Capital do Rio Grande do Norte

11

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A capital do Rio Grande do Norte é a cidade de Natal RN, que é um dos Santos turísticos mais importantes e visitados do Nordeste e do Brasil.

O Rio Grande do Norte é uma das 27 unidades federativas do Brasil.  o estado encontra-se limitado ao norte pelo Oceano Atlântico, ao sul pela Paraíba e ao leste pelo Estado do Ceará. 

Sua capital é uma das cidades mais antigas do Brasil,  tendo sido fundada em 1599 às margens do rio Potengi, ocasião em que foi erguida a Fortaleza dos Reis Magos, primeira da capital do Rio Grande do Norte.

Localizada bem no extremo norte do país,  a Terra do Sol como é conhecida, tem muito a oferecer aos visitantes. 

Hoje,  vamos apresentar um pouco mais da beleza e atrativos que você encontra na capital do Rio Grande do Norte.

Vamos lá?

A capital do Rio Grande do Norte

Natal é uma cidade incrível,  repleta de praias e pontos turísticos de importância histórica e cultural. Além disso,  é uma cidade cheia de festas, famosa pelo seu carnaval, pelo Réveillon e também pelas festas juninas.

capital do rio grande do norte
Natal RN. Foto por Canindé Soares.

O visitante que conhece a capital Potiguar se encanta com seus atrativos tanto naturais quanto pelas comodidades  em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e resorts.

Cheia de coisas para fazer,  em Natal o visitante não fica parado,  a não ser que queira!

 Vem com a Gente descobrir o que tem de bom por aqui!

1.  A capital do Rio Grande do Norte –   as praias

Entre os atrativos mais visitados e amados da cidade com certeza estão e suas praias, famosas pela sua infraestrutura e pelas belezas naturais. As praias urbanas de Natal são uma das atrações turísticas mais procuradas por qualquer visitante que vem a capital.

Ponta Negra. Foto por @alegalvao,

E entre elas a bela praia de Ponta Negra com certeza é a mais querida do  turistas. e não é para menos, por aqui a infraestrutura é a melhor da capital do Rio Grande do Norte.

São muitos bares, hotéis,  Pousadas, restaurantes, casas de show,  boates e festas por todo lugar. Não à toa Ponta Negra é conhecida como a Copacabana do Nordeste.

Além disso,  a praia é muito bonita,  com o mar azul turquesa perfeito para banho e para a prática de esportes Náuticos. Completando a paisagem existe ainda o Morro do Careca,  um dos principais cartões postais da cidade.

Mas,  Ponta Negra não é a única praia Urbana em Natal.

Outra praia bem famosa evitada é a Praia do Forte, pois é aqui que fica a Fortaleza dos Reis Magos marco inicial da cidade.  Além disso, a praia tem piscinas naturais que se formam na maré baixa e uma paisagem de tirar o fôlego.

A  Praia da Redinha, por sua vez,  é a única localizada na zona norte da cidade.  mais frequentada pelos moradores locais, é aqui que fica a Ponte Newton Navarro  e o rio Potengi que encontra o mar. 

Neste local é possível presenciar um lindo pôr do sol,  conhecido por ser um dos mais bonitos de todo o estado.

E nas praias do Meio, Artistas e Areia Preta,  o visitante também encontra muita diversão e infraestrutura  com barracas, quiosques e Comércio nas proximidades.

Em resumo:

  1.  a praia de Ponta Negra é a mais de visitada pelos turistas;
  2.  na Praia do Forte você poderá conhecer a Fortaleza dos Reis Magos;
  3.  as praias do Meio, dos Artistas e Areia Preta igualmente paisagens lindíssimas e boa infraestrutura turística.
  4.  e na praia da Redinha poderá presenciar a Ponte Newton Navarro e o pôr do sol mais bonito da capital do Rio Grande do Norte.

 Outros atrativos de Natal RN

Além de conhecer as praias,  a cidade de Natal, também tem muitos outros pontos turísticos que podem ser visitados, como o Centro Histórico de Natal.

Parque das Dunas em Natal.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

No  centro histórico o visitante encontra construções antigas de diferentes períodos históricos,  como barroco e neoclássico, museus, igrejas antigas, praças e o centro de turismo de Natal, existem muitas lojinhas charmosas para fazer compras.

Outros destaques turísticos da Capital  incluem o Farol da Mãe Luiza e o Parque das Dunas além da Ponte Newton Navarro famosa pela sua iluminação noturna,  pela vista que propicia do pôr do sol e pela festa de Réveillon que acontece todos os anos com queimas de fogos.

Em resumo,  na capital do Rio Grande do Norte:

  • o visitante pode conhecer um centro histórico muito bem preservado;
  • Pode visitar museus,  igrejas e fazer compras em lojas de artesanato locais com peças exclusivas de artistas da região;
  •  pode conhecer o belo farol da Mãe Luiza,  o parque das dunas onde é possível passear de buggy  e a linda Ponte Newton Navarro.

2. A  capital do Rio Grande do Norte –  hospedagem e gastronomia

Em Natal RN não faltam locais para se hospedar e para comer.

