Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia da Redinha em Natal

0 16
65 / 100 SEO Score

Localizada no bairro de mesmo nome, a Praia da Redinha é única praia urbana localizada na zona norte da cidade Natal, e por isso, é uma das mais frequentadas pelos moradores da região. O local é conhecido pelas casas e bares simples, rústicos, porém acolhedores, como costumam ser todos os locais comerciais da linda capital Potiguar, dada sua vocação turística.

A Praia da Redinha

Na Praia da Redinha fica também uma das pontas da Ponte Newton Navarro, que faz a ligação deste bairro com o bairro dos Santos Reis, onde fica a Fortaleza dos Reis Magos. Com a construção dessa ponte, uma boa parte da Praia da Redinha foi revitalizada, entre o Mercado Público da Redinha e a Igreja da Pedra, lugar que passou a ser chamado de Largo João Alfredo.

Neste artigo trazemos para você um pouco mais de informações sobre a Praia da Redinha. Acompanhe.

Praia da Redinha em Natal 1
Barco antigo encalhado na Praia da Redinha, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia da Redinha em Natal

A Praia da Redinha é um dos sete pontos de interesse turístico da capital Natal, portanto, aqui o visitante tem maior segurança graças ao sistema de câmeras que vigia o lugar 24 horas por dia.

A Praia da Redinha fica localizada entre a Praia do Forte e a Praia de Santa Rita, no município vizinho de Extremoz, e tem encantos únicos que tornam a região um charme para visitar. Além disso, o processo de revitalização da praia ocorrido desde 2004 com a construção da Ponta Newton Navarro tornou o lugar muito mais atrativo para os turistas.

O que fazer na Praia da Redinha em Natal

Mesmo cercada por prédios modernos, a Praia da Redinha ainda conserva um ar singelo, fruto de sua origem como vila de pescadores, sendo, inclusive, a mais antiga comunidade pesqueira de Natal. A estrutura turística não é tão bem desenvolvida como nas praias mais ao centro, mas sem dúvida, é possível se divertir muito na Praia da Redinha.

O mar é tranquilo, bom para banho e para pescar. É comum encontrar alguns barcos de pescadores na água e o visitante pode optar por ficar na região onde não há barracas caso queira ter mais tranquilidade e privacidade.

Contudo, é bom ficar atento a sinalização da Praia da Redinha, pois em algumas épocas do ano o mar pode ficar impróprio para banho, tanto pelo encontro com o Rio Potengi, quanto pela emissão de poluentes no local.

Aprecie o Pôr do Sol no Rio Potengi na Praia da Redinha em Natal

Na Praia da Redinha o Rio Potengi encontra o mar propiciando um lindo espetáculo aos visitantes e moradores locais durante o Pôr do Sol. O evento tão lindo que aqueles que o presenciam dizem ser o mais belo poente de Natal e até do Brasil, existem inclusive passeios destinados exclusivamente a levar o visitante para apreciar esse pôr do sol.

Você pode apreciar o pôr do sol na Ponte Newton Navarro da Praia da Redinha comendo uma boa tapioca recheada com Ginga, um peixe pequeno que é servido na Tapioca Salgada, prato típico da região. Aqui também existem algumas construções antigas, como a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, e você pode aproveitar o passeio para visitar!

Onde se Hospedar na Praia da Redinha em Natal

O ideal é ficar nas praias das proximidades do centro de Natal. Se você quer acomodações mais luxuosas prefira Ponte Negra, mas se você quer gastar menos então as Praias dos Artistas e do Meio são as melhores opções.

Seja como for, hospedado em qualquer uma delas é muito fácil ir a Praia da Redinha, existem passeios saindo do centro de Natal diariamente rumo a essa região, é só se informar e adquirir o seu!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.