Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia Barra de Cunhaú, Natal – RN

0 17
69 / 100 SEO Score

Localizada a aproximadamente 90 km de Natal, no município de Canguaretama, a Barra de Cunhaú é uma região paradísica, cuja economia local se assenta sobre a atividade de pesca e o turismo. Cunhaú é uma palavra de origem Tupi, que significa “água de Mulher”, pela união dos termos tupis kunhã, “mulher” e ‘y  “água”, uma referência poética a um lugar de beleza inigualável.

A Praia de Barra do Cunhaú é um lindo paraíso do litoral sul do Rio Grande do Norte, e embora seja uma região ainda pouco explorada e visitada, se encontra uma localização de muito prestígio, pois fica ao lado da famosa Praia da Pipa. Então, se você vier visitar a linda Barra de Cunhaú poderá de bônus conhecer uma das praias mais procuradas do estado.

Interessado em saber mais sobre a Praia de Barra do Cunhaú? Confira a seguir.

Praia Barra de Cunhaú, Natal - RN 1
Vista da Praia Barra de Cunhaú, Canguaretama, Natal – RN.

Conheça a Praia Barra de Cunhaú, Natal – RN

Apesar de muito próxima a movimentada Praia da Pipa, a Praia Barra do Cunhaú é quase desertada. Ao chegar o visitante se depara com um mar de águas esverdeadas a perder de vista e uma extensa faixa de areia branca e fina disponível para ser percorrida e aproveitada sem grandes incômodos e sem a presença de muitas pessoas.

O mar é muito tranquilo e mais parece uma grande lagoa, com águas limpas e verdes, convidando o visitante a adentrar. Por toda a costa pode-se encontrar recifes de corais e quando a maré está baixa muitas piscinas naturais se formam, um espetáculo a parte para os visitantes.

Além disso, na Praia Barra do Cunhaú, dois rios desaguam no mar, o Rio Catú e o Rio Curimataú. Em suma, aqui os visitantes encontram uma região lindíssima, calma, pouco movimentada e muito convidativa! Confira mais sobre o que fazer na Praia Barra de Cunhaú no tópico a seguir.

O que fazer na Praia Barra de Cunhaú, Natal – RN

As águas mansas e límpidas da Praia da Barra de Cunhaú são um verdadeiro convite para um delicioso banho de mar. O lugar é ótimo para levar crianças, idosos e pessoas que não saibam nadar. Não se esqueça de aproveitar as piscinas naturais que se formam ao longo da costa na maré baixa.

Além disso, você poderá fazer passeios de barco pelo Rio Catú e pelos Rio Curimataú a um preço bem acessível, uma forma muito relaxante e divertida de conhecer a região toda da Praia da Barra de Cunhaú. O passeio dura ao todo 2 horas e 30 minutos, e propicia lindas vistas de toda a paisagem. Ótimo para fotos ou simplesmente apreciar!

E se você quiser ficar relaxando na areia poderá aproveitar a sombra dos muitos coqueirais ou simplesmente pegar um bronzeado com a praia quase deserta. Mas, caso você prefira uma aventura aquática, também pode praticar esportes de vela, pois em todo a Barra de Cunhaú o vento é abundante.

E não é só isso, você encontra com facilidade na Praia Barra do Cunhaú muitas barracas ao longo da costa que servem petiscos deliciosos e bebidas geladas para você desfrutar a beira mar!

Onde de hospedar na Praia Barra de Cunhaú, Natal – RN

Embora seja pequena e pouco conhecida comparada a outras praias, em Barra do Cunhaú você encontra uma boa infraestrutura em hotéis e pousadas, todas muito bem preparadas para receber os turistas. Logo, arrumar acomodações por aqui não é difícil, além disso há muitos bons restaurantes ao longo da costa, com pratos variados servindo muitos frutos do mar e pratos típicos do Rio Grande do Norte.

Gostou da Praia Barra do Cunhaú? Natal lhe espera, venha conhecer e se apaixonar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.