Ultimate magazine theme for WordPress.

Praia do Forte em Natal

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Esta praia linda também fica na zona urbana de Natal, mas especificamente no Bairro de Santos Reis. O nome Praia do Forte deriva do fato de ser nesta linda praia que está localizada a Fortaleza dos Reis Magos, um dos cartões postais mais conhecidos de Natal. Trata-se de um lugar encantador com o bônus dessa incrível construção histórica.

É também na Praia do Forte que fica a Ponte Newton Navarro que atravessa o Rio Potengi ligando bairro de Santo Reis ao bairro da Redinha, onde fica a última praia do litoral urbano de Natal.

Confira a seguir.

Conheça a Praia do Forte em Natal

A Praia do Forte é um dos sete pontos da área de interesse turístico de Natal, por isso é vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança. De qualquer forma, recomenda-se aos turistas que não conhecem bem a cidade evitar andar sozinhos na proximidades do forte tarde da noite.

Praia do Forte
Praia do Forte, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

No pé da Ponte Newton Navarro, a praia forma piscinas naturais na maré baixa que são ótimas para nadar ou simplesmente relaxar dentro da água. Embora a estrutura turística da Praia do Forte não seja muito desenvolvida vale a pena conferir antes de ir para as praias mais ao norte.

O que fazer na Praia do Forte em Natal

O primeiro ponto a ressaltar é que a Praia do Forte é lindíssima, então uma das melhores coisas a fazer aqui é aproveitar a vista e tirar aquelas fotos incríveis de recordação da sua viagem. A região não é bem servida em barracas para alugar ou cadeiras de praia, mas esse clima mais deserto torna o lugar ainda mais incrível para apreciar a natureza.

O mar aqui não é dos mais tranquilos, principalmente na maré alta, mas isso não significa que a Praia do Forte não sirva para aquele banho de mar, pelo contrário, você pode aproveitar para nadar na maré baixa nas piscinas naturais que se formam perto da costa.

Isso é possível graças a grande quantidade de pedras que permitem que a água represada na baixa da maré forme essas piscinas. E nessa linda praia também tem piscinas naturais! Confira aqui: Piscinas Naturais na Praia do Forte.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Conheça a Fortaleza dos Reis Magos na Praia do Forte em Natal

Se você nunca foi a Natal pode ter certeza que um dos primeiros que vão indicar para você conhecer logo ao chegar é a Fortaleza dos Reis Magos na Praia do Forte. Esse é o ponto turístico mais importante da cidade e constitui-se no ponto inicial em torno do qual a cidade de Natal foi fundada.

O Forte começou a ser construído por Manuel de Mascarenhas, quando este explorador português chegou a foz do Rio Potengi em 06 de janeiro de 1598, razão pela qual recebe a alcunha de “Fortaleza dos Reis Magos”, já que começou a ser construída justamente em um Dia de Reis.

Portanto, quando for a Praia do Forte confira se o local está aberto a visitação e confira a história vida de natal nas pedras da fortaleza!

Vista da Igreja no centro da Fortaleza dos Reis Magos, Praia do Forte, Natal – RN

Dentro da Fortaleza dos Reis Magos você vai encontrar pisos originais da época, canhões antigos que foram colocados ali para proteger a costa de invasores e bem no centro do forte há uma linda igrejinha, símbolo da religiosidade dos seus idealizadores.

Onde se Hospedar na Praia do Forte em Natal

O ideal é ficar nas proximidades, em Ponta Negra, Praia dos Artistas, Praia do Meio ou mesmo na Via Costeira, região encostadinha nas praias que possui ótimos resorts e também muitas boas pousadas. De todos esses lugares é super fácil acessar a Praia do Forte e demais praias das proximidades.

E então, pronto para conhecer Natal? Faça as malas e boa viagem!

E para conferir mais acesse o Guia completo Praias Potiguares.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.