Cerveja artesanal em Natal

0

Experimentar uma boa cerveja artesanal em Natal é um dos programas preferidos para quem visita a cidade, a capital Potiguar é cheia de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, mas as maravilhas da cidade não acabam por aí.

A cidade é cheia de cultura e um destes movimentos culturais que vem crescendo nos últimos tempos é a produção de cervejas artesanais, cada vez mais produtores pequenos ganham espaço com suas fórmulas inovadoras e conseguem se destacar em meio aos grandes concorrentes.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o fenômeno da cerveja artesanal em Natal que você precisa conhecer e dar algumas dicas de quais cervejas artesanais você tem que experimentar durante sua visita.

O que é uma cerveja artesanal?

Cerveja artesanal em Natal
Cerveja artesanal em Natal

Existem diversas marcas famosas de cervejas que são vendidas no país inteiro e que tem uma distribuição gigante, porém mesmo sendo saborosas cada uma destas cervejas é preparada de forma industrial e por isso perdem um pouco da identidade.

A ideia da cerveja artesanal é justamente trazer de volta a originalidade, cervejeiros criam suas próprias fórmulas com sabores completamente únicos e disputam espaço com as grandes empresas oferecendo um serviço em menor escala mas com um sabor todo especial.

Embora não sejam famosas no mundo inteiro cada cerveja artesanal é única e quem é fã desse tipo de bebida se orgulha de experimentar ao máximo as variedades, por isso mesmo Natal se tornou um destino desejado por muitos entusiastas da cerveja.

Por que a cerveja artesanal em Natal é um sucesso?

Cerveja artesanal em Natal
Cerveja artesanal em Natal

Existem diversos fatores que contribuem fortemente para o crescimento da popularidade da cerveja artesanal em Natal, olhando de perto podemos dizer que o fluxo de pessoas trazidas pelo turismo sem dúvidas é um fator importante nesse crescimento, mas não se trata apenas disso.

Related Posts

Natal é uma cidade com um fluxo constante de pessoas do mundo inteiro graças ao turismo, suas lindas praias e também as famosas dunas, mas tudo isso é apenas ocasionado pela alta temperatura que faz com que as bebidas geladas como a cerveja fiquem ainda mais deliciosas.

Além disso, o clima amistoso no ar gerado pela união de tantos povos diferentes, tantas culturas e tantos visitantes faz com que seja sempre um bom momento para curtir uma festa e beber com pessoas do mundo inteiro, então as cervejas artesanais vem crescendo com a diversidade justamente por serem parte dela.

A cerveja artesanal em Natal representa essa mistura de culturas e sabores que todos amamos na cidade e que sem dúvidas torna esse lugar tão especial.

Top 5 melhores cervejas artesanais de Natal

Cerveja artesanal em Natal
Cerveja artesanal em Natal

Fizemos um pequeno top 5 para que você possa saber exatamente onde ir para experimentar os sabores deliciosos que essa cidade tem a oferecer:

  1. Casa da cerveja potiguar: Essa empresa embora pequena faz grande sucesso na região, com duas marcas próprias de cerveja (Vodka e Potiguara) você vai adorar o sabor oferecido aqui.
  2. CAP: A Cervejaria Artesanal de Pipa foi fundada em 2012, o proprietário é um chileno que se apaixonou pela praia e trouxe o sabor de sua terra para criar algo novo com a cara de Natal.
  3. Cervejaria Holanda: Uma empresa familiar que começou como um passatempo e virou uma das maiores do estado, eles tem um catálogo considerável de cervejas com um sabor todo europeu mas com aquele toque potiguar que não pode faltar em Natal.
  4. Cerveja Bacurim: A mais antiga cervejaria artesanal do estado, suas cervejas de puro mal não pasteurizadas são uma delícia original que você precisa experimentar.
  5. Raffe: Embora seja a mais nova no mercado também é aquela que mostra maior vontade de crescer, a empresa já tem quatro tipos de cerveja ( Wit, Ipa, Irish Extra Stout e Amber Ale) cada uma com um sabor único, você vai adorar conhecer.

Agora não tem mais desculpas para você deixar para depois, visite agora mesmo a cidade de Natal e experimente o que essa cidade tem de melhor.

Quero conhecer mais sobre cerveja artesanal em Natal!

Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre cultura, turismo e história, aproveite para ler nosso artigo sobre: Atividades econômicas do RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.