Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia do Pitangui em Extremoz, Natal – RN

0 17
65 / 100 SEO Score

A linda Praia de Pitangui fica localizada a 30 km de distância da Catedral Metropolitana de Natal, no município de Extremoz, entre as praias de Jacumã e Graçandu. Como muitas outras praias potiguares, Pitangui também é uma vila de pescadores com um charme pitoresco, um povo acolhedor e paisagens incríveis que você só encontra aqui!

Os cenários da Praia de Pitangui transmitem uma sensação de algo mistico, um lugar abençoado parado no tempo, onde tudo parece transcorrer mais devagar, uma sensação unica de paz, relaxamento e tranquilidade que somente um paraíso tropical como esse poderia proporcionar. Ficou curioso em saber mais sobre a Praia de Pitangui? Então continue lendo!

Praia do Pitangui em Extremoz, Natal - RN 1
Vista das dunas e da Praia do Pitangui em Extremoz. Natal – RN.

Conheça a Praia de Pitangui em Extremoz, Natal – RN

Este é o cenário perfeito para quem busca paz e calmaria. Uma costa linda, a praia de Pitangui oferece tudo o que um visitante pode esperar encontrar em uma praia paradisíaca. Lindas paisagens, águas transparentes, vento fresco e areias brancas, tudo isso regado ao clima sempre ameno do Rio Grande do Norte.

Além disso, a Praia de Pitangui é conhecida em todo estado potiguar e mesmo em outros estados do Brasil pelo seu carnaval nas casas de veraneio e nos clubes Sambão e Pernalonga, onde conta com shows de vários artistas, prestigiando tanto a música nacional quanto a música regional.

Um lugar imperdível. A Praia de Pitangui oferece diversão para todos os gostos, confira a seguir.

O que fazer na Praia de Pitangui em Extremoz, Natal – RN

A vila de Pitangui possui muitas dunas que cercam as redondezas onde é possível fazer passeios de buggy, então se você gosta de aventura pode vir que é o lugar certo! O conjunto de dunas mais conhecido da região se chama Dunas Douradas, e seu tamanho é tanto que dá a impressão de que o visitante está em um deserto, uma vista linda!

No meio das dunas é parada certa para fazer fotos maravilhosas que vão direto para seu álbum de viagem para você nunca mais esquecer a região! Além disso, bem do alto das dunas é possível ter uma vista privilegiada das praias de Pitangui, Jacumã, Graçandu, Barra do Rio e Genipabu.

Mas, sem tem uma coisa que na Praia de Pitangui não falta é água! O mar aqui é lindo, muito limpo e possui águas claras, ótimas para um bom banho. Além disso, o visitante pode relaxar nas areias brancas e finas sem grandes preocupações na Praia de Pitangui. Como um bônus, o local é cercado por coqueiros que permitem a prática de tirolesa em diversos pontos da praia.

Mas, se você está se perguntando sobre os restaurantes e bares da região, saiba que a Praia de Pitangui não deixa nada a desejar nesse quesito. Aqui você vai encontrar tudo isso e comer muito bem o melhor da comida regional do Rio Grande do Norte.

Conheça a Cachoeira da Praia de Pitangui em Extremoz, Natal – RN

Além do mar, você pode curtir uma linda cachoeira que fica próxima a vila, e em mesas colocadas dentro da água desfrutar de petiscos servidos ali mesmo no local, tudo debaixo de uma sombra refrescante para protegê-lo do sol! Entre a comida que o visitante pode apreciar as margens da cachoeira se encontram iguarias típicas da região, como lagosta, camarão e tapioca rechiada com ginga, um pequeno peixe típico da região. É uma delícia!

Onde se hospedar na Praia de Pitangui em Extremoz, Natal – RN

O visitante encontra uma boa infraestrutura em termos de hotéis e pousadas na região, mas a principal forma de hospedagem aqui são as casas de veraneio. Elas são ideais para levar a família toda e curtir o melhor da Praia de Pitangui com conforto, privacidade e muita comodidade.

Gostou da Praia de Pitangui? Planeje sua viagem e venha conhecer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.