Catolé Rio Grande do Norte

0

Você conhece Catolé Rio Grande do Norte?  Se a sua resposta foi não você não sabe o que está perdendo!  Hoje vamos apresentar para você esse verdadeiro paraíso localizado no Rio Grande do Norte!

Águas cristalinas, de tom extremamente azul e  muito transparentes, natureza tropical exuberante e um clima ameno, esses são apenas alguns aspectos deste maravilhoso Lugar Chamado Catolé. 

Quer saber o que mais você encontra neste verdadeiro Paraíso?  Então fique conosco e acompanhe até o final!

Catolé Rio Grande do Norte

O Estado do Rio Grande do Norte tem muitas belezas naturais para oferecer e esconde verdadeiros paraísos naturais em seu território,  ao alguns pouco conhecidos e pouco explorados pelo homem. Catolé Rio Grande do Norte é um desses paraísos que parecem perdidos no tempo espaço,  local de refúgio, descanso e contemplação da natureza.

Catolé Rio Grande do Norte
Catolé. Foto @alvesnathalia_

Catolé Rio Grande do Norte é um daqueles locais que depois que você conhece que não quer mais ir embora,  e quando vai embora não vê a hora de voltar! Se você procura um local perfeito para suas férias longe de todo e qualquer estresse,  com certeza vai adorar conhecer Catolé e vai querer incluir esse pequeno pedaço do céu no seu aterro de viagem.

Curioso para saber mais? Então confira.

O paraíso existe:  Catolé Rio Grande do Norte

Catolé Rio Grande do Norte fica aproximadamente 90 Km da cidade de Natal no município de Rio do Fogo,  um dos destinos turísticos mais procurados no litoral norte Potiguar.

Catolé. Foto @luisanolasco2.

Rio do Fogo é um município do Estado do Rio Grande do Norte com  uma área territorial de 150 km² e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019  de aproximadamente 11000 pessoas.

Um lugar pitoresco, charmoso, repleto de belezas naturais e encantos. É nesse Paraíso que se localiza o rio Catolé,  sem dúvida um dos rios mais bonitos de todo o país e provavelmente de todo mundo.

As belezas do Rio Catolé são deslumbrantes.  suas águas mansas tranquilo mas tem um tom azul turquesa que mais parece uma piscina,  e o visitante se surpreende ao perceber que trata-se de um curso d’água natural!

Além disso, suas águas correm tranquilas e calmas com pouca correnteza formando literalmente uma piscina natural de água doce bem no meio do leito do rio! Um verdadeiro Paraíso de águas mornas e calmas dificilmente encontrará em outro lugar.

Confira algumas informações úteis.

Onde se localiza Catolé? 

Catolé Rio Grande do Norte é um rio e distrito que se localiza no município de Rio do Fogo, aproximadamente 90 Km da capital Potiguar;

Como são as águas do Rio Catolé? 

A mansidão e o aspecto cristalino de suas águas são únicos,  dificilmente encontrados em outro local.

Catolé Rio Grande do Norte – quando ir e como chegar

O Estado do Rio Grande do Norte tem um clima tropical quente e úmido com diferenças significativas de precipitação entre a sua faixa Costeira e seu interior.

A costa norte do estado onde se localiza o município Rio do Fogo e Catolé  tem um clima semiárido com o índice de precipitação pluviométrica em torno de 700 mm por ano e a estação de chuvas fica restrita a época de Fevereiro a Maio.

Portanto,  a melhor época para visitar o rio Catolé Sem dúvida alguma o verão,  os meses de dezembro e janeiro são os melhores para ir conhecer esse lugar paradisíaco! 

Mas,  se você preferir  não viajar em época de alta temporada prefira os meses de Agosto a novembro.

E quanto as temperaturas pode ficar descansado, pois o Estado do Rio Grande do Norte tem uma variação muito pequena de temperatura,  e o clima só costuma ficar frio mesmo na região serrana do Estado.

As temperaturas ficam sempre na média dos 25 graus Celsius até os 30 graus Celsius, às vezes até mais,  raramente caindo abaixo dos 20 graus em todo o estado.

Ficou curioso para saber onde faz frio no Rio Grande do Norte? Então confira o nosso artigo sobre Serras do RN

Já para chegar até Catolé Rio Grande do Norte,  saindo da capital Natal São 90 Km até o município de Rio do Fogo,  e depois mais 10 km aproximadamente até o distrito de Catolé.

Você pode vir de carro seja próprio ou alugado sem nenhuma dificuldade ou tomar um ônibus na rodoviária da capital direto Rio do Fogo.

Confira algumas dicas bacanas:

Qual a melhor época para visitar? 

A melhor época para visitar Catolé Rio Grande do Norte e durante o verão,  nos meses de dezembro e janeiro;

E como chegar? 

É fácil chegar até o Rio Catolé saindo de Natal basta ir até o município de Rio do Fogo e depois até o distrito de Catolé.

Catolé Rio Grande do Norte:  hospedagem 

Rio do Fogo Onde se localiza a Catolé Rio Grande do Norte é uma região muito turística acostumada a receber visitantes do Brasil e do mundo.

Catolé por Tao Paradise

Sendo um pólo  turístico tão importante você pode encontrar bons hotéis e pousadas em Rio do Fogo.  Esse é o jeito mais fácil de ficar hospedado pertinho do Rio Catolé e apreciar as belezas desta região. 

Quer ter uma ideia dos hotéis e pousadas que você vai encontrar por aqui?  Confere só o Siri Paraiso Hotel.

Não se esqueça de fazer as suas reservas com antecedência e garantir a melhor acomodação para você e sua família durante a sua estadia em Rio do Fogo.

Retomando.

Como é a região de Catolé Rio Grande do Norte?

Onde se localiza Catolé Rio Grande do Norte é uma região turística acostumada a receber visitantes e com uma boa infraestrutura;

E como viajar com mais conforto e comodidade?

Planeje sua viagem com antecedência e faça uma pesquisa, assim você vai encontrar ótimas opções de hotéis e pousadas por aqui.

Gastronomia em Catolé Rio Grande do Norte

A gastronomia local é fortemente pautada nos frutos do mar assim como em praticamente toda a Terra do Sol,  uma das vantagens de se morar em um estado Costeiro, não é mesmo?

Catolé por Tao Paradise

Você vai encontrar bons restaurantes em  Rio do Fogo, município onde se localiza o rio Catolé.

Mas, se você está procurando um local para comer e ter mais conforto nas proximidades do Rio Catolé dá uma olhada neste Day Use Tao Paradise.

Faça as suas reservas para  o restaurante com antecedência pois o número de clientes e recebidos por dia é limitado e nenhuma pessoa que não tenha feito o agendamento prévio é atendida.

Em compensação atendimento é individualizado,  e todos os usuários recomendam local como um verdadeiro Paraíso gastronômico e natural.

Quanto custa comer no Tao Paradise?

Uma refeição para duas pessoas mais a estadia no local  por umas 4 ou 5 horas sai em torno dos R$ 120, atenção que as bebidas são cobradas a parte.

Quais os cuidados que eu preciso ter antes de ir ao Tao Paradise?

Faça sua reserva para comer com antecedência pois pessoas que não têm reservas não são atendidas e o número de clientes É delimitado para propiciar um atendimento individualizado.

Catolé Rio Grande do Norte

O que você achou deste verdadeiro Paraíso em Rio do Fogo Rio Grande do Norte? Conte para a gente nos comentários.

 Com certeza o rio Catolé é um daqueles locais que você precisa ir pelo menos uma vez na vida! 

 Até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.