Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praia do Zumbi em Rio do Fogo, Natal – RN

0 48
65 / 100 SEO Score

Localizada no município do Rio do Fogo, um dos lugares mais lindos do estado potiguar, a Praia do Zumbi herda seu nome de um sítio, uma pequena propriedade rural, que existia na região no século XVIII. Isto porque Zumbi é uma palavra de origem africana que pode ser traduzida como fantasma e a propriedade em questão estava abandonada, com aspecto escuro dava impressão de ser mal assombrada e acabou sendo chamada assim pelos locais.

A Praia do Zumbi

A Praia do Zumbi, contudo, não tem nada de fantasmagórico, pelo contrário, é um lugar paradisíaco, cheio de luz, pois é intensamente banhado pelo astro rei. Coqueiros, águas transparentes, areia branca e macia, e muita tranquilidade é o que você encontra na bela Praia do Zumbi!

Quer saber mais sobre a Praia do Zumbi? Confira a seguir!

Praia do Zumbi em Rio do Fogo, Natal - RN 1

Conheça a Praia do Zumbi em Rio do Fogo, Natal – RN

A Praia do Zumbi fica a aproximadamente 70 km de Natal, e por muito tempo o único acesso a esse lugar incrível era uma estrada enlameada com uma ponte de madeira para transpor o rio. Em virtude disso, o local não era muito frequentando, mas isso mudou, pois a Praia do Zumbi foi trivializada, tendo esse trecho de estrada enlameada sido asfaltado e a ponte substituída por uma nova construção de alvenaria, muito segura.

Hoje, a Praia do Zumbi é um lugar muito turístico, e durante o carnaval suas ruas ficam lotadas de foliões comemorando e se divertindo ao som de música bem alta. Como adicional, há Praia do Zumbi oferece um verdadeiro deleite para os olhos, além de muita diversão e relaxamento.

O que Fazer na Praia do Zumbi em Rio do Fogo, Natal – RN

Situada em uma vila de mesmo nome no município de Rio do Fogo, a Praia do Zumbi é um lugar lindíssimo com muitos coqueiras e dunas, onde o visitante pode fazer passeios de quadriciclos, um dos mais apreciados é o Passeio da Trilha do Zumbi, onde o visitante percorre um caminho pelas duas que o leva até o rio Punaú.

Além disso, na Praia do Zumbi você pode tomar um refrescante banho de mar, as águas são límpidas e calmas. E mais, na Praia do Zumbi ocorre o encontro com o Rio Punaú, um espetáculo que os visitantes podem apreciar somente aqui!

A Praia do Zumbi também é excelente para correr, passear com seus animais de estimação ou mesmo com a sua família, e curtir o vento, a brisa e sol!

Na Praia do Zumbi, há um comércio de pequeno porte onde o turista pode comer e beber, ou comprar artigos de necessidade e mesmo algumas lembranças de viagem, por aqui ha padaria, supermercados, farmácia e bares construídos a beira mar. Há também alguns quiosques de moradores da região na praia onde o visitante pode provar pratos típicos da culinária local. Entre as iguarias servidas estão lagostas, camarão e carne de sol, tudo a moda típica potiguar.

Onde se hospedar na Praia do Zumbi em Rio do Fogo, Natal – RN

Rio do Fogo é um município muito turístico, logo não é difícil encontrar hotéis, pousadas e casas de veraneio por aqui. Então, se quer vir para a Praia do Zumbi, pesquise com antecedência que você vai encontrar uma acomodação ideal para você!

Se você preferir ficar pode ficar na capital potiguar, pois há ônibus saindo de Natal de segunda a sexta nos horários de 10h00 e 13h30 rumo a Ceará-Mirim e praias vizinhas, que incluem a Praia do Zumbi, a viagem tem duração de aproximadamente 2 horas 30 minutos, mas vale muito a pena para quem deseja conhecer a Praia do Zumbi, mas ainda desfrutar das comodidades da capital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.