Praia da Redinha

2

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Localizada no bairro de mesmo nome, a Praia da Redinha é única praia urbana que se encontra na zona norte da cidade Natal, e por isso, é uma das mais frequentadas pelos moradores da região. 

O local é conhecido pelas casas e bares simples, rústicos, porém acolhedores, como costumam ser todos os locais comerciais da linda capital Potiguar, dada sua vocação turística.

A praia da Redinha  é mais procurada pelos moradores locais,  portanto habitantes que quiser conhecer a praia vai encontrar  um ambiente mais tranquilo, uma praia mais calma, portanto, uma oportunidade a mais de relaxar.

 Quer saber o que mais de bom tem por aqui?  Então fique conosco e acompanhe!

A Praia da Redinha

No mercado da praia da Redinha o visitante pode saborear a Ginga,  deve-se ou sanduíche de peixe feito com frutos do mar frescos saindo direto da rede  dos Pescadores. E esse é apenas um pequeno exemplo da experiência que a gestante pode ter por aqui.

praia da redinha
Barco encalhado na Praia da Redinha, foto por Canindé Soares.

Aqui fica também uma das pontas da Ponte Newton Navarro, que faz a ligação deste bairro com o bairro dos Santos Reis, onde fica a Fortaleza dos Reis Magos.  A ponte conhecida como ponte de todos, é um dos cartões postais da cidade de Natal Rio Grande do Norte.

Com a construção dessa ponte, uma boa parte da Praia da Redinha foi revitalizada, entre o Mercado Público da Redinha e a Igreja da Pedra, lugar que passou a ser chamado de Largo João Alfredo.

Na praia da Redinha o visitante vai encontrar uma praia bem cuidada,  um ambiente hospitaleiro e acolhedor, e preços mais acessíveis do que aqueles praticados na praia de Ponta Negra e seus arredores.

Neste artigo trazemos para você um pouco mais de informações sobre a Praia da Redinha. Acompanhe.

1. Praia da Redinha em Natal – sossego  e simplicidade

A praia da Redinha  é muito mais pacata e menos movimentada do que as outras praias de Natal.  É um ambiente ideal para quem procura um pouco mais de tranquilidade sem deixar as praias urbanas da capital.

Velha Redinha. Foto por Canindé Soares.

Esta linda praia é um dos sete pontos de interesse turístico da capital Natal, portanto, aqui o visitante tem maior segurança graças ao sistema de câmeras que vigia o lugar 24 horas por dia.

A Praia fica localizada entre a Praia do Forte e a Praia de Santa Rita, no município vizinho de Extremoz, e tem encantos únicos que tornam a região um charme para visitar. Além disso, o processo de revitalização da praia ocorrido desde 2004 com a construção da Ponte Newton Navarro tornou o lugar muito mais atrativo para os turistas.

Quem vem a Natal  não pode deixar de conhecer essa praia. Embora o ambiente seja menos luxuoso  como a bela Praia Ponta Negra Natal Isso não quer dizer que a traia seja descuidada,  e seus espaços mais rústicos são igualmente encantadores. 

Normalmente os  visitantes não sabem,  mas na maré baixa em alguns pontos da praia se formam piscinas naturais de Águas Claras, perfeitas para um banho de mar. 

A praia dividida entre velha redinha redinha nova.  quem for conhecer a parte da velha Redinha não pode deixar de conferir no quebra-mar,  Pois é possível caminhar vários metros do Mar adentro em uma verdadeira passarela que te leva por entre as águas, ter ter me Linda próximo do mar.

Além disso,  ao percorrer o quebra-mar o visitante encontrará o visitante encontrará Pescadores e mergulhadores,  que fazem uma companhia muito agradável. Conversar com os moradores e pescadores locais é uma das melhores formas de descobrir dicas incríveis sobre a cidade,   ou seja, aquelas coisas que somente quem mora no local sabe informar. 

