Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia de Touros, Natal – RN

0 32
66 / 100 SEO Score

Localizada em um município de mesmo nome, a Praia de Touros fica na esquina do mapa do Brasil. Todo o município de Touros é um local privilegiado pela sua beleza e encantos naturais, uma região pela qual quem conhece se apaixona e quer voltar sempre! Aqui o sol brilha muito, o vento é fresco, e o mar possui águas límpidas e cristalinas que vão encantar você.

A Praia de Touros fica a 80 km de Natal, no litoral norte do estado. Suas principais fontes de renda são a pesca, as plantações de abacaxi e o turismo. Apesar de ser muito turístico, a Praia de Touros é bem tranquila, pois a cidade como um todo mantém o clima interiorano. As areias brancas e as falésias coloridas deixam a região de Touros ainda mais charmosa.

Na Praia de Touros você vai encontrar pessoas hospitaleiras, e uma paisagem calma com muita tranquilidade para curtir suas férias com muito descanso. Quer saber mais? Acompanhe a seguir.

Praia de Touros, Natal - RN 1
Praia de Touros, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia de Touros, Natal – RN

A Praia de Touros é repleta de belezas naturais e atrativos turísticos, como o Farol do Calcanhar. Sendo uma região pesqueira o visitante não deve ser surpreender ao encontrar por aqui barcos de pesca tanto na areia quanto no mar. O nome Touros foi dado no século XIX quando a praia abrigava uma rocha com a forma de uma cabeça de touro.

Na Praia de Touros o sol está presente praticamente o ano todo, a época chuvosa ocorre entre março a julho, o período de alta temporada acontece em fevereiro, mês onde as temperaturas ficam mais altas na região e estão repletas de turistas. Portanto, se você quer evitar pegar a Praia de Touros em dias chuvosos, evite viajar dos meses de março a junho/julho, e prefira vir depois de agosto para aproveitar o melhor da Terra do Sol!

O que fazer na Praia de Touros, Natal – RN

A Praia de Touros possui ventos fortes e um mar cheio de ondas que são ideias para a prática de surfe. Portanto, se você gosta de esportes náuticos vai amar essa praia e curtir muito o mar por aqui, que tem águas mornas e limpas!

Mas, se você quer tomar um banho de mar tranquilo, o município de Touros também tem praias de águas mais mansas, como a praias de Carnaubinha, Gameleira e Garças, onde o visitante encontra poucas ondas e um mar mais calmo. Além disso, entre as praias de Touros você encontra a Praia das Perobas, onde piscinas naturais refrescantes se formam todos os dias na maré baixa. Aqui também é possível mergulhar nos recifes de corrais.

E não é só isso, na Praia de Touros você pode visitar o Farol do Calcanhar, que é considerado o maior do Brasil com 298 degraus em sua escadaria e 62 metros de altura! O farol na Praia de Touros é aberto para o público todos os domingos, então, você pode aproveitar a vista e tirar fotos lindas.

Onde se hospedar na Praia de Touros, Natal – RN

A cidade de Touros é pequena, mas como um bom ponto turístico mantém uma excelente estrutura para atender os turistas. Aqui você não terá dificuldades em encontrar acomodações, inclusive com muitos hotéis e pousadas a beira mar.

Além disso, na Praia de Touros não faltam bons restaurantes e bares para o visitante apreciar o melhor da gastronomia local. Um lugar completo, ideal para você levar a família toda, curtir sem estresse. Tem diversão para todos os gostos e preços para diferentes bolsos. Portanto, se quer conhecer a Praia de Touros, a dica é a mesma: planeje com antecedência, faça suas reservas e boa viagem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.