Maracajaú RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Maracajaú RN é uma comunidade Pesqueira que se localiza no município de Maxaranguape no Rio Grande do Norte. O local é uma das praias mais bonitas do Brasil e uma das mais procuradas pelos turistas, inclusive pelos próprios potiguares.

Seu cenário paradisíaco, com águas cristalinas e transparentes,  e as piscinas naturais que se formam entre os parrachos ao longo da costa fazem com que Maracajaú RN seja chamado carinhosamente de Caribe brasileiro.

Quer saber o que você encontra por aqui? Então fique conosco e acompanhe!

Maracajaú RN

Com uma população de aproximadamente 2000 habitantes,  Maracajaú RN é uma pequena Vila que sobrevive economicamente da pesca e do turismo. Um lugar aqui e  incrivelmente Belo.

Maracajaú RN. Foto por @paaul_arrow.

Seu arrecifes de corais integram a área de Proteção Ambiental dos Recifes de corais do Rio Grande do Norte,  portanto, aqui o turismo é ecologicamente correto.

Com um mar esplendidamente  azul, algumas vezes às vezes  esverdeado, águas calmas e areia branquinha,  o cenário aqui em um verdadeiro Paraíso Tropical.

Pequeno,  acolhedor,  com excelente  infraestrutura, Maracajaú RN é simplesmente perfeito!

Confira.

1.  Maracajaú RN –  Caribe brasileiro

As belezas naturais de Maracajaú RN encantam os turistas que ficam apaixonados por suas  águas límpidas, parrachos e passeios encantadores pela fauna e flora locais em seu lindo mar.

maracajaú rn
Maracajaú. Foto por Otávio Nogueira.

Devemos dizer  que o título de Caribe brasileiro é muito apropriado.  Quem conhece em Maracajaú RN realmente se sente em uma ilha tropical paradisíaca.

Por aqui também tem Dunas e lagoas se o turista pode visitar explorar em passeios de buggy.  A aventura vale muito a pena! Os passeios podem ser feitos com ou sem emoção, depende do visitante!  

E  paradas Para banhos refrescantes nas lagoas tornam tudo ainda melhor.  não se esqueça de trazer a sua máquina fotográfica para registrar esses momentos.

Mas,  com certeza o principal atrativo de Maracajaú são os parrachos,  formações naturais que por aqui tem ao todo 13 km de extensão.

Quanto a infraestrutura de bares e restaurantes, Maracajaú possui uma hora que se integra harmonicamente ao meio ambiente com estabelecimentos mais simples e rústicos,  mas uma comida deliciosa. Pode comer sem medo!

A regra por aqui é sempre privado meio ambiente, por isso ouvi tanto encontrar os quiosques, bares e restaurantes da praia espalhados pelas Dunas e pelos coqueirais,  ao longo de sua faixa Costeira.

Todo esse cuidado com o meio ambiente garante que Maracajaú continue sendo um verdadeiro Paraíso,  preservado e livre de poluição.

Ou seja,  na pequena Vila de Maracajaú:

  1.  o visitante encontra Uma praia paradisíaca,  Dunas e lagoas
  2. a restaurante, bares e quiosques espalhados entre os coqueirais,  integrando-se harmoniosamente à paisagem da praia;
  3. Destaque turístico da região são seus parrachos ao longo da Costa.

O que fazer em Maracajaú RN

A primeira dica para aproveitar esse paraíso é dar um passeio de barco até os parrachos de corais que se formam ao longo de sua costa.

Maracajaú.

É preciso percorrer 7 km para dentro até chegar às piscinas naturais que se formam no meio dos  parrachos durante a maré baixa. O passeio é muito divertido e você terá uma linda vista do oceano até chegar lá.

Uma vez que chega e você poderá praticar mergulho e nadando nas piscinas naturais,  e banho refrescante de mar

Os barcos da orla da praia são os responsáveis pela organização do passeio,  eles são devidamente treinados para orientar os turistas e fazer toda a condução do barco com os devidos cuidados ambientais que a área de Proteção Ambiental da qual Maracajaú faz parte  demanda.

