Pontos turísticos do Rio Grande do Norte

0

Hoje nós vamos falar sobre os pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Com certeza você já sabe que a Terra do Sol é famosa pelas suas praias e  sem dúvida essa fama é devida!

No entanto, o Rio Grande do Norte tem muitas outras atrações imperdíveis a oferecer para os visitantes  

O estado Potiguar é muito rico em cultura e conhecimento,  por aqui existem monumentos históricos além de muitas outras paisagens naturais como  dunas, rios,  Mata Atlântica  e  outras riquezas potiguares.

Mas, se você também quero ver as praias do estado fica tranquilo,  pois elas vão passar por elas  vão passar aqui pela nossa vista de hoje também.

Pronto para conhecer as terras potiguares mais de perto? Fique conosco que acompanhe a seguir!

Pontos turísticos do Rio Grande do Norte

Quando se fala em pontos turísticos do Rio Grande do Norte todo mundo lembra logo da capital do Estado Natal RN e de fato,  muitos pontos turísticos importantes do estado fica  por aqui.

Pontos turísticos do Rio Grande do Norte
Fortaleza dos Reis Magos em Natal RN.

No entanto,  em todo o Rio Grande do Norte é possível encontrar locais muito interessantes de serem visitados.  

Curioso para conhecer mais de perto tudo que a Terra do Sol tem a me oferecer? Confira.

1.  Pontos turísticos do Rio Grande do Norte: praias de Natal RN

E como não poderia deixar de ser a nossa primeira dica de pontos turísticos do Rio Grande do Norte são as lindas e maravilhosas Praias de Natal RN.

Praia de Ponta Negra. Foto de @alegalvao_

A capital Potiguar é a porta de entrada para a maioria dos três milhões de turistas que visitam o Estado do Rio Grande do Norte todo ano.  e aqui mesmo em Natal RN existem pontos turísticos  incríveis Como as praias urbanas da capital.

Famosas pelas suas paisagens exuberantes e com uma excelente infraestrutura turística,  as praias de Natal RN são um ponto turístico imperdível para qualquer um visitante que venha ao Rio Grande do Norte.

Quais as praias de Natal RN?

 Existem seis praias urbanas principais na capital Potiguar,  são elas:

  1. Praia dos Artistas
  2. Praia da Redinha
  3. Praia do Meio
  4. Praia Ponta Negra  
  5. Areia Preta
  6. Praia do Forte

Quais as principais atrativos das praias em Natal RN?

As praias urbanas de Natal são famosas pela sua infraestrutura,  especialmente a praia de Ponta Negra conhecida como a Copacabana do Nordeste.  por aqui Existem muitos hotéis, pousadas,  bares, restaurantes  e uma excelente infraestrutura nas próprias praias com barracas e quiosques para os visitantes.

Qual o ponto turístico mais famoso de Natal RN?

O ponto turístico mais famoso da capital Potiguar fica em uma de suas praias, trata-se da Fortaleza dos Reis Magos  que fica na Praia do Forte.

2. Pontos turísticos do Rio Grande do Norte:  a região Serrana

O segundo. Turístico do Rio Grande do Norte que você não pode deixar de conhecer são as Serras do RN verdadeiros paraísos no interior do Estado que lembram muito o clima e até mesmo a aparência da região sul do Brasil.

Mirante da Serra do Lima em Patu RN.

O turismo Serrano no Rio Grande do Norte é também um dos mais praticados.  todos os anos um número crescente de pessoas descobrem os encantos da serras potiguares e a região recebe o número  em cada vez maior de visitantes.

Os encantos da paisagens interioranas do Rio Grande do Norte  inclui mirantes com vista elevadas acima do Nível do Mar, florestas, montanhas, picos  e uma gastronomia Regional de dar água na boca.

Quais são os principais atrativos das Serras do Rio Grande do Norte?

Por aqui você vai poder praticar turismo de aventura com montanhismo, escalada,  trilhas  na mata,  e até Voo de parapente. outros atrativos das Feras do Rio Grande do Norte incluem cachoeiras, rios  e Construções históricas em várias das cidades que compõem o Polo Serrano.

