

Lagoa Seca – principais atrativos

O bairro fica bem localizado, próximo do centro e dos bairros badalados como Ponta Negra. Uma região cheia de belezas naturais, com hotéis e pousadas onde é possível encontrar boas acomodações.

Aqui também fica o Estádio Arena das Dunas, um dos selecionados para receber a Copa do Mundo de 2014.

17. Bairros de Natal – Mãe Luiza

Localizado na zona leste é um dos bairros mais conhecidos da cidade. Seu nome vem de uma figura histórica importante na cidade, a famosa parteira conhecida como Mãe Luiza.

Guia completo: Bairros de Natal 18
Bairro da Mãe Luiza no mapa de Natal – RN.

Esse bairro é cercado pelos mais nobres da cidade e fica perto da praia. Alguns potiguares afiram que o bairro já foi chamado de Mata do Bode e Novo Mundo. 

Mãe Luiza – principais atrativos

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Os primeiros habitantes do bairro foram atraídos pela luz do farol que foi construído em 1951, em um época onde a iluminação de rua era escassa. Foi por volta dessa época que os primeiros corajosos desbravadores enfrentaram matas e dunas da região para povoar a região, fazendo assim surgir o bairro.

Um dos principais atrativos do bairro é justamente o Farol da Mãe Luíza, um dos mais bonitos de Natal, e que integra a Via Costeira de Natal. Confira mais em Farol da Mãe Luiza.

18. Bairros de Natal – Neópolis

Este é um bairro da zona sul da cidade. É outro bairro que nasceu de um conjunto habitacional, entregue a população na década de 1970.

Guia completo: Bairros de Natal 19
Neópolis no mapa de Natal – RN.

Sendo vizinho do município de Parnamirim, o bairro é passagem para a esta linda cidade e seus moradores frequentam muito o local, que assim como a capital tem lindas praias e atrativos.

Neópolis – principais atrativos

Por aqui encontram-se shoppings, supermercados e grandes vias de escoamento do tráfego. O bairro é predominantemente residencial e fica mais afastado do centro, porém é privilegiado pela sua proximidade com o litoral sul do estado.

19. Bairros de Natal – Nordeste

Este bairro fica na oeste da cidade e tem uma extensa faixa costeira.

Guia completo: Bairros de Natal 20
Bairro Nordeste no mapa de Natal – RN.

Este é um bairro predominantemente residencial, considerando pelos potiguares como um bairro para morar. Daqui é possível pegar transporte público para qualquer lugar da cidade.

Nordeste – principais atrativos

O bairro tem ótimas lanchonetes, restaurantes, bares e outras comodidades, tudo próximo e acessível.

20. Bairros de Natal – Nossa Senhora da Apresentação

Esse é um dos bairros menos visitados por turistas da cidade e fica na zona norte da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 21
Nossa Senhora da Apresentação no mapa de Natal – RN.

Esse é o bairro mais populoso e também o maior em extensão territorial de toda a capital potiguar.

Nossa Senhora da Apresentação – principais atrativos

Este bairro começou a ser ocupado na década de 1970, atraindo moradores do interior do estado potiguar. É um bairro bonito, e por aqui pode-se encontrar de tudo em comodidades e serviços. No entanto, pela sua distância das praias e do centro não é muito procurado por turistas.

21. Bairros de Natal – Nossa Senhora de Nazaré

Este é um bairro da zona oeste da cidade. É um bairro pequeno e pitoresco.

Guia completo: Bairros de Natal 22
Bairro Nossa Senhora de Nazaré no mapa de Natal – RN.

Este bairro surgiu na década de 1950, em uma região formada por grandes lotes, sua oficialização como bairro, ocorreu na administração do prefeito Agnelo Alves, fruto da reivindicação da comunidade.

Nossa Senhora de Nazaré – principais atrativos

É um bairro predominantemente residencial, com todas as comodidades e confortos urbanos. Além disso, fica perto do centro de Natal.

22. Bairros de Natal – Nova Descoberta

Bairro da zona sul da cidade. Pouco conhecido, mas muito charmoso.

Guia completo: Bairros de Natal 23
Bairro Nova Descoberta no mapa de Natal – RN.

Esse é um bairro nobre, bem localizado, que fica próximo as bairros praianos de Natal, como Ponta Negra e Santos Reis.

Nova Descoberta – principais atrativos

Por aqui há ótimos restaurantes, bares, hotéis e pousadas. O bairro é privilegiado por sua localização perto dos bairros mais nobres da capital.

23. Bairros de Natal – Pajuçara

Um bairro pouco conhecido na zona norte da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 24
Pajuçara no mapa de Natal – RN.

