Praia Ponta Negra Natal

14

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Esta é uma das praias mais conhecidas de Natal e do Brasil todo. A Praia da Ponta Negra está localizada no bairro de mesmo nome e fica a 14 km do centro de Natal. Esta praia tem belezas naturais únicas, que todo visitante precisa conhecer!

Por aqui  o visitante encontra muito agito. É o Point dos turistas com os melhores bares restaurantes e hotéis da cidade.

Quer saber o que mais tem aqui? Fique conosco que acompanhe!

Praia Ponta Negra Natal

Com aproximadamente 4 km de extensão, a Praia da ponta Negra é um dos pontos turísticos mais visitados  de Natal Rio Grande do Norte.

praia ponta negra natal
Luar sobre a Praia de Ponta Negra.

Esta praia tem as branquinhas e macias, uma excelente infraestrutura em barracas e uma água cristalina, cor azul turquesa,  variando em tonalidade conforme a incidência da luz solar sobre o espelho d’água.

É um cenário digno de cinema. Em sua parte sul: o famoso Morro do Careca. Com toda certeza você vai se encantar com os atrativos e belezas desta praia! 

Acompanhe.

1. Praia Ponta Negra Natal –  o destino mais procurado do Rio Grande do Norte

A cidade de Natal  recebe em média 3 milhões de turistas todos os anos, é o terceiro destino turístico mais procurado do  Nordeste, ficando atrás somente de Salvador e Fortaleza.

Praia de Ponta Negra. Foto de Canindé Soares.

E todos os turistas que vem a capital Potiguar  tem uma coisa em comum: querem conhecer a famosa Praia da Ponta Negra.

Sem dúvida essa é a “Copacabana de Natal”, um lugar badalado, repleto de bons bares e restaurantes imperdíveis, além de quiosques e barracas que servem petiscos e bebidas geladas para refrescar o calor.

Sendo uma região amplamente valorizada o lugar é bem movimentado, especialmente em alta temporada. 

Aliás, o território Potiguar localizado no que se chama de a esquina do Brasil está sendo cada vez mais invadido por turistas do país todo e do mundo todo.  milhares de pessoas venha Natal e outras cidades potiguares em busca de sol mar e diversão nas férias.

As praias potiguares estão em as mais procuradas de todo o Brasil,  e entre todas as praias do Rio Grande do Norte Ponta Negra se destaca como uma verdadeira princesa do mar.

A maioria dos visitantes que chegam à cidade também optar por ficar em Ponta Negra pela facilidade de comprar pacotes de passeios para vários outros pontos do litoral do Estado.  Daqui saem passeios todos os dias em vários horários diferentes, o visitante pode simplesmente acordar, tomar tomar seu café da manhã no hotel e partir para um dos números passeios oferecidos aqui.

Ponta Negra é uma praia querida para os visitantes e moradores potiguares por vários motivos:

  1.  aqui o mar é lindo e bom para esportes aquáticos;
  2.  a infraestrutura é excelente com  barracas e muitos quiosques;
  3. Há muitos restaurantes alguns bem sofisticados, além de pousadas, hotéis, resorts.
  4. Aqui fica lindo  Morro do Careca, um dos  cartões postais mais conhecidos  de Natal;
  5.  também não faltam bares,  boates e casas de show pelas proximidades;
  6.  tem passeios diários para todo o estado Potiguar. 

O Mar em Ponta Negra 

Antes de mais nada o visitante precisa sabia que ponta negra é uma praia lotada.  todos os dias uma grande multidão se aglomera em suas areias, portanto, essa é uma praia para quem não se importa com multidões,  para quem gosta de agito, de ver a pessoa, de estar entre a galera.

Praia de Ponta Negra com vistas para o Morro do Careca – Fotos: Ney Douglas / Novo Jornal

Embora o mar não seja tão calmo,  não é agitado ao ponto de impedir um banho refrescante em suas águas. 

O mar é lindo, com tons de azul turquesa e águas mornas, você pode tanto tomar um bom banho de mar quanto aproveitar para se divertir e relaxar na areia. 

Mas, se for entrar na água vá com cuidado, pois o mar aqui não é dos mais calmos, contudo não é tão revolto que não permita um banho, basta apenas ser cuidadoso e ouvir as dicas dos locais sobre os melhores pontos da praia para entrar na água. 

Na maré alta o mar chega bem perto das barracas de sol da praia deixando o clima gostoso.

Além disso, a Praia da Ponta Negra é um dos sete pontos de interesse turístico, vigiada 24 horas por dia por câmeras de segurança, o local fica mais seguro pare receber turistas e moradores locais.

2. O que fazer na Praia Ponta Negra Natal

Aqui acontece de tudo um pouco. Se você quer comer em restaurantes de renome e provar o melhor da gastronomia de Natal, venha para essa praia. Igualmente, se você procura muita diversão com bares e música ao vivo para todos os gostos, esse é o local. A região é luxuosa e muito bem preparada para receber turistas.

