Ultimate magazine theme for WordPress.

Praia de Maracajú, Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A Praia de Maracajú é uma comunidade pesqueira no município de Maxaranguape. Com aproximadamente 2000 habitantes, suas fontes de renda são o turismo e a pesca. A praia conta com uma área de recifes que faz parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte.

Suas praias são um espetáculo a parte para qualquer turista em busca de cenários paradisíacos e muita diversão. As Praias de Macarajú são tão bonitas que recebem o nome de “caribe brasileiro”. Macarajú fica a apenas 60 km de Natal, sendo muito procurada tanto por turistas de fora quanto pelos próprios potiguares em época de veraneio.

Quer conhecer mais sobre as lindas praias de Maracajú? Então fique conosco e acompanhe!

Praia de Maracajú, Natal – RN.

Conheça a Praia de Maracajú, Natal – RN

As Praias de Maracajú tem atrativos incríveis que incluem parrachos, mares de águas límpidas e transparentes, areias brancas e fofas, além de dunas, coqueirais, uma brisa marinha que nunca para de soprar e um povo hospitaleiro, pronto para receber todos os visitantes de braços abertos.

Os parrachos tem uma extensão aproximada de 13 quilômetros quadrados e podem ser facilmente percorridos em um passeio de barco. No final há atividades de mergulho livre com snorkel, mas o visitante mais experiente também de aventurar em mergulhos autônomos por estas lindas praias.

Mas, lembre-se: toda costa de corais de Maracajú é Aérea de Proteção Ambiental, portanto, ao mergulhar por aqui lembre-se de respeitar a natureza, cuidar da limpeza do mar e das praias, e se divertir com consciência ambiental!

São os barcos que organizam os passeios na orla da praia são responsáveis por orientar os turistas quanto as normas ambientais da praia e por fiscalizar a conduta dos participantes nos passeios, tudo para assegurar que as Praias de Maracajú, com seus recifes e parrachos, continuem sendo este lindo paraíso!

O que fazer na Praia de Maracajú – Natal – RN

O mar nas praias de Maracajú é lindo, com águas cintilantes que convidam o turista a tomar um delicioso banho, que refresca e relaxa. Além disso, por aqui há muitos parrachos e recifes de corais, onde é possível fazer mergulho e ter uma experiência incrivel vendo de perto estas lindas formações e os muitos peixes coloridos que estào por toda parte no mar daqui.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Além disso, nas praias de Maracajú os frequentadores também pode participar de atividades de mergulho, passeios de quadriciclos e de buggy. As dunas que cercam a cidade são lindíssimas e propiciam experiências incríveis durantes os passeios, que são radicais e recompensam os participantes com as mornas águas das praias para um banho refrescante ao final!

Mas, ao curtir as Praias de Maracajú fique atento, pois como aérea de proteção ambiental aqui há fiscalização sobre as atividades dos turistas e de todos os frequentadores das praias, então recolha seu lixo e cuidado com que joga ao mar.

Confira um resumo de tudo o que pode aproveitar nesta linda praia:

  • Atividades de mergulho, passeios de quadriciclos e de buggy;
  • Um banho delicioso banho, que refresca e relaxa;
  • Mar de de águas límpidas e transparentes;
  • Parrachos e dunas incríveis;
  • Acolhida receptiva dos moradores;
  • Beleza, tranquilidade, pescaria e paisagens de tirar o fôlego.

Gostou da Praia de Maracajú? Entre em contato pelo nosso whatsapp clicando no botão a seguir e faça um orçamento para conhecer essa praia incrível.

Será um prazer atendê-lo! Veja dicas de hospedagem a seguir.

Onde se Hospedar na Praia de Maracajú, Natal – RN

O local conta com belas paisagens, pousadas, hotéis e restaurantes, tendo uma boa estrutura para a recepção dos turistas. Contudo, devido a pegada ambiental das Praias de Maracajú, as estruturas são mais simples, mas não se preocupe, pois apesar de serem mais rústicos todos os locais são bem confortáveis e várias opções para comer, principalmente frutos do mar e pratos locais típicos tanto do estado do Rio Grande do Norte quanto de outras regiões do nordeste!

Como a região é amplamente turística recomenda-se reservar com antecedência, especialmente na época de alta temporada. Os moradores de Maracajú vivem da atividade pesqueira, do artesanato e do turismo, então todos são acostumados a acolher e orientar os visitantes, portanto, pode vir despreocupado e pronto para se divertir muito por aqui!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.