Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia do Meio em Natal

0 20
65 / 100 SEO Score

Localizada no Bairro de mesmo nome, a Praia do Meio é uma das mais procuradas em Natal. Esta praia foi a mais turística da cidade até a década de 1980, mas embora tenha perdido espaço para a Praia da Ponte Negra, a Praia do Meio ainda é amplamente frequentada, especialmente pelos moradores locais.

A Praia do Meio

Desde 2003 a Praia do Meio e praias vizinhas foram inseridas em moderno projeto de modernização, o qual entre outros elementos rogou a construção de um calçadão e de um centro de lazer e esportes na região praiana. Esta linda praia é também um dos sete pontos da “Área Especial de Interesse Turístico” do litoral, por isso, vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança.

Confira o melhor da Praia do Meio a seguir!

Praia do Meio em Natal 1
Praia do Meio, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheça a Praia do Meio em Natal

A Praia do Meio perdeu seu posto de mais turística de Natal quando a Via Costeira foi construída na Ponta Negra e a rede hoteleira mudou em grande escala para lá, mas nem por isso a praia perdeu seu encanto e beleza!

Além disso, depois de Ponta Negra essa é a segunda praia mais movimentada da cidade. Ela fica entre a Praia dos Artistas e a Praia do Forte, e conta sim com algumas barracas e quiosques, embora a maior parte da faixa de areia seja deserta, ideal para caminhadas, corridas ou simplesmente sentar e relaxar.

O processo de revitalização da Praia do Meio foi intensificado pela prefeitura de Natal desde 2013, portanto, prepare-se para encontrar um ambiente renovado e hospitaleiro, com calçadões e áreas de lazer para turistas que quiserem frequentar o lugar.

O que fazer na Praia do Meio em Natal

Se você gosta de um bom banho de mar aqui é ótimo lugar, pois o mar é mais tranquilo e da para relaxar curtindo as águas mornas desse paraíso tropical. A única dica é prestar atenção nas pedras, tanto na areia quanto no mar, que estão presentes em alguns pontos da praia, fora isso a diversão é segura e garantida.

Na Praia do Meio também ocorre anualmente, em 31 de dezembro, uma cerimônia religiosa onde os fiéis da Umbanda e do Candomblé vão até a praia para colocar suas oferendas a Iemanjá, um Orixá feminino muito importante para as religiões de matriz africana.

Uma curiosidade que o turista precisa ver relacionada a isso é a linda estátua de Iemanjá que fica bem aqui na Praia do Meio.

Além disso, a Praia do Meio se destaca pela diversidade de pratos regionais que oferece aos frequentadores em seus bares e restaurantes, e por não ser a praia mais procurada pelos turistas os preços aqui acabam sendo menores, portanto, essa é uma dica quente: na Praia do Meio você pode comer muito bem por um preço menor!

Estátua de Iemanjá na Praia do Meio, Natal – RN.

Onde se hospedar na Praia do Meio em Natal

Aqui há boas opções de hotéis e pousadas, tanto na Avenida Café filho como em ruas próximas. A região toda é bem servida de bares, restaurantes, locais de lazer, casas de shows, quiosques e barracas de comida, então se você optar pela Praia do Meio não vai passar nenhum aperto. Ademais, por se tratar de uma área turística muito próxima a Ponta Negra é fácil arrumar acomodações na Praia do Meio, muitas inclusive, com vistas para o mar!

Gostou da Praia do Meio? Venha conhecer Natal!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.