Praia da Pipa

4

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Localizada no município de Tibau do Sul , a Praia da Pipa é uma das mais famosas de todo o  Rio Grande do Norte. Ao lado de praias como a Praia do Amor e a Praia do Madeiro, a Praia da Pipa forma o principal balneário do litoral sul do estado.

A Praia da Pipa com toda certeza é a região mais a  badalada do litoral sul do estado Potiguar. com festa e muita movimentação durante o ano todo,  a região de Pipa é um dos centros turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte, e não fica devendo em nada no quesito beleza  e conforto a grande Natal RN.

  Curioso para saber tudo de bom que tem por aqui?  Então confira a seguir!

A Praia da Pipa

Sem dúvida a qualidade mais impressionante deste incrível paraíso tropical é a junção entre as dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias geomorfologicamente vivas pela ação do mar e ventos.

Praia da Pipa
Praia da Pipa. Foto por @adsonluucas.

A Praia da Pipa é um verdadeiro Paraíso,  aqui o mar se apresenta em gradações de diferentes tons de azuis e as águas são sempre cristalinas, perfeitas para um bom banho de mar ou para simplesmente admirar a paisagem da orla.

Por ser área de Proteção Ambiental a Praia da Pipa é muito limpa e bem cuidada.  uma região paradisíaca que recebe milhares de visitantes todos os anos sem perder o charme e as belezas naturais!

A Praia da Pipa se encontra uma região privilegiada em beleza natural que você não se arrepender de conhecer!

 Vamos lá?

Conheça a Praia da Pipa em Tibau do Sul – RN

A Praia da Pipa foi batizada assim pelos portugueses. Em Portugal pipa é o nome que se dá a um barril de vinho ou de azeite, assim ao passarem pela praia os português avistaram uma pedra que lembrava esse formato e passaram a chamar o local de Praia de Pipa.

Praia da Pipa, acesso. Foto por @rienvanhuisseling.

Não há com toda certeza outro lugar no mundo que seja igual a esse, aqui as costas repletas de dunas se combinam de forma magnífica com as falésias sedimentares harmonizando-se de forma única com o verde denso que chega a tomar a parte frontal falesiana.

Essa praia já foi uma pacata praia de pescadores, calma e deserta, até que começou a ser frequentada por turistas, que foram chegando aos poucos e com eles logo vieram os turistas, tornando esta praia uma das mais procuradas do Rio Grande do Norte inteiro. Atualmente, a praia é uma das mais movimentadas e procuradas pelos turistas.

A Praia da Pipa é um ponto de encontro certo entre surfistas,  pescadores e banhistas, um local que reúne sempre muita gente jovem e divertida,  perfeito para curtir suas férias em alto estilo.

Mas,  em algumas  regiões da Praia da Pipa também reinar calma e tranquilidade ou seja se você quer quer dar que é uma escapada em algum momento do seu dia e ficar mais sossegado também vai encontrar um cantinho assim por aqui.

 Em resumo:

  1. a Praia da Pipa foi batizada assim pelos portugueses;
  2. suas paisagens naturais reúnem um mar de diferentes tons de azul com falésias coloridas em paredões de rochas;
  3. a Praia da Pipa é um ponto de encontro entre surfistas,  pescadores e banhistas;
  4. embora seja sempre muito movimentada é possível encontrar alguns cantinhos mais sossegados para fugir um pouco do agito  naqueles momentos do dia em que você quiser ficar mais tranquilo.

O que fazer na Praia da Pipa em Tibau do Sul – Natal – RN

Pipa é ótima para esportes náuticos, principalmente o surfe.  Portanto, se você curte esse tipo de esporte gosta de pegar uma onda é o lugar ideal para você!

Praia do Amor.

Não é atoa que foi esse esporte que abriu as portas da praia para o Brasil e o mundo, tornando-a conhecida. Além disso, a praia conta com uma ótima estrutura de barracas e quiosques, tudo para receber os visitantes da melhor forma possível.

