Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia de Diogo Lopes em Macau, Natal – RN

0 15
65 / 100 SEO Score

A Praia de Diogo Lopes é uma das mais conhecidas de todo o Rio Grande do Norte e fica localizada em um distrito de mesmo nome no município de Macau, lindíssima, essa praia conta com areias brancas e águas de um azul cintilante, formando paisagens incríveis coroadas em beleza pela vegetação exuberante que está por toda a costa.

Pela Praia de Diogo Lopes o visitante encontra cenários paradisíacos e muitas opções para se divertir tanto na água quanto na areia. E o turismo aqui é feito com consciência ambiental, pois a Praia de Diogo Lopes é uma praia de pescadores, cercada pela natureza, o mar é lindo, mas não é apenas isso, sua paisagem também contempla a presença de restinga, manguezais, falésias, dunas,  vegetação típica da catinga, um denso coqueiral e um estuário.

Quer saber o que mais você encontra na Praia de Diogo Lopes? Então confira a seguir!

Praia de Diogo Lopes em Macau, Natal - RN 1
Praia Diogo Lopes, em Macau. Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia de Diogo Lopes em Macau, Natal – RN

A principal característica que tornou a Praia de Diogo Lopes conhecida é sua paisagem simplesmente paradisíaca. A praia é muito limpa, tanto em sua faixa de areia quanto nas suas águas, e tudo isso em grande parte se deve as medidas de preservação ambiental que são implementadas na Praia de Diogo Lopes.

Portanto, a praia Diogo Lopes é um dos melhores exemplos de consciência ambiental e turismo ecológico do estado do Rio Grande do Norte. Na Praia de Diogo Lopes fica localizada a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, que conta com projetos voltados ao desenvolvimento sustentável, incluindo o turismo ecológico.

Na Praia de Diogo Lopes também ocorrem importantes eventos, como a  Festa das Flores, com a coroação de Nossa Senhora dos Navegantes, e o Encontro Ecológico de Diogo Lopes e Barreiras. A praia fica a aproximadamente 215 km da capital Natal, entre as praias também preservadas de Barreiras e Sertãozinho. Sua localização distante dos grandes centros urbanos também contribui para a preservação ambiental desta linda praia.

O que fazer na Praia de Diogo Lopes em Macau, Natal – RN

O mar aqui é lindo, com águas de um azul cintilante sob a luz do sol e muito transparentes. Você pode aproveitar para se divertir tomando um banho de mar refrescante. Contudo, para chegar a Praia de Diogo Lopes o visitante precisa transpor os manguezais que a cercam ou ir de barco. Mas, passear de barco por aqui é uma delícia e o você vai curtir muito o passeio antes de chegar a praia.

Na Praia de Diogo Lopes o visitante também pode curtir um banho de águas doces em um olho d’água que é filtrado pela duna e cujas águas se derramam para o mar. O visitante também pode aproveitar a quietude e paz do lugar para relaxar na areia. Nas proximidades pela região da Praia de Diogo Lopes o visitante encontra bons restaurantes que servem muitos frutos do mar e diversos peixeis deliciosos.

Onde se hospedar na Praia de Diogo Lopes em Macau, Natal – RN

Apesar de ser uma região de preservação ambiental, em Diogo Lopes também é possível encontrar alguns pousadas e hotéis, onde o visitante pode se hospedar. Caso não encontre uma vaga ou algo que seja do seu gosto, pode optar por ficar em Macau, que uma cidade bem turística e tem ótima infraestrutura para receber os visitantes.

A Praia de Diogo Lopes com toda certeza é um lugar incrível tanto para quem procura um pouco de aventura, quanto para quem quer simplesmente esquecer o mundo, se deitar na areia sobre o sol e relaxar! Gostou desse lugar incrível? Venha conhecer! Não se esqueça de planejar sua viagem com antecedência para encontrar as melhores acomodações para você e sua família ou amigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.