Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

85 / 100 SEO Score

Já falamos sobre esse lugar na nossa lista de museus. Mas, ele é tão especial que é também um dos pontos turísticos mais incríveis de toda capital potiguar! Esta é também a primeira unidade de conservação ambiental da capital. Seu objetivo é promover a preservação das águas subterrâneas da cidade.

Saiba mais a seguir!

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O parque foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em conjunto com sua filha Anna Maria Niemeyer e também o arquiteto paulista Jair Valera. Seu nome foi dado em honra a a Nivaldo Monte, bispo brasileiro e arcebispo da cidade.

parque da cidade
Parque da Cidade a noite. Foto por Canindé Soares.

Este lindo local foi inaugurado em 2008 pelo então prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Mas, passou meses funcionando antes que suas obras estivessem completas. Após idas e vindas, o parque foi reinaugurado em junho de 2014 pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.

Atualmente o parque conta com uma infraestrutura caprichada. Portanto, o visitante pode vier conhecer sem medo. Quer saber o que este lugar incrível tem a oferecer? Acompanhe!

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

Este espaço é um parque ecológico que sem dúvida alguma merece estar no seu roteiro de viagem! Aqui tem atividades para todas as idades. É um ambiente ideal para levar toda a família.

Por ser um espaço ecológico, a linda e exuberante natureza de Natal está por toda a parte! O parque tem se consagrado como um importante espaço de preservação. Além disso, por aqui são feitas diversas atividades educacionais visando promover uma maior consciência ambiental.

O parque conta com 136 hectares de mata preservada. Sua aérea é tão grande que equivale a três bairros potiguares!

O que fazer no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

É um ótimo local para visitar. Bom para caminhadas e corridas, tem muita natureza. E mais, tem uma arquitetura lindíssima para ser admirada pelos visitantes. Entre os atrativos do parque é possível praticar esportes. E claro, observar a linda vista do alto do mirante!

O mirante, que tem 45 metros de altura, abriga o memorial de Natal. O funcionamento do memorial é de quinta a domingo, das 15h às 17h30. E não se preocupe, aqui tem elevador!

E além de conhecer o mirante e caminhar, você também pode aproveitar os passeios de bicicleta. No parque é possível alugar uma bike e sair pedalando! Legal, não é?

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal - RN 1
Vista Aérea do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Por aqui também tem estacionamento, biblioteca com um ótimo acervo, auditório, espaços para passeio e descanso. Há também um museu incrível que conta toda a história de Natal! Além disso, há locais de educação ambiental. Perfeito para quem quer ver a natureza da Mata Atlântica de perto, com a tranquilidade de estar em espaço preservado!

Para quem ficar com fome tem uma lanchonete no local. Portanto, pode trazer as crianças que o lanche é garantido!

E não é só isso. Por aqui há nove trilhas que o visitante pode acessar. Cinco delas, inclusive, tem pavimentação e banheiros! Muito conforto e comidade ao lado da natureza. Mas, se você prefere um caminho sem tanta intervenção humana, as outras 4 trilhas são naturais.

A trilha mais fácil tem 280 metros de extensão. Enquanto que a mais longa e difícil conta com 1.600 metros (Trilha Embaúba). Para saber mais sobre esse espaço lindo com natureza exuberante bem no meio da capital, acesse o site Parque da Cidade.

Como visitar o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal – RN

O Parque abre todos os dias, das 5:00 às 18:00. Sua localização é na Rua Prefeito Omar O’grady – Pitimbú, Natal – RN.

A entrada é gratuita. Se você pretende fazer as trilhas naturais dentro da mata precisará do acompanhamento de um guia. Por isso, essas trilhas só abrem aos sábados de manhã. É preciso agendar com antecedência.

Fora isso, o parque é um espaço sempre aberto, que oferece excelentes opções de diversão, cultura, lazer e contato com a natureza. Vale a pena conhecer.

E para conhecer mais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, acesse Guia Natal.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.