A velha Redinha fica bem embaixo da Ponte Newton Navarro,  proporcionando uma vista Espetacular do mar com a ponte ao fundo. Ttranquila e sossegada,  a praia da velha redinha é especialmente num reduto pesqueiro.

Portanto,  na praia da Redinha:

  1.  O visitante encontra um ambiente mais tranquilo;
  2.  A praia é dividida em Nova Redinha e velha Redinha;
  3. Na praia velha Redinha o ambiente é ainda mais sossegado com pescadores e mergulhadores;
  4. O visitante pode caminhar pelo quebra-mar e ter uma vista única do Oceano e da praia.

O que fazer na Praia da Redinha em Natal

Mesmo cercada por prédios modernos,esta praia ainda conserva um ar singelo, fruto de sua origem como vila de pescadores, sendo, inclusive, a mais antiga comunidade pesqueira de Natal. 

Pôr do sol no Rio Potengi. Foto por Canindé Soares.

A estrutura turística não é tão bem desenvolvida como nas praias mais ao centro, mas sem dúvida, é possível se divertir muito na Praia da Redinha.

O mar é tranquilo, bom para banho e para pescar. É comum encontrar alguns barcos de pescadores na água e o visitante pode optar por ficar na região onde não há barracas caso queira ter mais tranquilidade e privacidade.

Contudo, é bom ficar atento a sinalização da Praia da Redinha, pois em algumas épocas do ano o mar pode ficar impróprio para banho, tanto pelo encontro com o Rio Potengi, quanto pela emissão de poluentes no local.

Na praia da Redinha uma das atividades mais recomendadas pelos próprios visitantes e moradores é provado sanduíche Ginga. A Ginga é um pequeno peixe que é frito  e servido no meio de uma tapioca, uma das iguarias mais a criadas pelos locais e também pelos visitantes.

Saiba mais sobre as delícias dessa praia em Praia da Redinha o reino da Ginga.

Encanto dessa praia é o farol no quebra-mar, os visitantes que conhece um lugar dizem que não dá vontade de ir embora. 

E quando for à praia da Redinha não deixe de conhecer o mercado local, chamado de mercado da Redinha. O lugar perfeito para fazer compras e provar a gastronomia Potiguar.  os visitantes e Moradores locais recomendo especialmente tomar o seu café da manhã no mercado, uma experiência que você vai gostar!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Essa é uma praia para aproveitar com toda a família. O mar é calmo ótimo para banho e também é muito bom para, se você quiser pode ficar ótimos peixes com muita facilidade basta percorrer o quebra-mar e achar um bom lugar para sua  pescaria.

A Praia da Redinha sem dúvida é a mais democrática de Natal,  por aqui todo mundo pode se divertir aproveitar o mar, provar a culinária local,  pescar e fazer tudo isso gastando bem menos do que gastaria nas praias mais movimentadas da cidade.

A praia da Redinha é dividida entre áreas praticamente desertas e áreas com baratas para servir os turistas,  portanto, você pode optar por ficar em uma barraca o caminhar livre pela praia.

Aqui também existem algumas construções antigas, como a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, e você pode aproveitar o passeio para visitar!

 Portanto, na praia da Redinha:

  1.  o visitante pode conhecer o mercado local;
  2.  pode tomar um banho de mar tranquilo e calmo;
  3.  pode fazer uma ótima pescaria;
  4.  terá uma visão linda da Ponte Newton Navarro;
  5.  visitar igrejas antigas;
  6.  ficar nas baratas ou caminhar pelas várias diversas da praia.

2. Praia da Redinha – o pôr do sol no Rio Potengi 

Falar em torno do sol no Rio Potengi é como falar de uma verdadeira tradição Potiguar.  esse Sem dúvida é um dos eventos naturais mais conhecidos do estado e até mesmo do país.

Praia da Redinha em Natal RN.

