Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Conheça o Centro de Turismo de Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

81 / 100 SEO Score

O Centro de Turismo de Natal é sem dúvida a melhor opção o visitante fazer compras na capital potiguar. O centro reúne uma grande quantidade de lojas de artesanato. Aqui o turista também encontra eventos culturais.

O centro de turismo não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem em Natal!

Centro de Turismo de Natal

Você é daquele que adora fazer compras nas suas viagens? Sempre que viajamos uma das melhores partes é comprar lembranças. E claro, não podemos esquecer dos presentes para nossos familiares e amigos mais queridos.

Com certeza você tem alguém que fica esperando uma lembrança da suas viagens, não tem? E o presente também pode ser para você também! Afinal, por que não?

Centro de Turismo de Natal
Vista do Centro de Turismo em Natal.

O Centro de Turismo de Natal é considerado um dos pontos turísticos mais incríveis da capital potiguar. Nesse artigo vamos mostrar para você o por quê! Acompanhe!

O Centro de Turismo de Natal – RN

O Centro fica no bairro de Petrópolis. Ao todo são 38 lojas de artesanato com peças exclusivas de artistas de todo o estado. E para tornar a visita ainda mais incrível, o centro fica localizado fica em uma lida construção antiga do centro histórico de Natal.

O centro pertence ao Governo do Rio Grande do Norte, mas foi cedido a uma corporação de artesanato local. No passado o prédio abrigou uma prisão, um orfanato e um hospital. Hoje o centro além de dar morada a lojas de artesanato, abriga um restaurante e um museu de arte sacra.

Uma curiosidade é que cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão. O centro também de um local para festas. Um evento incrível que acontece a mais de 20 anos no local é o Forró com Turista.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Saiba mais a seguir!

O que fazer no Centro de Turismo de Natal – RN

O primeiro atrativo a ser observado no local é a própria historicidade do prédio. O Centro de Turismo é bem conservado. O visitante tem a oportunidade de ver de perto uma construção histórica linda. E no interior ainda há um pátio interno.

As lojinhas de artesanato são um charme só. Se você procura um presente ou lembrança da viagem é um ótimo local para encontrar algo único. Isso porque as lojas vendem peças exclusivas de artistas locais.

E se bater fome a uma lanchonete e um restaurante com ótimos preços. É uma boa pedida reservar algumas horas ou mesmo uma manhã/tarde para conhecer tudo com calma. Você pode ir com sua família e passear!

Além disso, no centro também uma promoção conhecida como “Forró com Turista”. A festa é ícone turístico por si mesma. Foi organizada em 1987 com o objetivo de oferecer a turistas e potiguares uma noite de diversão em Natal.

Esta linda festa centra-se na tradicional cultura do forró pé de serra, da dança, do repente e da arte. O forró acontece nas noites de quinta feira. É possível ir sozinho ou com um guia, mas nesse caso o ingresso fica um pouco mais caro. A comida é ótima, o turista pode pedir vários pratos típicos da região, dançar e curtir muito!

E se você viaja com crianças, fique tranquilo. Muitas crianças vão com suas famílias a festa. O ambiente é familiar!

Como visitar o Centro de Turismo de Natal – RN

Visitar o local não é difícil. O centro fica na rua Aderbal de Figueiredo, 980 – Petrópolis, Natal – RN, 59010-780.

O horário de funcionamento é das 8 horas da manhã às 18 horas da tarde, diariamente.

Para mais informações você pode entrar em contato pelo telefone (84) 3211-6149. Você também conhecer mais sobre acessando o site oficial em Centro de Turismo.

E Para conhecer mais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, acesse Guia Natal. Divirta-se!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.