Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia de Pititinga, Rio do Fogo, Natal – RN

0 36
65 / 100 SEO Score

A Praia de Pititinga é um lindo paraíso localizado no município de Rio do Fogo, distante 55 km da capital Natal. Este município é conhecido tanto pela atividade pesqueira, base da economia local, quanto pelo turismo ecológico, outro os pilares econômicos da região.

Rio do Fogo, na realidade, é uma pequena vila de pescadores que ainda conserva muito do charme interiorano do Rio Grande do Norte e possui ainda uma faixa original de sua Mata Atlântica. Em outras palavras, a Praia de Pititinga é perfeita para quem quer relaxar, curtir e se divertir, além de praticar um turismo ecológico, que não agride o meio ambiente.

Quer saber mais sobre a Praia de Pititinga? Então acompanhe.

Praia de Pititinga, Rio do Fogo, Natal - RN 1
Paisagem do Rio Guaxinim na Praia de Pititinga, Rio do Fogo, Natal – RN

Conheça a Praia de Pititinga em Rio do Fogo, Natal – RN

Na Praia de Pititinga a natureza está viva em todos os lugares, e se você é daqueles que tem uma pegada mais ecológica vai simplesmente amar Pititinga! É um cenário incrível, uma vila pitoresca cercada por plantas, dunas, areias e água transparentes!

Os coqueiros complementam a paisagem tornando a vista simplesmente magnífica. A Praia de Pititinga também tem alguns locais que são quase desertos, ideal para quem quer relaxar e esquecer do resto do mundo!

E não só isso, além de ser cercada por parrachos e dunas, a Praia de Pititinga também tem o Morro do Urubu, um local muito procurado por pessoas interessadas em ecoturismo. Aqui, na Praia de Pititinga, você vai encontrar um povo simples, mais muito hospitaleiro, acostumado a receber bem os visitantes, e verá muitos barcos seja na água seja areia, já que a pesca é o modo de vida da maioria dos moradores locais.

O que fazer Praia de Pititinga em Rio do Fogo, Natal – RN

A Praia de Pititinga tem as águas mais calmas de todo o Rio Grande do Norte, além da tranquilidade, são águas transparentes e que ganham uma linda coloração azulada sob a luz do sol. Um atrativo para a vista, mas também ideal para banhos revigorantes e refrescantes! Se você tem crianças, idosos ou pessoas que não sabem nadar no seu grupo, a Praia de Pititinga é o lugar certo também.

O mar tem muitos recifes de corais e você pode dar passeios de barco para conferir tudo bem de perto. Os preços são bem acessíveis e a segurança também é muito boa, pode ir sem medo. Mas, se você for mais dado a aventuras radicais, na Praia de Pititinga também pode aproveitar passeios incríveis de buggy pelas dunas.

A Praia de Pititinga conta ainda com uma excelente estrutura em bares e restaurantes, muito bem distribuídos por todo o lugar. A região de Praia de Pititinga é famosa por servir uma das melhores culinárias regionais do estado potiguar, então com certeza além de diversão na praia e na areia, você terá experiências gastronômicas inesquecíveis.

E mais, você pode conferir o artesanato local e comprar peças exclusivas feitas pelas mulheres rendeiras, e também pode adquirir artigos de pesca produzidos localmente. Em resumo, na Praia de Pititinga há diversão para todos os gostos, águas mansas e você ainda pode adquirir lembranças exclusivas para nunca mais esquecer sua viagem.

Onde se hospedar na Praia de Pititinga em Rio do Fogo, Natal – RN

A Praia da Pititinga, embora seja localizada em um município pequeno, não deixa nada a desejar em infraestrutura hoteleira. O turismo é muito forte na região, especialmente pela sua característica ecológica. Logo, há várias opções em hotéis e pousadas em Rio do Fogo, e você não terá problemas em encontrar boas acomodações. A dica é sempre a mesma: faça suas reservas com antecedência, especialmente se você for viajar em alta temporada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.