Onde eu posso ir primeiro para conhecer a região serrana do Rio Grande do Norte?

Se você nunca veio o interior do Estado e não sabe qual cidade visitar primeiro para conhecer as férias Potiguar nós temos uma dica para você,  visite  o município de Martins Rio Grande do Norte.

Mirante do Canto em Martins RN.

A cidade de Martins é sem dúvida alguma uma das mais conhecidas da Serra Potiguar, com temperaturas que giram em torno dos 15 graus durante o inverno o município é chamado de Campos de Jordão do Nordeste.

3.  Pontos turísticos do Rio Grande do Norte:  o Cajueiro de Pirangi

É somente no Rio Grande do Norte que o visitante pode ter a oportunidade de conhecer o O Maior Cajueiro do Mundo.

Mirante do Cajueiro. Foto por Carlos Henrique.

Localizado na praia de Pirangi uma das mais bonitas do Estado,  esta árvore gigante é catalogada pelo Guinness Book,  o livro de recordes mundiais,  como a maior árvore do mundo.

Ela detém também o recorde de maior árvore frutífera do mundo produzindo toneladas de Caju todos os anos.

Por que o Cajueiro de Pirangi a maior árvore do mundo?

Com uma área total de uma copa  que possui incríveis 8.500m², o Cajueiro de Pirangi mas parece um bosque,  no entanto,  os visitantes se surpreendem ao saber em que estão caminhando entre os galhos de uma mesma e única árvore.

Como o Cajueiro de Pirangi ficou desse tamanho?

O Cajueiro de Pirangi cresceu tanto graças a uma anomalia genética que faz com que os seus Galhos  criem raízes ao se inserirem no solo e tornem-se novos troncos.

Quais os principais atrativos do Cajueiro de Pirangi?

Além de conhecer e passear pela maior árvore do mundo,  o visitante Pode conferir a paisagem do alto de um Mirante,  pode aproveitar a bela praia de Pirangi e comprar lembrancinhas e castanhas na feira de artesanato que fica no Cajueiro.

4. Pontos turísticos do Rio Grande do Norte: Barreira do Inferno

Outro ponto turístico imperdível no estado Potiguar é conhecer  o Centro de Lançamentos Barreira do Inferno.

Lançamento em Barreira do Inferno. Foto por Canindé Soares,

O centro de lançamento é na verdade uma base aérea brasileira,  a primeira base da América Latina especializada em lançamentos de foguetes. Embora seja território das Forças Armadas é possível visitar a base com visitas agendadas.

Quais os principais atrativos do Centro de Lançamento Barreira do Inferno?

O visitante vai poder conhecer um pouco das instalações da base em uma visita guiada por oficiais da Força Aérea Brasileira,  terá uma verdadeira aula de história com os guias  e poderá também conhecer o Museu da Aeronáutica que fica dentro da base.

O que ver no  Museu da Aeronáutica em Barreira do Inferno?

O visitante poderá conferir itens históricos exclusivos como réplicas de peças de foguetes e até mesmo peças originais,  peças  e réplicas de satélites e outros equipamentos aeronáuticos,  e até mesmo uma aeronave.

Onde fica o centro de lançamento Barreira do Inferno?

O centro fica no município vizinho de Natal  em Parnamirim RN, mais especificamente na praia Barreira do Inferno.

Praia Barreira do Inferno. Foto por Canindé Soares.

A praia Barreira do Inferno embora seja uma das mais bonitas do estado não é aberta a visitação do público,  o principal motivo é que esta praia é território de preservação das tartarugas marinhas  hein programa Ambiental do Projeto Tamar,  além de ser território da Força Aérea Brasileira.

Pontos turísticos do Rio Grande do Norte

Estes são apenas alguns exemplos de pontos turísticos do Rio Grande do Norte,   existem muitos outros locais incríveis a serem conhecidos no estado.

Quer ter uma ideia de outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte?  Confira o nosso Guia Pontos Turísticos.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.