O nome Pajuçara vem de um afluente do rio Trairi:lugar na margem esquerda do rio Potengi. Pajuçara teve a definição de seus limites oficializada pela Lei nº. 4.328, de 05 de abril de 1993.

Pajuçara – principais atrativos

Este é um bairro bonito, com muitos atrativos naturais, bem arborizado. É um dos maiores bairros da capital e considerado ótimo para morar pelos potiguares.

24. Bairros de Natal – Petrópolis

Localizado na zona leste, esse bairro apresenta a melhor qualidade de vida da cidade, juntamente com o bairro vizinho do Tirol.

Guia completo: Bairros de Natal 25
Petrópolis no mapa de Natal – RN.

Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, é um bom bairro para se hospedar e para morar.

Petrópolis – principais atrativos

Aqui fica a Câmara Municipal de Natal e outros prédios públicos importantes. Há também ótimos restaurantes, bares, hotéis, pousadas e uma boa vida noturna. Como adicional fica perto dos bairros praianos da cidade.

25. Bairros de Natal – Pitimbu

Bairro da zona sul da cidade, possui um complexo de conjuntos habitacionais, são eles: Conjunto Cidade Satélite, Conjunto Bancários e Conjunto Vale do Pitimbu.

Guia completo: Bairros de Natal 26
Pitimbu no mapa de Natal – RN.

É um bairro predominantemente residencial, com ótimas comodidades e serviços.

Pitimbu – principais atrativos

O bairro é rodeado por cadeias de dunas e pelo Parque da Cidade. Por isso, vem adquirindo maior destaque na cena local, o que tem feito sua infraestrutura turística, comercial e residencial crescer muito nos últimos anos.

26. Bairros de Natal – Planalto

Um bairro da zona oeste da cidade. O bairro foi criado em 1998, sob mandato da Lei n° 151, publicada no Diário Oficial do Estado. É um dos bairros mais novos da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 27
Bairro Planalto no mapa de Natal – RN.

Aqui há um grande centro comercial, uma vasta área residencial popular e um setor mais nobre próximo do bairro Guarapes e os municípios de Parnamirim e Macaíba. Essa etapa é formada por condomínios e residências de classe média e acima.

Planalto – principais atrativos

É um excelente local para fazer compras, pois um dos melhores centros comerciais com a cidade. Também fica mais próximo ao Município de Parnamirim, e consequentemente do litoral sul do estado.

27. Bairros de Natal – Ponta Negra

Esse bairro dispensa apresentações. Localizado na zona sul, é o mais conhecido e nobre bairro da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 28
Ponta Negra no mapa de Natal – RN.

Ponta Negra é o bairro mais visitado da cidade de Natal por causa da praia homônima e do Morro do Careca. Limita-se com os bairros de Capim Macio, Neópolis e Nova Parnamirim já no município de Parnamirim.

Ponta Negra – principais atrativos

Ponto de encontro de turistas, tem uma vida noturna agitada e a praia mais visitada de Natal, que leva o mesmo nome. Aqui ficam os melhores hotéis, bares e restaurantes da cidade.

28. Bairros de Natal – Potengi

Este é um bairro da zona norte da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 29
Bairro Potengi no mapa de Natal – RN.

Este é o bairro mais central da região e diferencia-se dos demais bairros da Zona Norte por causa da implantação dos conjuntos habitacionais, fato este que torna o bairro como de implantação mais organizada, de traçados regulares e bem definidos.

Potengi – principais atrativos

Aqui fica o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o Complexo Cultural de Natal e a Universidade do Rio Grande do Norte. É um bairro bonito, movimentado, também tem bons restaurantes e bares.

29. Bairros de Natal – Praia do Meio

Um dos mais conhecidos bairros de Natal, fica na zona leste da cidade, em área nobre.

Guia completo: Bairros de Natal 30
Bairro Praia do Meio no mapa de Natal – RN.

Esse bairro e praia nobre de Natal já foi a mais frequentada pelos turistas. Atualmente, ela é mais frequentada pelos locais, tendo perdido o posto de preferida dos visitantes para a linda Ponta Negra.

Praia do Meio – principais atrativos

A principal atração é a Praia do Meio, uma das mais frequentadas pelos potiguares. Confira mais em Praia do Meio. Por aqui também tem bons hotéis e pousadas, com preços mais acessíveis do que a famosa Praia da Ponta Negra. Bons restaurantes e bares também não faltam.

30. Bairros de Natal – Quintas

Bairro localizado na zona oeste da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 31
Quintas no mapa de Natal – RN.