Ponte Newton Navarro. Foto por Canindé Soares.

A maior parte da rede hoteleira da cidade está localizada na praia de Ponta Negra e na Via Costeira. Aqui ficam os hotéis, pousadas e Resorts  mais luxuosos, muitos com vista privilegiada do mar.

Se hospedar na praia de Ponta Negra significa ficar perto das principais comunidades e serviços,  podendo percorrer as ruas a pé. se você optar por ficar na Via Costeira, encontrará Resort completos por lá,  mas será Preciso pegar um táxi, Uber ou ônibus para ir até o comércio local.

Caso você não faça questão de ficar hospedado perto do mar,  o bairro Cidade Alta é também uma excelente opção para encontrar acomodações e com preços mais acessíveis. 

É na cidade alta que está localizado a maior parte do Centro Histórico de Natal.

Quanto a gastronomia,  você encontra de tudo um pouco para comer aqui,  de restaurantes especializados em frutos do mar, até comida japonesa e churrasco.  tudo que você quiser comer é fácil de encontrar por aqui, a restaurantes de culinárias do mundo inteiro.

Os melhores restaurantes ficam também na praia de Ponta Negra e  bairros próximos, como Areia Preta.

 Ou seja:

  1.  As melhores opções de hospedagem são na praia de Ponta Negra e Via Costeira;
  2. Você também pode se hospedar no bairro Cidade Alta,  mas ele fica distante do mar;
  3. De tudo um pouco para comer por aqui,  é possível encontrar culinárias diversificadas por toda a capital.

Como chegar a capital do Rio Grande do Norte 

Natal RN tem o aeroporto,  aeroporto internacional De Natal Governador Aluízio Alves,  que fica em São Gonçalo aproximadamente 31 km de Natal. ele recebe voos de todo o Brasil e do estrangeiro diariamente.

Natal RN.

É a melhor forma de chegar,  do aeroporto você pode pegar um táxi,  Uber ou até mesmo um ônibus. Caso prefira pode alugar um carro.  então poderá chegar a qualquer lugar que queira em Natal.

Você também pode viajar de ônibus, pois Natal tem uma boa rodoviária,Que fica no centro da cidade e também oferece comodidades como táxi,  Uber em linha e linhas de ônibus em linhas de ônibus Urbanos para que você possa se locomover sem problemas. 

A vida de carro,  o percurso pode ser feito saindo de João Pessoa pela br-101 ouvindo de Fortaleza que é mais longe pela BR 304.  no primeiro caso são aproximadamente 185 km, enquanto que no segundo aproximadamente 540 km percorridos.

 Portanto:

  • Chegar a Natal é fácil,  pode vir de avião, carro ou ônibus;
  • Se locomover dentro da cidade e também muito,  até, Uber e ônibus urbanos.

 A capital do Rio Grande do Norte

Já sabe né?  quando vir conhecer a Terra do Sol faça suas reservas com antecedência e planeje sua viagem do mesmo modo

Para ajudar nesse processo confira o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

11 Comentários
  1. […] pouco na Cidade do Sol.  como um pólo turístico nacional, e sendo também uma grande cidade, a Capital do Rio Grande do Norte está repleta de opções para todos  os Paladares e […]

  2. […] Capital do Rio Grande do Norte […]

  3. […] Mas,  pensando em tornar a sua estadia no estado ainda mais agradável e simples,  estamos aqui para ajudar você a escolher o melhor restaurante para matar a sua fome dando dicas e sugestões de locais imperdíveis para você conhecer na Capital do Rio Grande do Norte. […]

  4. […] É praticamente uma pequena cidade dentro da Capital do Rio Grande do Norte […]

  5. […] todas essas informações com certeza vai ficar muito mais fácil escolher o seu hotel na Capital do Rio Grande do Norte não é […]

  6. […] cerca de 114 Km da Capital do Rio Grande do Norte  Natal RN,  a cidade de Santa Cruz Rio Grande do Norte  abriga a estátua gigante de Santa Rita […]

  7. […] São sabores intensos e muitos ingredientes deliciosos que você terá a oportunidade de provar quando Viajar conhecer a Capital do Rio Grande do Norte.  […]

  8. […] sabia que tem muito artesanato em Natal?  A Capital do Rio Grande do Norte é uma cidade repleta de feira de artesanato e lojas incríveis onde você pode comprar peças […]

  9. […] E neste  sentido que podemos falar sobre  uma arquitetura da antiguidade clássica como a grega e a Romana,   uma arquitetura egípcia, e até mesmo algo mais próximo da nossa época como arquitetura barroca  e arquitetura neoclássica, ambas presentes em diversas construções históricas da Capital do Rio Grande do Norte. […]

  10. […] Se você está procurando por arquitetos em Natal RN confira este nosso artigo até o final e veja as nossas  sugestões de ótimos profissionais de arquitetura na Capital do Rio Grande do Norte. […]

  11. […] Conhecer  a Capital do Rio Grande do Norte  nada  melhor do que ficar informado das notícias que estão rolando por aqui.  E se você já […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.