O mar em Pipa é azul turquesa e possui águas transparentes, impossível chegar a praia e não querer entrar na água. Então, após aproveitar as águas você pode relaxar nas muitas espreguiçadeiras e sombreiros gigantes que há por lá.

Ao chegar na Praia da Pipa, aproveite e pegue a tábua das marés, para conferir os melhores horários para banhos, assim você poderá aproveitar a maré baixa quando piscinas naturais se formam perto da costa. Isso é especialmente interessante também se você estiver com crianças.

A Praia da Pipa também realiza todos os anos o Festival de Pipa, realizado desde 2003 o festival tem por objetivo promover o turismo gastronômico fazendo uma dupla perfeita com o turismo ecológico que já era e continua sendo promovido na região.

O evento da Praia da Pipa ocorre normalmente nos meses de agosto e setembro contando com tudo um circuito de restaurantes que envolve mais de 300 profissionais engajados em apresentar o melhor da culinária potiguar aos visitantes da Praia da Pipa.

Além disso, a Praia da Pipa tem uma das noites mais movimentadas de todo o Rio Grande do Norte. Bares, restaurantes, discotecas, pousadas, albergues, hotéis, não falta absolutamente nada em Pipa! Então, se você quiser pode aproveitar o mar durante o dia e ter muito agito quando chegar a noite!

Quer saber o que mais tem por aqui em Tibau do Sul? Dá uma olhada nessa matéria da Folha de São Paulo Conheça 10 praias perto de Pipa.

Por aqui também é possível dar passeio de buggy,  no entanto, os passeios de buggy são muito controlados em Pipa razão pela qual o veículo mais popular para passear pelas dunas de Areias daqui é a Jardineira.

 isso acontece porque diferente da grande Natal RN o trânsito de veículos do tipo bug é muito mais rígido na região de pipa tanto em suas praias quanto em suas Dunas.

Outro passeio Popular por aqui é fazer trilhas na Mata Atlântica,  se você optar por esta Aventura não se esqueça de que pipa é uma área de preservação ambiental e existem normas de condutas específicas a serem seguidas quando você estiver dentro da Mata.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

E uma boa dica em Pipa e dar passeios de barco Eles são muito populares por aqui e te dar uma vista privilegiada da Costa!

Portanto,  por aqui o visitante pode:

  • curtir um delicioso banho de mar;
  • pegar uma onda surfando;
  • aproveitar a excelente infraestrutura da orla da praia;
  • se vier na época do Festival de Pipa poder aproveitar todas as delícias desta ocasião especial;
  •  dar passeios de buggy e Jardineira;
  •  fazer trilhas pela Mata Atlântica;
  •  Dar passeios de barco;

Praia da Pipa –  principal Balneário do Litoral Sul

A Praia da Pipa juntamente com as belas Praia do Amor e Praia do Madeiro  formam  o principal Balneário do litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte.

Praia do Madeiro.

A praia do Amor  tem excelentes ondas e é cenário de finais de campeonatos de surf regionais e até mesmo nacionais.  É a praia perfeita para ao turista que quiser curtir esportes Náuticos radicais.

Além disso,  a orla da Praia do Amor forma um coração,  um cenário natural incrível que o visitante só tem a oportunidade de ver aqui!  é uma praia romântica perfeita para casais, ótima para simplesmente passear e aproveitar a paisagem única.

Do Alto do Chapadão da pipa o visitante pode ter uma vista panorâmica completa deste cenário. Quando vier aqui não deixe de contemplar a vista do alto do chapadão e não se esqueça sua câmera fotográfica para registrar essas imagens incríveis.

Já Praia do Madeiro é a mais procurada pelos visitantes estrangeiros que vem a vila de Pipa. É  uma praia com uma excelente infraestrutura, repleta de barracas, com quiosques, bares e restaurantes nas suas proximidades. 

