Praia do Marco, Natal – RN

0

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Esta é uma praia lindíssima e que também tem muita história para contar aos visitantes. A Praia do Marco situa-se nos municípios de São Miguel do Gostoso e Pedra Grande. Foi nesta praia que em 1501 os portugueses colocaram um marco de pedra para atestar a posse das terras recém descobertas do Brasil, atualmente o marco original foi removido para a Fortaleza dos Reis Magos, mas pode-se encontrar uma réplica no lugar.

A Praia do Marco fica a aproximadamente 130 Km de Natal, e seu acesso é muito mal sinalizado, o que faz com que muitos visitantes acabem não encontrando o próprio lugar. Praia do Marco é acessível por uma estradada mal sinalizada que sai da Praia de Tourinhos. A estrada até o local fornece um espetáculo a parte, passando por trechos a beira do mar e por dentro de um parque eólico.

Quer saber mais sobre a Praia do Marco, esse lugar incrível, histórico e quase deserto? Confira a seguir!

Entardecer na Praia do Marco, São Miguel do Gostoso/Pedra Grande. Natal – RN.

Conheça a Praia do Marco, Natal – RN

O acesso a Praia do Marco tem 20 km de extensão e dura aproximadamente 20 minutos sendo percorrido em um veículo 4×4. Este tipo de veículo, contudo, não é necessário obrigatoriamente para chegar lá, mas ajuda muito a percorrer o trajeto de forma mais rápida, além de ser muito mais divertido e render um bom passeio lindíssimo que passa em alguns trechos a beira do mar e por outros dentro do parque eólico que fica na região.

A Praia do Marco é um lugar quase deserto e ao chegar o turista vai encantar-se com a sua calma, quietude e paz. Aqui da para ouvir o som tranquilo do oceano enquanto recorda toda a história do lugar, imaginando-se a cena e a surpresa dos primeiros portugueses colonizadores ao desembarcarem naquele cenário paradisíaco em terras desconhecidas.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

O que fazer na Praia do Marco, Natal – RN

O principal ponto turístico da Praia do Marco é a réplica do marco original que ficava na praia, e foi removida durante a década de 1970 pelo governo potiguar sob a alegação de que os moradores da localidade estavam depredando a pedra, pois a consideravam sagrada e retiravam pequenos pedaços para fazer chás. Apesar de ser fato conhecido que moradores da proximidades da Praia do Marco consideram a pedra do marco sagrada, nunca foi comprovada a prática da feitura dos chás alegada.

Ao chegar o turista pode visitar essa réplica, conferir o ponto os portugueses desembarcaram e então aproveitar as belezas quase intocadas da praia. Tomar um refrescante banho de mar é sempre uma boa ideia, aqui o oceano é lindo, com águas muito limpas, claras e transparentes.

O mar na Praia do Marco é bem calmo banhando uma longa faixa de areia onde turista pode encontrar alguns guardas sóis para garantir uma sombra fresca. A réplica da do marco fica em frente a pequena capelinha do lugar, e a tese de que os portugueses primeiro chegaram a Praia do Marco é bem aceita devido a proximidade com as Ilhas de Cabo Verde e as condições propícias dos ventos no lugar.

Onde se hospedar na na Praia do Marco, Natal – RN

Apesar de linda, a Praia do Marco não tem infraestrutura para hospedar turistas, portanto, para ficar por aqui você deve procurar uma acomodação no município de São Miguel do Gostoso ou em Pedra Grande, regiões acostumadas a receber turistas e que dispõe de uma infraestrutura muito melhor, contando com hotéis, pousadas e casas de veraneio que os visitantes pode alugar. Além disso, se for passar o dia na Praia do Marco, leve seu lanche e seu isopor com bebidas, e claro, não se esqueça de levar sacos para recolher seu lixo!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.