Morro do Careca.

Na Praia da Ponta Negra você pode conhecer muitas pessoas, e aproveitar para conversar com os moradores de Natal pegando dicas incríveis sobre lugares para conhecer e facilidades da cidade que somente um morador local saberia dizer.

Pode-se dizer que essa é uma praia completa, nada falta aqui, desde barracas que oferecem sombra aos visitantes, até locais para comer, hotéis, pousadas, casas de shows, tudo pertinho do mar.

Daqui também saem passeios para todos os lugares do Rio Grande do Norte, e se você vier em alta temporada além de muito movimento e hotéis lotados, pode ser que você encontre dificuldades em estacionar nas proximidades da Praia da Ponta Negra, então venha preparado para se divertir com muita paciência e sem estresse!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

A praia de Ponta Negra também é uma excelente opção para a prática de esportes Náuticos, como o windsurf,  kitesurf, stand-up paddle e surf.Portanto se você gosta de Esportes Aquáticos deixa o lugar ideal.

Além disso,  na praia também saem passeios de barco de  diários que levam você bem pertinho do Morro do Careca, contornando a grande duna e terminando na praia do Alagamar,  que pertence à força aérea brasileira.

Uma das formas mais divertidas de conhecer o litoral urbano de natal e ver de perto os pontos turísticos mais comentados e visitados na cidade.

Além disso, em Ponta Negra há uma grande variedade de restaurantes com uma Incrível diversidade gastronômica. Quer comida japonesa? Aqui tem quer um restaurante especializado em frutos frutos do mar?  Tem também! 

Há de tudo para comer por aqui,  de pizza, pastel é comida de lua,  até restaurantes de alta gastronomia de diferentes culinária,  da francesa oriental.

Você pode aproveitar o mar e a praia durante o dia todo  e terminar Curtindo a noite nos bares, casa de show, boates e restaurantes da orla e das ruas próximas. Um pacote perfeito de diversão lazer e descontração. 

Ou seja, na praia de Ponta Negra não falta o que fazer. Você pode:

  •  tomar um delicioso banho de mar; 
  •  aproveitar a vista do Morro do Careca;
  •  curtir nas barracas e quiosques da Areia;
  •  praticar esportes aquáticos;
  •  passear de barco;
  •  aproveitar uma das noites mais agitadas e divertidas do Rio Grande do Norte.

O Morro do Careca – Praia Ponta Negra em Natal

O Morro do Careca é uma duna  enorme, um dos locais mais conhecidos de todo o estado. 

Morro do Careca. Foto por @dhara_jsc.

Este é um cartão postal da cidade de Natal. Ele recebe esse nome porque existem uma há uma imensa faixa de areia no meio da vegetação que o encobre, assim ao olhar de longe transmite a sensação de ver a careca de uma pessoa! 

Com uma duna de 107 metros de altura, o morro costumava ser escalado por locais e visitantes, mas em razão da degradação do lugar a Prefeitura de Natal, ainda na década de 1990  fechou o acesso público ao Morro do Careca. Mas, ainda é possível admirar a linda vista, pois o morro fica em frente da Praia de Ponta Negra!

Quer ter uma ideia de como era subir nesse lugar incrível? Dá uma olhada aqui: Como era subir no Morro do Careca?

O mar também é mais calmo quanto mais próximo do Morro do Careca você estiver,  É bem a frente do Morro há uma praia mais tranquila e reservada, que tem restaurantes aconchegantes e locais onde você pode alugar pranchas de surf.

Um excelente lugar para ver o  Morro do Careca bem de perto, tirar fotos lindas e aproveitar o dia.

Para chegar a essa praia em frente ao Morro do Careca você pode dar um passeio de barco ou simplesmente vir caminhando na praia de Ponta Negra.  A caminhada à beira-mar vale a pena e é uma atividade gratuita que qualquer visitante pode fazer.

Portanto,  o Morro do Careca:

  1.  é uma área de preservação ambiental;
  2.  é uma duna de 107 metros de altura;
  3.  não é possível subir o morrro, mas apenas fotografar e olhar seja, da praia seja do mar;
  4.  na frente do moro a uma praia bem tranquila com mar calmo, ótima para crianças e para relaxar.

3. Onde se Hospedar na Praia Ponta Negra

A praia de Ponta Negra concentra a maior rede hoteleira da cidade de Natal RN.  Hotel não falta por aqui. 

Ponta Negra. Foto por @ocosmopolitano.

Também há muitas pousadas e Resorts,  a maioria deles de alto padrão, ideais para quem quer se hospedar com todo o conforto na capital Potiguar. Quero ter uma ideia dos níveis de qualidade dos hotéis da região?   confere só essa nossa lista: Top 7 melhores hotéis de Natal – especial beira mar.