A praia do Madeiro também concentra muitos hotéis e pousadas,  sendo um ótimo lugar para procurar hospedagem na Praia da Pipa.

Por tudo o que oferece a praia do Madeiro é sem dúvida a mais badalada de todas as praias de Pipa.  Esse é o local certo para o visitante que quer encontrar gente bonita e de todas as partes do mundo,  e ainda curtir muita festas e diversão.

Todas estas praias são muito próximas umas das outras e o visitante não vai ter nenhuma dificuldades de circular através delas a pé.  fazer uma boa caminhada nas praias de Pipa é uma ótima forma de conhecer a região e ainda a relaxar curtindo a brisa do mar.

E por aqui também fica a conhecida Baía dos Golfinhos,  também chamada de Praia do Curral.

A baía dos Golfinhos não leva este nome à toa,  é nesta conhecida a praia que o visitante tem a oportunidade de ver de perto Golfinhos em seu habitat natural e se der sorte ainda pode nadar com ele!

A mansidão das Águas da Baía dos Golfinhos e sua característica morna torna esta praia é um ambiente muito procurado pelos golfinhos, razão pela qual é muito fácil observar Esses animais por aqui.

A Praia do Currau também é ótima para nadar sendo uma das mais tranquilas de todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Para chegar até a baía dos Golfinhos é preciso vir andando a partir da Praia  Central da Pipa durante a maré baixa, pois não é possível acessar lá na maré alta.

Portanto,  se você quer ver golfinhos de perto e Fique atento ao sobe e desce da Maré!

 Em outras palavras:

  1.  a Praia do Amor  e a Praia do Madeiro formam junto com a Praia da Pipa o principal Balneário do litoral sul do estado Potiguar;
  2. a Praia do Amor  leva este nome porque a sua  orla forma naturalmente o desenho de um coração,  sendo também o cenário ideal para a prática do surf;
  3. Já a praia do Madeiro é a mais badalada e procurada pelos visitantes estrangeiros,  local certo para diversão e agito;
  4.  aqui também fica conhecida Baía dos Golfinhos onde é possível ver de perto estas adoráveis criaturas em seu ambiente natural.

Onde se Hospedar na Praia da Pipa em Tibau do Sul – RN

A Praia da Pipa possui um pequeno centro turístico próprio, então conseguir acomodações por aqui não é difícil, há muitas pousadas e hotéis , para diferentes gostos e bolsos.

Tartaruga na Praia do Madeiro.

A Praia do Centro e a Praia do Porto, que ficam perto do centro onde estão os bares e restaurantes, são também excelentes opções para se hospedar por aqui.

Mas, também é possível achar boas acomodações na Praia do Amor e na praia do Madeiro.

Ou seja:

  •  existem muitas opções de boas acomodações por aqui;
  • há espaços luxuosos com vista para o mar e também acomodações mais simples para quem terá que gastar menos.

A Praia da Pipa

A  Praia da Pipa é uma das mais bonitas de todas do  litoral sul e mesmo de todo o estado Potiguar! E você,  o que achou deste Paraíso?

Faça suas reservas com antecedência e Venha conhecer a Praia da Pipa!

Quer saber mais sobre nossas praias do Rio Grande do Norte? Acesse o Guia completo Praias Potiguares.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

4 Comentários
  1. Hotel em Pipa RN - Natal RN

    […] Praia da Pipa é uma das mais lindas do Rio Grande do Norte! Se hospedar aqui é um sonho de férias […]

  2. […] conhece a Praia da Pipa se apaixona! Com paisagens naturais deslumbrantes e uma vila pitoresca que lembra das ruas da […]

  3. […] Praia do Amor é vizinha da Praia da Pipa e da Praia de Afogados no município de Tibau do Sul. O local é um dos mais bonitos do Brasil, e […]

  4. […] Praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul em um dos Balneários mais bonitos e mais visitados de todo o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.