Praia do amor Pipa

8

A Praia do Amor é vizinha da Praia da Pipa e da Praia de Afogados no município de Tibau do Sul. O local é um dos mais bonitos do Brasil, e sua formação costeira única chama a atenção dos visitantes.

Quem vem a Praia do Amor Pipa nunca mais esquece a visita e com certeza fará muitas fotos!

Quer saber o porque? Acompanhe.

A praia do Amor Pipa

A Praia do Amor tem um lindo formato de coração. Sua geografia única no Brasil faz com que ela receba esse nome carinhoso. Com um cenário desses, o lugar é perfeito para tirar muitas fotos lindas!

Praia do Amor Pipa
Praia do Amor em Pipa. Foto de Priscilla Silveira no Flickr.

Além disso, a Praia do Amor é o lugar do surf e dos esportes aquáticos radicais em Pipa. Por aqui não faltam ondas maravilhosas, areia larga, uma galera descolada, várias barracas de praia, artesãos e claro, ótimos hotéis e pousadas, tudo na linda praia de Pipa Natal.

A Praia do Amor é um dos lugares mais especiais da Terra do Sol!

Vem com a gente nessa viagem pela Praia do Amor!

Praia do Amor Pipa – onde areia e mar fazem um coração

Esta praia fica localizada em Pipa no Rio Grande do Norte . Por aqui o mar é ótimo para os surfistas, que há muito tempo já conhecem essa linda praia.

Vista das ondas na Praia do Amor.

Na Praia do Amor Pipa ocorrem as finais das principais competições de surf do vilarejo de Pipa e algumas das mais importantes do estado e da região são decididas. Não faltam esportes radicais por aqui!

Portanto, se você é fã de esportes radiciais e curte pegar onda, não pode deixar de conhecer a Praia do Amor. Aproveite o dia com a sua galera ou mesmo que esteja sozinho.

Mas, ondas não são as únicas atrações que atraem os visitantes por aqui. O local é um dos mais famosos do Brasil principalmente por estar localizado pertinho de Pipa.

Onde está localizada a Praia de Pipa?

A Praia de Pipa fica também no município de Tibau do Sul, localizada a  85 quilômetros de distância de Natal Rio Grande do Norte.

Praia do Amor, foto de Guilherme Morais no Flickr.

Pipa, assim como a Praia do Amor Pipa, é muito popular entre os surfistas, pescadores e turistas de todo Brasil e do mundo.

Pipa é uma praia linda, local ideal para fazer muitas fotos também. Ela é vizinha da Praia do Amor, onde o desenho das pedras forma um coração.

Na Praia de Pipa também não faltam piscinas naturais!

O Chapadão de Pipa coroa a paisagem de forma sublime, e ao admirar a paisagem lá de cima a Praia do Amor Pipa e a Praia dos Afogados se confundem e formam uma só costa. Ou seja, de cima do Chapadão elas são a mesma, são contínuas.

E claro, quando você for ao Chapadão de Pipa com certeza irá querer fazer muitas fotos, por isso não esqueça sua câmera fotográfica e seu celular na sua viagem!

Mas, a região da Praia do Amor não te só ondas e mar radical, a tranquilidade também se faz presente em algumas partes desta praia em formato de coração, então dá para curtir e relaxar ao mesmo tempo!

Tem praia para todos os gostos .

A Praia do Amor Pipa – onde ficar

Related Posts

Pau dos Ferros RN

Imagem de Pipa

Rio do Fogo

A Praia do Amor forma o principal balneário do litoral do estado juntamente a praia de Pipa e a Praia do Madeiro.

Vista da Praia do Amor.

As dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um grande cenário verde de mata Atlântica formam uma paisagem encantadora, tudo coroado com louvor pela formato de coração da Praia do Amor.

Como é se imaginar por aqui não faltam boas acomodações para os turistas. Em Pipa, que é bem do lado tem vários hotéis e lindas pousadas.

Hotel, pousada, resort e casas de veraneio não faltam em Pipa, há acomodações para todos os gostos e bolsos, desde espaços luxuosos até aqueles mais simples e rústicos.

Mas, como Pipa recebe turistas o ano todo, não se esqueça de fazer sua pesquisa e reservar com antecedência, para garantir as suas acomodações!

E na própria Praia do Amor, o turista encontra uma das melhores infraestruturas turísticas do Brasil, com hotéis, pousas e até casas de veraneio que poem ser alugar sem dificuldade. A vista do mar é linda, a brisa marítima bate o dia todo, não falta sol e muita curtição.

