Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia de Ponta Negra em Natal

0 43
73 / 100 SEO Score

Esta é uma das praias mais conhecidas de Natal e do Brasil todo. A Praia da Ponta Negra esta localizada no bairro de mesmo nome e fica a 14 km do centro de Natal e tem belezas naturais únicas, que todo visitante precisa conhecer!

Praia de Ponta Negra

Com aproximadamente 4 km de extensão, a Praia da ponta Negra guarda ainda um dos pontos turísticos mais visitados em sua parte sul: o famoso Moro do Careca. Com toda certeza você vai se encantar com os atrativos e belezas desta praia! Acompanhe.

Praia de Ponta Negra em Natal 1
Praia da Ponta Negra, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia da Ponta Negra em Natal

Sem dúvida essa é a “Copacabana de Natal”, um lugar badalado, repleto de bons bares e restaurantes imperdíveis, além de quiosques e barracas que servem petiscos e bebidas geladas para refrescar o calor.

Sendo uma região amplamente valorizada o lugar é bem movimentado, especialmente em alta temporada. O mar é lindo, com tons de azul turquesa e águas mornas, você pode tanto tomar um bom banho de mar quanto aproveitar para se divertir e relaxar na areia.

Mas, se for entrar na água vá com cuidado, pois o mar aqui não é dos mais calmos, contudo não é tão revolto que não permita um banho, basta apenas ser cuidadoso e ouvir as dicas dos locais sobre os melhores pontos da praia para entrar na água. Na maré alta o mar chega bem perto das barracas de sol da praia deixando o clima gostoso.

Além disso, a Praia da Ponta Negra é um dos sete pontos de interesse turístico, vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança, o local fica mais seguro pare receber turistas e moradores locais.

O que fazer na Praia de Ponta Negra em Natal

Aqui acontece de tudo um pouco. Se você quer comer em restaurantes de renome e provar o melhor da gastronomia de Natal, venha para essa praia. Igualmente, se você procura muita diversão com bares e música ao vivo para todos os gostos, esse é o local. A região é luxuosa e muito bem preparada para receber turistas.

Na Praia da Ponta Negra você pode conhecer muitas pessoas, e aproveitar para conversar com os moradores de Natal pegando dicas incríveis sobre lugares para conhecer e facilidades da cidade que somente um morador local saberia dizer.

Pode-se dizer que essa é uma praia completa, nada falta aqui, desde barracas que oferecem sombra aos visitantes, até locais para comer, hotéis, pousadas, casas de shows, tudo pertinho do mar.

Daqui também saem passeios para todos os lugares do Rio Grande do Norte, e se você vier em alta temporada além de muito movimento e hotéis lotados, pode ser que você encontre dificuldades em estacionar nas proximidades da Praia da Ponta Negra, então venha preparado para se divertir com muita paciência e sem estresse!

O Morro do Careca – Praia de Ponta Negra em Natal

Este é um cartão postal da cidade de Natal. Ele recebe esse nome porque existem uma há uma imensa faixa de areia no meio da vegetação que o encobre, assim ao olhar de longe transmite a sensação de ver a careca de uma pessoa!

Com uma duma de 107 metros de altura, o morro costumava ser escalado por locais e visitantes, mas em razão da degradação do lugar a Prefeitura de Natal, ainda na década de 1990 fechou o acesso público ao Morro do Careca. Mas, ainda é possível admirar a linda vista, pois o morro fica em frente da Praia de Ponta Negra!

Vista do Morro do Careca, Praia da Ponta Negra, Natal – RN

Onde se Hospedar na Praia de Ponta Negra

Nesta região o que não falta são bons hotéis e pousadas, para todos os gostos e se pesquisar, você pode encontrar promoções e faixas de preço variadas. Na Praia da Ponta Negra o vistante encontra os melhores hotéis e pousadas turísticos de Natal, com serviços especializados e excelente infraestrutura.

Devido a popularidade da Praia da Ponta Negra e facilidades de acesso a pontos turísticos pelos passeios para todo o estado que esta região oferece, muitos turistas ficam hospedados nesta praia e suas proximidades. Então, é claro que em épocas de férias e carnaval os preços sobem, e se você for viajar nessa período planeje com antecedência!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.