Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia da Pipa em Tibau do Sul – Natal – RN

0 33
65 / 100 SEO Score

Localizada no município de Tibau do Sul, a Praia da Pipa é uma das mais famosas de todo o Rio Grande do Norte. Ao lado de praias como a Praia do Amor e a Praia do Madeiro, a Praia da Pipa forma o principal balneário do litoral sul do estado.

A Praia da Pipa

Sem dúvida a qualidade mais impressionante deste incrível paraíso tropical é a a junção entre dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias geomorfologicamente vivas pela ação do mar e ventos. A Praia da Pipa se encontra uma região privilegiada em beleza natural que você não se arrepender de conhecer!

Praia da Pipa em Tibau do Sul - Natal - RN 1
Surfistas na Praia da Pipa em Tibau do Sul. Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia da Pipa em Tibau do Sul – Natal – RN

A Praia da Pipa foi batizada assim pelos portugueses. Em Portugal pipa é o nome que se dá a um barril de vinho ou de azeite, assim ao passarem pela praia os português avistaram uma pedra que lembrava esse formato e passaram a chamar o local de Praia de Pipa.

Não há com toda certeza outro lugar no mundo que seja igual a esse, aqui as costas repletas de dunas se combinam de forma magnífica com as falésias sedimentares harmonizando-se de forma única com o verde denso que chega a tomar a parte frontal falesiana.

A Praia da Pipa já foi uma pacata praia de pescadores, calma e deserta, até que começou a ser frequentada por turistas, que foram chegando aos poucos e com eles logo vieram os turistas, tornando esta praia uma das mais procuradas do Rio Grande do Norte inteiro. Atualmente, a Praia da Pipa é uma das mais movimentadas e procuradas pelos turistas.

O que fazer na Praia da Pipa em Tibau do Sul – Natal – RN

A Praia da Pipa é ótima para esportes náuticos, principalmente o surfe. Não é atoa que foi esse esporte que abriu as portas da praia para o Brasil e o mundo, tornando-a conhecida. Além disso, a praia conta com uma ótima estrutura de barracas e quiosques, tudo para receber os visitantes da melhor forma possível.

O mar na Praia da Pipa é azul turquesa e possui águas transparentes, impossível chegar a praia e não querer entrar na água. Então, após aproveitar as águas você pode relaxar nas muitas espreguiçadeiras e sombreiros gigantes que há por lá.

Ao chegar na Praia da Pipa, aproveite e pegue a tábua das marés, para conferir os melhores horários para banhos, assim você poderá aproveitar a maré baixa quando piscinas naturais se formam perto da costa. Isso é especialmente interessante também se você estiver com crianças.

A Praia da Pipa também realiza todos os anos o Festival Gastronômico de Pipa, realizado desde 2003 o festival tem por objetivo promover o turismo gastronômico fazendo uma dupla perfeita com o turismo ecológico que já era e continua sendo promovido na região.

O evento da Praia da Pipa ocorre normalmente nos meses de agosto e setembro contando com tudo um circuito de restaurantes que envolve mais de 300 profissionais engajados em apresentar o melhor da culinária potiguar aos visitantes da Praia da Pipa.

Além disso, a Praia da Pipa tem uma das noites mais movimentadas de todo o Rio Grande do Norte. Bares, restaurantes, discotecas, pousadas, albergues, hotéis, não falta absolutamente nada em Pipa! Então, se você quiser pode aproveitar o mar durante o dia e ter muito agito quando chegar a noite!

Onde se Hospedar na Praia da Pipa em Tibau do Sul, Natal – RN

A Praia da Pipa possui um pequeno centro turístico próprio, então conseguir acomodações por aqui não é difícil, há muitas pousadas e hotéis, para diferentes gostos e bolsos. A Praia do Centro e a Praia do Porto, que ficam perto do centro onde estão os bares e restaurantes, são também excelentes opções para se hospedar por aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.