Dependendo do local onde você se hospedar pode literalmente sair do hotel/pousada/casa de veraneio com o pé na areia!

Muitas pousadas e hotéis por aqui tem acesso direto a praia. E todas ficam bem localizadas, sendo bem fácil chegar a qualquer lugar de a pé. Não deixe de ir até as falésias conhecer o principal cartão postal da Praia do Amor!

Para chegar a Praia do Amor não é difícil.

O acesso pode ser feito pela Praia do Centro na maré baixa ou pela escadaria de concreto próximo ao estacionamento que fica no final da rua principal, esquina à Pousada do Girassol, outra ótima opção para se hospedar por aqui.

O que fazer em Praia de Pipa?

Pipa é uma região turística que recebe visitantes o ano todo. Se você está a procura o que fazer em Pipa, saiba que não vai ficar parado, a não ser que queira!

Chapadão de Pipa.

E nas férias existem festas todos os dias, tanto como eventos pagos até os gratuitos. É muito agito em uma das noites mais baladas de todo o Rio Grande do Norte e do Brasil.

As festas dominam a noite na Praia do Amor e na Praia de Pipa. Há boates com música eletrônica, casas de shows com apresentações de artistas nacionais e regionais e até luau aberto ao público, muitas vezes organizados pelos próprias turistas.

E claro, durante o dia você pode aproveitar o melhor que o local tem a oferecer curtindo o mar, que mesmo não sendo o mais calmo pode ser aproveitado pelos banhistas sem problema algum.

Por aqui tem de tudo e um pouco para fazer. Não se esqueça de tirar muitas fotos para registrar sua viagem!

E não faltam bons lugares para comer, pois toda a orla é muito bem estruturada com barracas e quiosques para todos os gostos. Dá para aproveitar muito na sua viagem!

Há locais com  serviços exclusivos e um cardápio com opções de petiscos e comidas regionais, e uma grande variedade de restaurantes, bares e quiosques charmosos que você só encontra aqui.

Os preços variam de lugar para lugar, mas por essa ser uma praia bem conhecida e movimentada,  saiba que precisará investir um pouco mais nesse quesito. Mas, tenha certeza que vai comer muito bem!

Confira o que você pode fazer por aqui:

  1. Curtir surf e esportes náuticos;
  2. Curtir um banho de mar;
  3. Tirar muitas fotos;
  4. Curtir a noite nas festas, boates e luaus;
  5. Ficar hospedado em pousadas e hotéis charmosos;
  6. Passear de barco;
  7. Mergulhar em piscinas naturais;
  8. Dar passeios de buggy e mais.

Mas, e quais as Praias de Natal?

Se você chegou até esses texto procurando pelas praias de Natal, dá uma conferira no nosso Guia completo Praias Potiguares. E veja também o nosso Guia Completo de Passeios, tem passeio para Pipa e para outros lugares lindos do litoral sul e norte do estado potiguar!

Planeje sua viagem, prepare sua câmera fazer muitas fotos e venha conhecer a linda região da Praia do Amor, a única com formato de coração do Brasil!

8 Comentários
  1. Tibau do Sul - Natal RN

    […] Tibau do Sul é uma das mais famosas de todo o estado do Rio Grande do Norte. Por aqui fica a linda Praia do Amor e o vilarejo de Pipa […]

  2. […] vem de carro a Praia do Madeiro e a Praia do Amor terá de parar mesmo sobre ele, então é bem fácil […]

  3. […] hotel pousada fica localizado a 500m da Praia do Amor, uma das praias mais bonitas e conhecidas da Vila de […]

  4. Praia da Pipa - Natal RN

    […] Praia da Pipa juntamente com as belas Praia do Amor e Praia do Madeiro  formam  o principal Balneário do litoral sul do Estado do Rio Grande do […]

  5. […] da Praia Central de pipa,  a Praia do Amor é uma das paisagens mais conhecidas do Brasil e uma das mais visitadas por […]

  6. […] também fica pertinho de outras praias lindíssimas que você poderá conhecer como Praia do Amor e Praia do […]

  7. […] E é bem aqui,  nesse Paraíso chamado Pipa RN que fica uma das praias mais conhecidas de todo o estado Potiguar: a Praia do Amor. […]

  8. […] quatro praias principais em Pipa RN para você curtir: a Praia do Centro de Pipa, a Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. Todas com seus próprios encantos e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.