Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia de Caiçara do Norte, Natal – RN

0 17
63 / 100 SEO Score

Caiçara do Norte é um pequeno município da região norte do estado. O primeiro proprietário da região salineira chamada Caiçara foi o Sargento-Mor Bento Gomes da Rocha no século XVIII. Caiçara significa na língua indígena nativa algo semelhante a “curral para gado”. Ao longo de sua história o pequeno vilarejo de Caiçara do Norte foi crescendo e ganhando destaque graças as atividades econômicas de pesca e extração de sal.

Na Praia de Caiçara do Norte, portanto, o visitante vai encontrar uma cidade com muita história para contar, e um mar de lindos tons de azul com um vento litorâneo que sempre sopra para refrescar. O povo é hospitaleiro e ainda preserva muito de sua cultura local e sua história, especialmente o amor pelo mar e pela pesca. Em Caiçara do Norte boa parte da população ainda vive da pesca.

Quer saber mais sobre a Praia de Caiçara do Norte? Confira a seguir!

Praia de Caiçara do Norte, Natal - RN 1
Vista Aérea do município de Caiçara do Norte, ao fundo a praia. Natal – RN.

Conheça a Praia de Caiçara do Norte, Natal – RN

A Praia de Caiçara do Norte apresenta uma extensa faixa de areias brancas e macias, que são quentes e agradáveis aos pés, e por onde o visitante pode caminhar livremente, correr e desfrutar de toda a beleza da região. Não se esqueça de levar sua câmera para tirar fotografias incríveis do lugar e guardar de recordação para nunca mais esquecer sua viagem. A Praia de Caiçara do Norte é uma das mais desertadas do estado, portanto, ideal para curtir com privacidade e sossego.

Além disso, o visitante poderá observar os barcos de pescas que chegam e saem com frequência da Praia de Caiçara do Norte, e que asseguram a constante leva de frutos do mar frescos para os estabelecimentos locais e para vender. Este pequeno lugarejo é um lindo lugar de grande beleza e simplicidade. Para complementar do mar azul e praias brancas, Caiçara do Norte é cercada por lindas dunas, que no passado já chegaram a soterrar parte da cidade, fato acontecido no inicio do século XX, do qual o município se recuperou bravamente.

O que fazer na Praia de Caiçara do Norte, Natal – RN

A região é perfeita para aproveitar o mar, curtindo as águas mornas em um banho refrescante e apreciar a vista das águas azuis em constaste com as areiras brancas das praia de Caiçara do Norte e das dunas ao redor da cidade. É no Morro do Roncador que se encontram, ponto que separa Caiçara do Norte do Farol de Caiçara que se encontra o melhor banho de mar, pois é aqui que as águas são mais calmas. Alem disso, o turista pode apreciar passeios pelas dunas que cercam a cidade e curtir uma linda vista!

Além disso, você pode conferir em Caiçara do Norte o lindo Farol da Ponta do Golfo, com 32 metros de altura, é um dos faróis mais altos do litoral potiguar e nos dias atuais é acionando automaticamente, sendo ponto importante de referência para quem navega na região. Além disso, na Praia do Farol convergem as populações de Caiçara do Norte e São Bento, o município vizinho. Em Caiçara do Norte a linda Praia do Farol é o ponto de referência que separar as duas cidades.

Onde se hospedar na a Praia de Caiçara do Norte, Natal – RN

As duas mais importantes pousadas da cidade ficam justamente no Morro do Roncador e são também as únicas que dispõe de uma estrutura adequada para receber turistas não muito exigentes. A cidade de Caiçara do Norte não tem uma grande infraestrutura turística, mas suas praias valem muito a pena serem conhecidas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.