Praia Barra de Punaú

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A Praia Barra de Punaú não é apenas uma praia, mas é toda uma reserva de turismo situada no município de Rio do Fogo e fica a 65 km de natal no Rio Grande do Norte compreendendo a região entre o Rio Punaú, que dá nome a praia e o mar. O rio Punaú também demarca a divisa de outras praias como Pititinga e Zumbi.

Barra do Punaú
Vista da Praia Barra do Punaú, Rio do Fogo, RN

Trata-se de um lugar encantador, paradisíaco, que transmite uma sensação de paz, tranquilidade e refúgio. A Praia Barra de Punaú é marcada por lindas dunas de areia branquinha, coqueiros e uma água morna, muito limpa e convidativa. Quer saber mais sobre essa linda praia? Acompanhe a seguir!

Conheça a Praia Barra de Punaú em Rio do Fogo – Natal

Na Praia Barra de Punaú o rio encontra o mar formando um espetáculo único que somente pode ser apreciado aqui. O cenário é tão incrível que já serviu de locação para produções televisivas e cinematográficas! É uma praia tranquila, quase deserta, de águas mansas, translúcidas e mornas.

Nas proximidades, antes de chegar a Praia Barra de Punaú, o visitante pode conhecer a Praia de Pititinga, com seu lindo coqueiral e seu reduto de pescadores. Mais ao norte, o visitante pode apreciar as praias de Rio do Fogo e Zumbi. Nesta última, quem visita a Praia da Barra de Punaú encontrará bares e restaurantes, que embora simples, servem pratos típicos da região a beira mar, como camarão e peixes.

O que fazer na Praia Barra de Punaú em Rio do Fogo – Natal

Na Praia Barra de Punaú você pode aproveitar para relaxar na areia, curtindo a brisa e tomar um delicioso banho de mar, nas águas tranquilas e receptivas da praia. É um ótimo lugar para levar crianças, idosos e pessoas que não saibam nadar.

Mas, também há outras coisas que você pode fazer na linda Praia Barra de Punaú. Você pode participar de passeios de caiaque pelo rio, oferecidos pelos bares e restaurantes locais. Você também pode passear a cavalo curtindo a maravilhosa vista da região. Esta é uma forma divertida, também, do visitante acessar as praias de Zumbi e Pititinga que ficam mais ao norte.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

E além de tudo, também é possível curtir as dunas com a prática deliciosa do “esquibunda” oferecida igualmente pelos bares e restaurantes locais. É muito divertido descer as dunas em uma prancha e então cair na água fresca e morna da Praia Barra de Punaú como recompensa final da brincadeira!

Quer saber mais? Dá uma olhada aqui: Barra do Punaú.

Como chegar a Praia da Barra de Punaú em Rio do Fogo – Natal

Para chegar a maravilhosa Praia Barra do Punaú é preciso viajar um pouco. Para chegar o acesso é realizado pela BR-101, sendo aproximadamente 60 km de viagem a partir da ponte de Igapó, em Natal, com mais 5 km de estrada de terra do trevo da BR-101 até a praia. Mas, vale muito a pena! E se você conversar com outros turistas ou moradores locais eles vão confirmar!

Rio do Fogo é um município pequeno com 5 mil habitantes, em sua maioria pescadores. A Praia Barra de Punaú, junto a Pititinga e Zumbi são comunidades pesqueiras, no entanto, além da pesca, a região tem no turismo uma de suas principais fontes econômicas.

Por isso, se o visitante quiser paz e sossego em suas férias pode ficar hospedado no Punaú Praia Hotel, que fica exatamente na foz do rio Punaú e curtir o melhor dessa região bem de perto!

Mas, se você preferir ficar hospedado em Natal, na própria capital potiguar você pode comprar um pacote de passeio que vai te levar a Praia Barra de Punaú e trazê-lo em segurança ao final do dia, de volta para as comodidades da cidade.

E então, quer conhecer a Praia Barra de Punaú? Planeje, faça suas malas e boa viagem!

Para finalizar, aproveite e confira mais sobre as nossas praias em Guia completo Praias Potiguares.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.