Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Conheça a Ponte Newton Navarro em Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

83 / 100 SEO Score

A Ponte Newton Navarro não é apenas útil, ela tem um charme todo especial. Essa linda e moderna ponte faz a ligação entre os os bairros da Zona Norte de Natal, e também dos municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul.

Pela sua imponência e altura, a ponte é uma verdadeira atração turística. Confira!

Ponte Newton Navarro em Natal

Conhecida popularmente como a Ponte de Todos ela é um verdadeiro atrativo repleto de histórias, algumas boas e outras ruins. Independente disso, todas são parte do imaginário social dos potiguares.

Ponte Newton Navarro
Ponte Newton Navarro em Natal, RN. Foto por Canindé Soares.

De amores e uniões, até tentativas de suicídio, a Ponta Newton Navarro tem história para contar. Esse é o tipo de coisa que você conhece mesmo quando conversa com os locais! Mais uma razão para visitar Natal, não é mesmo?

Saiba mais a seguir!

A Ponte Newton Navarro em Natal – RN

A sua construção se iniciou em em 24 de outubro de 2004. Foram necessários 6 anos para que fosse concluída. O projeto imponente desde o inicio foi assinado pelo engenheiro Mario de Miranda, um italiano contratado pelo governo local para dedicar-se exclusivamente ao empreendimento.

A principal finalidade de sua construção foi realizar a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó. Também teve como objetivo promover melhorias para o acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A ponte também facilitou o tráfego de turistas e acabou virando ela mesma um atrativo turístico!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A ponte tem ao todo 1.8 quilômetros de extensão. E seu trajeto não se destina apenas a veículos, pois há espaços para o trânsito de pedestres! Logo, se você estiver em Natal e quiser atravessar a ponte pode caminhar por ela tranquilamente.

De toda a extensão da ponte, cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço, os quais estão presos em dois blocos centrais de 110 metros de altura! Os restante da ponte se sustenta por vãos tradicionais.

O que fazer na Ponte Newton Navarro em Natal

Obviamente, o principal uso da ponte é possibilitar o trânsito de veículos e pedestres entre as duas margens do Rio Potengi. Logo, você pode e deve usar a ponte para ir do lado norte ao lado leste da cidade, conhecendo inclusive as praias de ambos os lados.

A ponte também é parte de roteiros de passeios de buggy pela Via Costeira. E não é só isso, a ponte tem um projeto de iluminação exclusivo, que incluem luzes rodoviárias, mas também cinematográficas. Portanto, sua iluminação noturna é um espetáculo a parte!

A Ponta Newton Navarro é digna de competir em pé de igualdade com outras pontes do gênero pelo mundo todo. E mais, a vista lá de cima é simplesmente magnífica. Embora existam placas informando que não é permitido parar o veículo na ponte, dificilmente os visitantes resistem a parar ao menos um minuto!

No final da tarde, quando o sol está se pondo sobre o Rio Potengi, não é difícil encontrar carros parados sobre a ponte. Muitos aproveitam para fotografar e outros apenas curtem a vista magnífica.

O ano novo aqui também é um lindo espetáculo. Dá uma olhada nessa matéria sobre a última festa da virada realizada na Ponte de Todos: Réveilon Ponte Newton Navarro. Lindo, não é?

Como visitar a Ponte Newton Navarro em Natal – RN

Visitar essa ponte é bem simples. Ela fica fica no final da Praia do Forte e inicio da Praia da Redinha. É a Ponte de Todos que faz a ligação entre o Bairro da Redinha, na zona norte e o Bairro de Santos Reis, na parte leste.

Se você comprar o passeio City Tour Natal com o adicional do pôr do sol sobre o Rio Potengi, irá poder observar o pôr do sol bem em frente a Ponte Newton Navarro!

Gostou? Acesse o Guia Natal para saber mais sobre os pontos turísticos do estado! Planeje sua viagem e venha conhecer a Terra do Sol!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.