O nome do bairro deriva do século XVIII, quando a região era formada por sítios e granjas, como a Quinta Velha. Foi local de inspeção de veículos, sediou o primeiro matadouro de Natal.

Quintas – principais atrativos

Este é um dos bairros mais antigos de Natal. Localizado perto do Rio Potengi, tem belas paisagens, construções históricas e boas comodidades em serviços.

31. Bairros de Natal – Redinha

Localizado na zona norte, é um dos bairros mais conhecidos e visitados da cidade.

Guia completo: Bairros de Natal 32
Redinha no mapa de Natal – RN.

É um bairro tranquilo e muito bom para morar. Localizado perto das praias urbanas de Natal, tem boas comodidades para moradores e visitantes.

Redinha – principais atrativos

As principais atrações são a Praia da Redinha, frequentada pelos locais e turistas, e a Ponte Newton Navarro. Também há bares charmosos e restaurantes bons por aqui.

32. Bairros de Natal – Ribeira

Pequeno bairro da zona leste da cidade. Após uma série de ações promovidas para a revitalização do bairro, o mesmo está recebendo diversos investimentos, principalmente a instalação de vários arranha-céus na região.

Guia completo: Bairros de Natal 33
Ribeira no mapa de Natal – RN.

O bairro faz limite com o rio Potenji (ao Oeste), os bairros de Santos Reis e Rocas (ao Norte), Tirol e Petrópolis e Rocas (ao Leste) e Cidade Alta (ao Sul).

Ribeira – principais atrações

Este é um bairro histórico. O atrativo fica por conta das lindas construções coloniais, e claro das paisagens, já que também tem uma extensa faixa costeira. Aqui fica o Teatro Alberto Maranhão, o Centro Cultural da Ribeira e o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

33. Bairros de Natal – Rocas

Localizado na zona leste, é um lindo bairro habitado por muitos pescadores em plena capital Natal.

Guia completo: Bairros de Natal 34
Bairro Rocas no mapa de Natal – RN.

Este é um local charmoso e pitoresco, cheio de histórias para contar. É um dos mais antigos da cidade, e está situado próximo ao cais do porto e o mar.

Rocas – principais atrativos

As principais atrações ficam por conta das construções históricas e do mar. Aqui é possível ver pescadores que ainda vivem de forma tradicional bem na capital do estado potiguar! Perfeito para um contato mais próximo com a cultural local.

34. Bairros de Natal – Salinas

Bairro da zona norte da cidade. É um dos maiores da capital e fica perto do mar.

Guia completo: Bairros de Natal 35
Salinas no mapa de Natal – RN.

Conforme o pesquisador Olavo de Medeiros Filho, em 1748, Salinas fazia parte de uma área concedida pelo Senado da Câmara de Natal ao Tenente Coronel Matias Simões Coelho, morador de Aldeia Velha, atual bairro Igapó.

Salinas – principais atrativos

É um dos bairros mais antigos da cidade. A natureza por aqui é exuberante e sua faixa costeira tem paisagens lindas. O local abrigou salinas até a década de 1970, de onde provém o seu nome.

35. Bairros de Natal – Santos Reis

Este é um dos bairros mais conhecidos de Natal, e tem uma das praias mais visitadas da cidade. Esta localizado na zona leste.

Guia completo: Bairros de Natal 36
Santos Reis no mapa de Natal – RN.

O bairro é bem localizado, em uma zona nobre da cidade. Tem uma ótima infraestrutura com comodidades e serviços.

Santos Reis – principais atrativos

Aqui fica a praia do Forte e a Fortaleza dos Reis Magos. Também encontra-se uma das margens do rio Potengi e da Ponte Newton Navarro, pontos turísticos conhecidos da cidade.

36. Bairros de Natal – Tirol

Bairro da zona leste da cidade, é o último dos bairros de Natal.

Guia completo: Bairros de Natal 37
Bairro Tirol no mapa de Natal – RN.

Seu nome faz referência a Áustria. Sua história se de Petrópolis. Estes dois bairros se desmembrando em um terceiro bairro, a Cidade Nova.

Tirol – principais atrativos

Esse é bairro charmoso, onde os moradores preservam muito de sua identidade local. Diversas construções históricas, linda arquitetura, bem arborizado e locais cativantes para comer e se distrair. Aqui ficam o Aero Clube e o Estádio de Futebol Juvenal Lamartine.Patrimônios Históricos da capital potiguar.

Bairros de Natal

Esse são os bairros de Natal! Deu para conhecer um pedacinho da história de cada um deles, mas se você ficou com gosto de quero mais. fique tranquilo: em breve voltamos com mais conteúdo sobre Natal e todos os seus atrativos!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.