Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Passeio a Galinhos – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

77 / 100 SEO Score

O Passeio de Barco a Galinhos é sem dúvida um dos passeios mais incríveis que o visitante pode fazer ao vir para Natal. Aqui você terá uma experiência única com um itinerário bem estruturado e guias especializados para garantir que você não perca nenhuma atração.

Confira a seguir tudo o que você vai poder aproveitar nesse passeio!

Passeio a Galinhos, RN

Distante aproximadamente 160 km de Natal, a linda região de Galinhos é um local hospitaleiro e privilegiado. Localizada na ponta de uma península, esta praia oferece um mar maravilhoso de águas cintilantes, extensa faixa de areia branca, salinas, manguezais e mais!

Passeio a Galinhos - RN 1
Praia de Galinhos – RN. Foto por Canindé Soares.

A Vila de Galinhos, sem a grande infraestrutura que outras praias mais movimentadas do Rio Grande do Norte oferecem é um lugar pitoresco, com uma cultura única, acolhida receptiva e uma natureza exuberante.

O Passeio de Barco a Galinhos é a melhor forma de conhecer essa região que fica localizada em uma área de manguezais, rodeada por dunas e na ponta de uma península.

O manguezal de Galinhos que ocupa boa parte de seu litoral é um berçário para ostras, aqui os moradores locais colhem essa iguaria do fundo do leito marinho para servir aos visitantes.

Além disso, devido a alta quantidade de sal presente na água, se você resolver mergulhar por aqui irá boiar automaticamente, uma experiência inesquecível!

Com suas águas cintilantes e mansas, areias macias e brancas, além de atrativos como as salinas e os moinhos de vento do parque eólico nas proximidades, as paisagens são deslumbrantes.

É impossível ir a Galinhos e não se apaixonar! Saiba mais sobre o passeio a seguir.

Passeio a Galinhos

Já no caminho para Galinhos o visitante pode observar paisagens incríveis e ver de perto a cultura do nordeste a cada novo quilômetro percorrido, observando detalhes da vida na região como moradias, vegetação característica e estilo de vida de seus habitantes.

A viagem é um pouco longa, são 2 horas e 30 minutos para ir e o mesmo tempo para voltar. Mas, vale muito a pena encarrar o percurso, e claro, há parada para café ou lanche no caminho.

Depois desse tempo, o percurso por Galinhos é feito de barco. Um passeio relaxante onde o turista poderá observar elementos únicos que tornam a região especial e fazer muitas fotos.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A Vila de Galinhos fica na região salina do Rio Grande do Norte. Confira o roteiro do passeio em maiores detalhes logo a seguir.

Passeio a Galinhos, RNPrincipais atrações

O passeio é feito de barco, o que já é uma atração que fala por si só, pois passear de barco nessa região é uma experiência única, tanto pelo clima relaxante e pitoresco, quanto pelas paisagens que o turista poderá observar enquanto percorre tranquilamente as águas.

O valor do translado do barco está incluso no preço do passeio. Durante a manhã é feita a visita as salinas e a Lagoa do Capim.

Após o almoço o passeio segue para a Praia Central de Galinhos com parada para banho no mar. O visitante poderá observar o lindo farol que fica na praia e o pôr do sol que em Galinhos é simplesmente mágico.

O turista pode incluir por um valor adicional passeio de buggy pelas dunas da região.

Também é possível contratar um passeio adicional de charrete para chegar até a praia. Esse percurso até a praia também pode ser feito a pé por quem preferir.

Confira um resumo de todas as atrações que você pode curtir nesse passeio:

  • Vistas incríveis do nordeste durante todo o percurso;
  • Passeio de Barco;
  • Visita as salinas;
  • Visita a Lagoa do Capim;
  • Visita a Praia Central de Galinhos;
  • Ver de perto o farol de Galinhos;
  • Passeio de buggy (opcional);
  • Passeio de charrete (opcional);
  • Um pôr do sol espetacular!

Gostou? Programa suas férias e faça um orçamento com a gente, clique no botão abaixo e mande uma mensagem para o nosso whatsapp.

Passeio a Galinhos - RN 2

Será um prazer atendê-lo!

Observações importantes sobre o Passeio a Galinhos

O passeio todo dura 12 horas, e as saídas são no sábado e na quarta-feira. Use roupas leves, roupa de banho, leve protetor solar, óculos escuros, boné ou chapéu.

Os passeios de buggy e de charrete são opcionais. O primeiro custa em média 40 reais por pessoas, enquanto que o segundo fica na média de 30 reais.

O valor do Passeio de Barco a Galinhos é 35 reais (self-service). A previsão da chegada de volta a Praia da Ponta Negra é próximo as 20 horas da noite (aproximadamente). Crianças até cinco anos não pagam e as refeições não estão inclusas no valor.

Passeio a Galinhos - RN 3

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.