Os passeios de mergulho livre com snorkel são os preferidos pois permitem que os visitantes nadem bem de perto com os peixes e outras formas Marinhas do leito oceânico.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Evite contratar serviços de pessoas não autorizadas para passear de barco,  Você pode ter uma péssima experiência e não ter a garantia da segurança e dos cuidados ambientais necessários em seu passeio.

Os passeios de barco mais completos oferecem bebidas e lanche aos visitantes,  só que custam um pouco mais. Contudo, se você quiser essa comunidade vale a pena.

Você também pode aproveitar a praia,  relaxar na areia e fazer passeios de buggy pelas Dunas da região. Seja qual for a sua escolha ou todas elas você vai se divertir muito em Maracajaú.

Outra dica legal é visitar a praia do Farol Tereza Pança,  local que ficou conhecido após um naufrágio de um barco na região,  ocorrência comum por aqui.

Quando vier a Maracajaú RN

  • faça um passeio de barco para conhecer as piscinas naturais que se formam os parrachos;
  • contrate somente serviços de pessoas treinadas e credenciadas para conduzir os passeios,  normalmente são os barcos que esperam na orla da praia pelos visitantes;
  •  faça passeio de buggy pelas Dunas da região;
  • e conheça a Praia do Farol de Teresa Pampa onde há um navio naufragado que pode ser visto durante a maré baixa

2.  Maracajaú RN –  hospedagem e gastronomia

Apesar de ser uma vida uma vila pequena,  atividade turística principal responsável pela sobrevivência econômica dos moradores nativos da região,  A grande maioria deles trabalha no atendimento aos turistas.

Maracajaú. Foto por Otávio Nogueira.

Você não  terá dificuldade em encontrar bons hotéis e pousadas por aqui, todos muito muito bem cuidados  e confortáveis.

Quanto a gastronomia os principais traços que você irá encontrar na região são feitos à base de frutos do mar,  considerando que Maracajaú é uma pequena Vila pesqueira.

Embora as instalações Para que sejam mais simples e rústicas devido às exigências de preservação ambiental,  isso não significa que você não terá conforto, muito pelo contrário, você terá Muito conforto e todas as comodidades necessárias para ter uma excelente estadia.

Apenas não vai ter o mesmo agito da cidade grande.

Para ter uma ideia das acomodações por aqui e confira a  pousada Corais de Maracajaú.  

Em resumo:

  1. você vai comer muito frutos do mar;
  2. vai encontrar boas opções de pousadas e hotéis;
  3. poderá se hospedar com conforto e segurança.

Como chegar à  Maracajaú RN

Maracajaú RN  fica localizada no litoral norte do estado Potiguar aproximadamente 55 km de distância da capital Natal Rio Grande do Norte.

Maracajaú. Foto por Otávio Nogueira.

Não é difícil chegar a pequena Vila de Maracaju, inclusive existem passeios bate-volta que saem diariamente de Natal RN rumo a esse destino.

Saindo de Natal basta pegar a br-101 rumo a Touros.  você pode pegar um táxi que vai custar aproximadamente R$ 200  ou comprar um pacote de passeio que além de sair mais em conta vai cuidar da sua segurança e de todos eu translado ida e volta.

 Portanto:

  • chegar a Maracajaú é muito fácil;
  • você pode ir de carro,  pegar um táxi ou comprar um passeio que sai de Natal rumo a esse destino.

Maracajaú RN 

O que você achou de Maracajaú RN?  Este é um dos destinos turísticos mais procurados do Rio Grande do Norte,  portanto, se você quer conhecer esta pequena Vila planeje sua viagem com antecedência,  principalmente, se for ficar hospedado por lá.

Não esqueça de reservar sua acomodação com antecedência para evitar dor de cabeça na sua viagem.

E para aproveitar tudo o que o Rio Grande do Norte tem a me oferecer e definir o seu roteiro de viagem Não deixe de conferir o nosso Guia Completo de Passeios

Até a próxima!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.