Por aqui não faltam acomodações para todos os gostos e se pesquisar, você pode encontrar promoções e faixas de preço variadas. Na Praia da Ponta Negra o visItante encontra os melhores hotéis e pousadas turísticas de Natal, com serviços especializados e excelente infraestrutura.

O melhor de ficar hospedado aqui é que a grande maioria dos quartos apartamento e bangalos  tem vista para o mar. 

Além disso,  hotéis ficam próximos aos Bares restaurantes e outros locais como casa de show, e  boates, além outros pontos turísticos como a Via Costeira, a Fortaleza dos Reis Magos,  feiras de artesanato, Centros Comerciais, o farol da Mãe Luiza e muito mais.

Portanto,  quando o assunto é hospedagem em Ponta Negra:

  1.  não faltam opções de acomodações de qualidade;
  2.  Há muitos hotéis com vista para o mar;
  3.  as hospedagens ficam próximas aos bares e restaurantes e pontos turísticos;
  4.  os hotéis tem uma excelente infraestrutura,  e um serviço de muita qualidade;
  5.  hospedado aqui você ficará perto de tudo e poderá ir a qualquer lugar no estado.

A praia Ponta Negra Natal – reserve com antecedência

Devido a popularidade da Praia da Ponta Negra e facilidades de acesso a pontos turísticos pelos passeios para todo o estado que esta região oferece, muitos turistas ficam hospedados nesta praia e suas proximidades. 

Então, é claro que em épocas de férias e carnaval os preços sobem, e se você for viajar nesse período planeje com antecedência!

Praia Ponta Negra Natal

Então quando tiver na praia? Com certeza sim!  mesmo que você queira passar suas férias numa praia mais tranquila,  vale a pena conhecer Ponta Negra pelo menos um dia da sua viagem.

Aproveite e confira o Guia completo Praias Potiguares.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

14 Comentários
  1. […] principal cartão postal do nosso Estado é o Morro do Careca, localizado no bairro de Ponta Negra, que concentra a maior parte da rede hoteleira de Natal. Por essa razão, durante uma década […]

  2. Pousada em Natal - Natal RN

    […] se trata de hospedagem em Natal, a praia de Ponta Negra tem a maior rede hoteleira da região. Mas, também há outros lugares para ficar na Terra do Sol, […]

  3. […] nossa primeira dica de Resorts em Natal fica na praia mais balada do estado, a linda Ponta Negra. Aqui o hóspede pode ter a certeza de ter um excelente atendimento e uma vista […]

  4. […] Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach fica bem na balada praia de Ponta Negra. O melhor desse hotel com certeza é a proximidade com o mar, e uma das melhores vistas da […]

  5. […] é famosa só por isso, por aqui ficam locais únicos como a Fortaleza dos Reis Magos, as praias de Ponta Negra e Areia Preta, famosas por receberem muitos visitantes, a Via Costeira e muitas outras […]

  6. Resort em Natal - Natal RN

    […] O Ocean Palace Beach é de longe um dos melhores resorts em Natal. Localizado bem na linda praia de Ponta Negra, o lugar é requintado e fica bem em em frente ao centro de convenções de Natal / […]

  7. […] é hora de conhecer os principais atrativos da cidade, a começar pela linda praia de Ponta Negra. Dependendo de onde você se hospedar pode ficar bem de frente para essa linda […]

  8. […] na Praia de Ponta Negra. Este também é um dos restaurantes da cidade listados no Guia Quatro Rodas. Uma das vantagens […]

  9. Psiquiatra Rafael Casagrande

    […] clinica do Dr. Rafael é muito bem localizada, fica na linda praia de Ponta Negra. Um local fácil de encontrar, que todos os potiguares conhecem, e mesmo os visitantes não tem […]

  10. Praia da Redinha - Natal RN

    […] não pode deixar de conhecer essa praia. Embora o ambiente seja menos luxuoso  como a bela Praia Ponta Negra Natal Isso não quer dizer que a traia seja descuidada,  e seus espaços mais rústicos são […]

  11. Praia do Forte - Natal RN

    […] quem deseja comodidade e praticidade o melhor mesmo é a Praia Ponta Negra Natal.  Apesar de ter acomodações mais caras ao se hospedar nesta praia os visitante fica perto de […]

  12. […] região da Praia Ponta Negra Natal é a mais procurada e os visitantes que vêm a cidade,  pois aqui ficam os melhores bares […]

  13. […] Praia Ponta Negra  é sempre um dos principais locais para passar o Réveillon na praia em Natal […]

  14. […] escritório  está localizado  na Praia Ponta Negra  a  região mais nobre e conhecida da capital Potiguar super fácil de encontrar e de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.