Natal RN
Turismo, Cultura, História e muito mais de Natal RN e todo o Rio Grande do Norte..

Praias de São Miguel do Gostoso, Natal – RN

0 18
65 / 100 SEO Score

São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade do interior do Natal, conhecida pela beleza e exuberância de suas praias, e pelo clima gostoso, pacato e acolhedor. Um visual digno de cinema ao lado de um povo simples e muito hospitaleiro, em um lugarejo pequeno, pitoresco, é o que lhe espera nesse lugar incrível.

As Praias de São Miguel do Gostoso ficam a mais de 100 km da capital Natal. Mas, vale a pena a viagem para chegar até lá, pois o lugar é simplesmente fantástico! Com aproximadamente 10 mil habitantes, a calma e a tranquilidade do vilarejo convidam ao descanso, suas ruas de terra batida, sua única igreja e um tamarineiro centenário marcam o centro do um vilarejo que preserva suas raízes e se recusa a perder sua calma e tranquilidade local.

Quer conhecer mais sobre as Praias de São Miguel do Gostoso? Acompanhe a seguir.

Praias de São Miguel do Gostoso, Natal - RN 1
Vista de Praia em São Miguel do Gostoso, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Conheças as Praias de São Miguel do Gostoso, Natal – RN

As Praias de São Miguel do Gostoso são um atrativo singular, pois no pequeno vilarejo a cultura tradicional dos pescadores é preservada, não é admitido música alta em bares e restaurantes, e a culinária local preserva as tradições locais em sabores, preparos e aromas.

Além da cultura local preservada, que se reflete tanto nos costumes quanto no modo como os turistas são recebidos pelos moradores do pequeno vilarejo, as Praias de São Miguel do Gostoso formam um atrativo a parte. Elas são, de águas translúcidas e ao caminhar por elas você encontrará muitos barcos de pescadores locais, seja na areia, seja no mar. E o melhor, é possível percorrer todas as praias de São Miguel do Gostoso a pé.

O que fazer nas Praias de São Miguel do Gostoso, Natal – RN

As Praias de São Miguel do Gostoso não tem quiosques, nem barracas para turistas, são praticamente desertas em muitos de seus trechos. Logo, São Miguel do Gostoso é o lugar certo para quem procura descanso, paz e sossego. Venha para cá se você procura um refúgio longe da agitação das cidades grandes.

Em São Miguel do Gostoso, você pode tomar um delicioso banho de mar, refrescante e revigorante, andar descalço pelas areias das praias, conversar com os pescadores e outros moradores locais, e pegar frutas diretamente do pé. Atividades típicas de uma região interiorana, mas que muitas pessoas não conseguem executar o ano inteiro em suas vidas agitadas. Por isso as Praias de São Miguel do Gostoso é uma terra ideal para férias longe dos problemas, de preocupações e estresse.

É em São Miguel do Gostoso que fica a Praia Ponta de Santo Cristo, considerada a melhor do Brasil para práticas de esportes náuticos como vela, kitesurf e windsurf. Já em outras praias do vilarejo, como a Praia do Cardeiro, você encontra águas mansas e tranquilas para um banho de mar, e uma lagoa formada por águas da chuva.

Portanto, as Praias de São Miguel do Gostoso tem águas atrativas para todos os tipos de pessoas, desde as mais aventureiras até aquelas que só desejam relaxar na areia e curtir um banho de mar.

Praia em São Miguel do Gostoso, Natal – RN. Foto por Canindé Soares.

Onde se hospedar nas Praias de São Miguel do Gostoso, Natal – RN

Apesar de preservar a vida tradicional dos pescadores e não ter quiosques em suas praias, São Miguel do Gostoso também tem bares e restaurantes muito bons, e se você quer ficar hospedado perto deles prefira a Praia de Maceió, que é também uma das mais bonitas do vilarejo. Também há opções de hospedagem na Praia do Cardeiro, Praia da Xêpa e na Praia Ponta de Santo Cristo.

Há muitos hotéis e pousadas para diferentes gostos e bolsos nas Praias de São Miguel do Gostoso, então faça sua pesquisa com antecedência, planeje sua viagem e venha conhecer São Miguel do Gostoso e o Rio Grande do Norte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.