Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Conheça o Palácio Potengi em Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

82 / 100 SEO Score

O Palácio Potengi é uma linda construção histórica onde funciona a Pinacoteca Potiguar. Um espaço cultural incrível, ideal para ser visitado por todos aqueles que querem conhecer mais de perto a história e a cultura da cidade.

Se você gosta de se divertir e aprender enquanto se diverte, esse é um espaço perfeito! Saiba mais a seguir.

O Palácio Potengi

No passado, esse lindo palácio foi utilizado como sede para o governo do Rio Grande do Norte. A construção data do século XIX, e a beleza arquitetônica do espaço encanta os visitantes.

Palácio Potengi
Palácio Potengi em Natal – RN.

Não perca a oportunidade de conhecer esse local durante suas férias na cidade! É uma oportunidade única de ver perto um genuíno pedaço da história potiguar e da própria história do Brasil que só existe aqui!

Quer saber mais sobre o Palácio Pontegi? Confira a seguir!

O Palácio Pontegi em Natal – RN

O prédio em estilo Neoclássico foi a sede do governo potiguar até meados da década de 1980. Hoje é um espaço cultural que oferece muitas atrações aos visitantes.

A sua construção aconteceu entre os anos de anos de 1865 e 1873. O projeto ficou aos encargados do engenheiro Ernesto Augusto Amorim, que foi escolhido para a função pelo chefe da província de Natal na época, Olindo José Meira.

Originalmente, o prédio foi projetado para servir como Tribunal do Júri e sede do poder legislativo. O prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Desde então recebe investimentos governamentais e funciona como espaço cultural para os potiguares e turistas.

Confira as principais razões para incluir o Palácio Potengi no seu roteiro de viagem:

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

  • Arquitetura neoclássica lindíssima em uma construção monumental:
  • Prédio histórico e de grande importância para a história da cidade e do Brasil;
  • Muitas obras de arte incríveis em seu acervo próprio;
  • Recebe periodicamente exposições de todo o Brasil e até do estrangeiro.

Gostou? Confira mais sobre as principais atrações do Palácio Potengi a seguir!

O que fazer no Palácio Pontegi em Natal – RN

O acervo de obras de arte do Palácio Pontegi tem mais de 500 obras catalogadas. E com frequência exposições exclusivas são realizadas no local.

Aqui funciona a Pinacoteca do Estado. O objetivo foi proteger as obras de arte visuais potiguares, além de incentivar a cultura entre os potiguares e, é claro, expor as obras para os turistas interessados em arte!

O espaço é incrível, e dependendo da época em que você vier, poderá além de conferir as obras da pinacoteca, ver de perto exposições exclusivas. Se você for vir sozinho, ou com poucas pessoas, não precisa agendar.

Mas, para grupos maiores de visitantes é aconselhar entrar em contato com a administração do local e fazer o agendamento. Assim, você pode vir tranquilo que haverá estrutura para receber seu grupo, inclusive com guia preparado para propiciar a melhor experiência possível para a sua turma!

Como visitar o Palácio Potengi em Natal – RN

O Palácio Potengi fica na Praça André de Albuquerque, S/N, Cidade Alta. É bem fácil de encontrar, você pode vier de carro ou usar o transporte público da cidade.

Para saber mais sobre a instituição e entrar em contato acesse Pinacoteca Potiguar ou acesse a página oficial no Facebook em @pinacoteca.potiguar.

Pode também entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (84) 3231 3498 | (84) 3211-7056. Se você pretende vir com um grupo grande ligue e agende sua visita com antecedência.

Independente do dia em que você escolha visitar esse lindo prédio e suas exposições, pode ter certeza que irá ver obras de arte incrível.

Quer saber mais sobre os pontos turísticos do Rio Grande do Norte? Acesse o Guia Natal.

Então já sabe, programe suas férias, faça seu roteiro e venha conhecer Natal. A Terra do Sol lhe espera!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.