Quem tem a oportunidade de ver  o reflexo do sol se pondo sobre as águas do rio,  Coroado com as cores do céu poente e a Ponte Newton Navarro, com certeza nunca esquece esta visão

Na Praia da Redinha o Rio Potengi encontra o mar propiciando um lindo espetáculo aos visitantes e moradores locais durante o Pôr do Sol. 

O evento é tão lindo que aqueles que o presenciam dizem ser o mais belo poente de Natal e até do Brasil, existem inclusive passeios destinados exclusivamente a levar o visitante para apreciar esse pôr do sol.

Mas,  se Se você não se importar de caminhar um pouco pode percorrer as praias urbanas de natal até chegar na Redinha e apreciar o pôr do sol sem pagar nada por isso.  os passeios que te levam a ver o pôr do sol no Rio Potengi possuem itinerário que duram o dia todo e apenas finalizam com a visita a Ponte Newton Navarro para apreciar o pôr do sol.

Assim,  se alguém tiver o poente você quiser conhecer outros encantos de Natal,  então é sua melhor opção é realmente comprar um passeio. Tudo vai depender de como você quer aproveitar o seu dia na Terra do Sol.

 É possível apreciar o pôr do sol tanto da praia,  quanto do Alto da Ponte Newton Navarro.

 Em outras palavras:

  •  o pôr do sol no Rio Potengi é um fenômeno  lindo descer apreciar; 
  •  você pode comprar um passeio com por do Sol,  ou andar até a praia e apreciar o evento sem pagar nada.

Onde se Hospedar na Praia da Redinha em Natal

Apesar de ter sido revitalizada,  a praia da Redinha não tem uma das melhores estruturas turísticas no quesito acomodações. O ideal é ficar nas praias das proximidades do centro de Natal. 

Mirante da Gente, Praia da Redinha.

Se você quer acomodações mais luxuosas prefira Ponte Negra, mas se você quer gastar menos então as Praias dos Artistas e do Meio são as melhores opções.

Mas,  se você quiser realmente ficar mais perto da praia da Redinha,   nós temos uma boa recomendação de hotel nas proximidades, conheça o Aram Imira Plaza Hotel & Convention.

A verdade é que quando se trata de acomodações tudo depende do quanto você pode pagar ou está disposto a gastar,  das comunidades que você quer ter e do qual importante para você é ficar em um hotel completo.

 algumas pessoas que vem até Natal  preferem focar nos passeios e nas praias,  e ficar em hotéis mais simples onde possam apenas dormir tomar um bom banho e quem sabe tem um café da manhã.

Já outros visitantes preferem ficar em espaços mais completos pelos, que ofereçam comodidades como  piscina, Restaurante, Bar, área de lazer e até mesmo espaço ficou no salão de beleza, sauna e hidromassagem,  mimos frequentemente encontrados nos rins fortes mais luxuosos de Ponta Negra e arredores

Seja como for, hospedado em qualquer uma delas é muito fácil ir a Praia da Redinha, existem passeios saindo do centro de Natal diariamente rumo a essa região, é só se informar e adquirir o seu!

 portanto:

  1. A praia da Redinha tem menos opções de acomodação,  mas é possível encontrar alguns hotéis e pousadas por aqui também;
  2.  Se você quiser uma  acomodação são mais luxuosa melhor ficar em Ponta Negra;
  3.  Independente da sua opção, e principalmente se for vir em época  de férias, pesquise e faça as suas reservas com antecedência.

 Praia da Redinha em Natal

Charmosa,  simples e reduto pesqueiro,  a praia da Redinha é democrática e linda.   Esperamos que você tenha curtido essa praia maravilhosa  de Natal RN.

Confira mais em Guia completo Praias Potiguares.

 Até a próxima!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

2 Comentários
  1. […] a Praia de Ponta Negra não é a única da cidade, há ainda a Praia da Redinha, a Praia dos Artistas e as já mencionadas praias do Forte e Areia Preta. Cada uma delas com um mar […]

  2. […] de Ponta Negra, não deixe de conhecer a Praia da Redinha, onde fica a Ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi. E aproveite também as outras praias urbanas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.