Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia da Areia Preta em Natal

0 40
73 / 100 SEO Score

Se você está planejando vir a Natal nós temos uma dica incrível de praia para você conhecer na área urbana da cidade: a Praia da Areia Preta. A praia recebe esse nome porque suas pedras contém material ferruginosso em decomposição, que as pedras da região com uma cor escura. Já as suas águas são límpidas e azuladas, variando de um verde vibrante a um lindo azul piscina em dias ensolarados.

O cenário é paradisíaco, digino de cinema e tudo isso no espaço de urbano de Natal, pertinho de bares, restaurantes e outras comodidades, ou seja, você não precisa deixar a capital para conhecer esta linda praia! Confira a seguir.

Praia da Areia Preta em Natal 1
Praia de Areia Preta, Natal – RN.

Conheça a Praia da Areia Preta em Natal

No inicio do povoamento da cidade de Natal a Praia da Areia Preta era um local singelo, com construções simples a beira mar. Então aquele lugarejo simples, sem grandes luxos se transformou um local de cheios de prédios residencias, bares e restaurantes de alto padrão.

Contudo, a linda paisagem da praia permaneceu, e rapidamente esta praia se tornou uma das mais procuradas em Natal, tanto pelas suas belezas quanto pelas comodidades que oferece aos locais e aos turistas.

A Praia da Areia Preta fica entre as Praias do Artista e da Mãe Luiza, seu acesso é simples e pode ser feito de carro próprio ou com o transporte público de Natal. A praia constitui uma das sete áreas de interesse turístico da capital potiguar e por isso é vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos.

O que fazer na Praia da Areia Preta em Natal

Esta praia é ideal para banho por ter um mar tranquilo. Com águas transparentes e calmas é possível curtir muito, principalmente se você estiver com crianças, idosos ou pessoas que não saibam nadar.

Apesar das pedras escuras formadas por material ferruginoso, a areia em si é clara e fina, ideal para relaxar curtindo o sol e uma bebida gelada. No lugar há muitas barraquinhas que oferecem sombra e cadeiras para simplesmente sentar e curtir a vista. Você ainda pode caminhar, correr ou simplesmente jogar um futebol na areia.

E quando bater a fome e a sede pode ficar tranquilo, pois há diversos quiosques que servem petiscos e bebidas geladas para você aproveitar enquanto curte a sombra na areia.

A praia é bem frequentada por jovens e outros moradores locais que jogam bola na área e aproveitam o mar para banho. Se você for viajar em alta temporada prepare-se para encontrar muito movimento e pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

O relógio de Sol da Praia da Areia da Preta em Natal

Este relógio solar é o ponto turístico mais conhecido da praia. Este monumento artístico e arquitetônico acompanha a posição do astro rei no céu e através da sombra que se produz em sua superfície pode-se saber a hora marcada.

O relógio solar fica localizado em uma praça no centro do Bairro da Areia Preta, é muito fácil encontrar e vale a pena conhecer.

Vista do Relógio de Sol na Praia de Areia Preta, Natal – RN.

Hospedagem na Praia da Areia Preta em Natal

No local há boas opções de acomodação para turistas, contando com ótimos hotéis, confira alguns:

  • Natal Praia Hotel – localizado a 50 m da Praia dos Artistas e da Ponta Negra, conta com quartos com vista para o mar e posição privilegiada.
  • Hotel Italia Beach – a apenas 1 km da Praia da Areia Preta conta com uma piscina exterior, jardim e wi fi gratuito.
  • Hotel Paraíso Natal – este fica bem em frente a Praia da Areia Preta e também conta com piscina exterior e wi fi gratuito. Está a 5 km do Estádio Arena das Dunas.

E estes são apenas alguns exemplos de bons hotéis na região. Como Areia Preta é uma praia urbana de Natal encontrar acomodações nela e em regiões próximas não é difícil, contudo, se for viajar em época de alta temporada faça sua reserva com antecedência!

Gostou de Areia Preta? Venha conhecer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.