Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

O Farol da Mãe Luiza em Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

83 / 100 SEO Score

O Farol da Mãe Luiza é sem dúvida um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Natal. Localizado no alto de uma linda duna, o farol recebe essa denominação em honra a mãe Luiza, que também deu seu nome ao bairro. Consequentemente, qualquer um que suba até seu topo terá uma vista privilegiada da cidade inteira.

Saiba mais sobre esse lugar incrível a seguir!

O Farol da Mãe Luiza

Também chamado de Farol Natal, esta construção tem 37 metros de altura. É o farol mais importante da capital potiguar. Possui uma estrutura feita em concreto e uma escadaria com 151 degraus construídos em espiral. Lindo!

Este lindo farol é muito procurado pelos turistas. Sua localização permite que seja facilmente encontrado por todos que circulam pela Via Costeira.

Farol da Mãe Luiza
Farol da Mãe Luiza em Natal, RN. Foto por Canindé Soares.

Este lindo farol é gerido pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e emite lampejos de luz a cada 12 segundos. Sua lanterna dispõe de um alcance luminoso de 39 milhas náuticas ou 72 quilômetros. Uma verdadeira luz na escuridão para os navegantes e pescadores!

Sua presença é imprescindível para orientar os barcos da região. Além disso, o farol é ícone da cultura e da história potiguar!

Fique conosco e conheça mais sobre esse farol incrível!

O Farol da Mãe Luiza em Natal – RN

Sua construção foi empreendida entre os anos de 1949 e 1951. O farol é movido totalmente por energia elétrica. Desde sua inauguração é importante elemento a orientar os barcos nas praias potiguares.

Devido a sua importância, o farol não pode ficar sem energia. Caso venha a faltar eletricidade, o farol continua funcionado através de baterias que precisam ser operadas manualmente.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Mãe Luiza era uma parteira bem conhecida em Natal. Sua importância foi tanta que deu nome ao bairro onde fica o farol e ao própria construção. Quer conhecer um pouco mais? Dá uma olhada nesse post da Revista Brechando Farol Mãe Luiza.

O que fazer no Farol da Mãe Luiza em Natal – RN

Visitar o farol é uma experiência simplesmente incrível. Do alto do seus degraus pode-ser ter uma vista única de todo a Via Costeira e de Genipabu ao longe. O farol fica no alto de uma linda duna e pode ser avistado de muito longe.

É um ótimo local para uma parada. Você pode aproveitar para fazer várias fotos lindas. Mas, visitar o farol é mais complicado, ele não abre todos os dias. É preciso se informar com antecedência se você quiser conhecê-lo por dentro!

Ao visitar o farol você provavelmente será recebido por oficiais da marinha. E terá uma visita guiada, com direito a explicações completadas sobre o local. Os oficiais costumam dar uma verdadeira aula sobre faróis brasileiros aos visitantes!

Contudo, saiba de antemão que por razões de segurança não é possível subir na torre do farol.

É possível ver o farol em passeios de buggy pela Via Costeira. Vale muito a pena uma parada para admirar, mesmo que seja de longe!

Como conhecer o Farol da Mãe Luiza em Natal – RN

Esta construção pode ser considerada um dos cartões postais da cidade. É possível visitar o locar somente aos domingos entre das 14 horas até as 17 horas da tarde. Mas, antes de empreender sua visita ao farol informe-se se o mesmo estará aberto na data escolhida.

Portanto, para conhecer o farol é preciso horário com antecedência. Telefone antes ou envie um fax informando o dia da visitação, o horário e o número de pessoas presentes.

O Farol da Mãe Luiza fica na Rua Camaragibe, na Praia de Areia Preta. Você pode entrar em contato para obter maiores informações pelo telefone: (84) 3201-0477.

E aí, curtiu? Esse é apenas um dos lugares incríveis para conhecer em Natal. Inclua o Farol da Mãe Luiza no seu roteiro de viagem.

Para conhecer mais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, acesse Guia Natal. Venha conhecer a Terra do Sol!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.