5 motivos para conhecer São Miguel do Gostoso

0

Você já conhece São Miguel do Gostoso Rio Grande do Norte? Ainda não?  Neste texto nós vamos  apresentar cinco boas razões para não deixar de incluir  São Miguel do Gostoso no seu próximo roteiro de viagem à Terra do Sol!

Quem nunca veio até o Rio Grande do Norte  muitas vezes não sabe de todos os encantos que o Estado tem a oferecer,  que vão muito além das belezas ver pontos turísticos da sua capital Natal RN.

E se você gosta de praia,  tranquilidade  e quer ter uma das melhores acolhidas para os visitantes em todo estado Potiguar São Miguel do Gostoso é o lugar certo para você conhecer.

Vamos lá?

São Miguel do Gostoso RN

A pequena Vila de pescadores São Miguel do Gostoso tem encantos únicos que você não vai encontrar em mais nenhum lugar.

São Miguel do Gostoso
São Miguel do Gostoso. Foto brunobarbato_(39)

Assim como muitos outros lugares do Rio Grande do Norte São Miguel do Gostoso se desenvolveu em torno da atividade pesqueira que segue sendo uma das principais fontes econômicas dos moradores locais.

O turismo também é bem praticado por aqui, mas este é um lugar que  ainda permanece com muito de sua cultura tradicional preservada e está inserido exatamente no turismo de massas,  sendo um lugar perfeito para quem busca relaxar com mais tranquilidade e privacidade.

Se você ainda não conhece os atrativos de São Miguel do Gostoso vem conosco nesta  jornada,  e confira cinco bons motivos para conhecer esse lugar incrível do Rio Grande do Norte!

1.  São Miguel do Gostoso –  conheça as praias

As praias de São Miguel do Gostoso são sem dúvida o principal atrativo turístico do local. 

Praia de Tourinhos em São Miguel do Gostoso. Foto tourinhos foto @pratiqueviajar

Além de sua beleza parar de fica e do ambiente deserto Que algumas delas  dispõe,  por aqui o visitante também conta boas praias para a prática de esportes náuticos.

E claro,  poderá ver muitos pescadores vindo e indo do mar,  e conferir de perto este traço característico da cultura Potiguar.

Qual a melhor praia de de São Miguel do Gostoso  para banho de mar?

São Miguel do Gostoso tem ótimas praias para todos os gostos, como a Bela Praia de Tourinhos, e a Praia do Cardeiro é tranquila, com água esverdeadas e calmas,  ideais para curtir um banho de mar,  um lago formado por água das chuvas. 

Qual a melhor praia de São Miguel do Gostoso para esportes Náuticos?

A Ponta do Santo Cristo é considerada a melhor praia do Brasil para praticar esportes Náuticos vela, kitesurf e windsurf.  Mas, se você quiser uma praia próxima da Cidade a Praia da Xepa,  a mais central e perto do Vilarejo de São Miguel do Gostoso.

Qual a praia mais deserta de São Miguel do Gostoso?

A Praia do Maceió É a mais certa porque fica mais longe do Vilarejo de São Miguel do Gostoso. Por aqui você vai encontrar muita tranquilidade,  areia branca e  alguns  barco de pescadores locais.  É a praia ideal para quem quer relaxar.

2.  São Miguel do Gostoso –  faça tudo a pé

Outro bom motivo para conhecer o pacato Vilarejo em São Miguel do Gostoso é que por aqui você não vai precisar de transporte para se locomover,  é possível visitar toda a vila e as praias percorrendo O Caminho da pé.

Praia em São Miguel do Gostoso.

É um lugar pacato,  onde você pode caminhar a pé  porque tudo é perto e é um ambiente muito tranquilo e seguro.

O que fazer se eu não quiser andar a pé em São Miguel do Gostoso?

Há um ponto de moto táxi em frente à igreja de São Miguel Arcanjo que fica no centro da vila, se quiser conhecer tudo com um transporte motorizado  ir até lá. 

Quais as minhas outras opções de transporte em São Miguel do Gostoso?

Uma das melhores formas de conhecer tudo por aqui é andar de bicicleta. Você pode alugar a sua bicicleta na própria vila e andar sem pressa aproveitando a vista e as paisagens que encontrar. Apenas tenha cuidado com o sol forte entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde.

3.  São Miguel do Gostoso –  a Igreja de São Miguel Arcanjo

São Miguel do Gostoso com muitas histórias para contar e essa igreja que fica no centro do Vilarejo está  intimamente relacionada a história da cidade.

Igreja de São Miguel Arcanjo. Foto Marcos Elias de Oliveira Júnior

A Igreja de São Miguel Arcanjo foi construída no local onde havia uma pequena Capela fundada por morador da cidade no século XIX que dia que ter sido curado de uma enfermidade por intervenção de São Miguel Arcanjo.

Qual o endereço da igreja em São Miguel do Gostoso?

Você não tiver dificuldades em conhecer essa igreja ela fica no centro do Vilarejo na Av. dos Arrecifes, 1638 – Centro.

Qual o horário de funcionamento da igreja de São Miguel do Gostoso?

A igreja abre para visitação em celebrações todos os dias da 8h às 21h,  e a entrada é gratuita.

4.  São Miguel do Gostoso – Museu Casa de Taipa

O Museu Casa de Taipa outro bom motivo para você conhecer São Miguel do Gostoso E nele você poderá ver de perto aspectos únicos a cultura local.

Praia em São Miguel do Gostoso. Foto Canindé Soares.

Essa casa construída de forma típica com barro as molhadas “nas coxas” é de propriedade da Pousada Casa de Taipa.

Porque conhecer a Casa de Taipa em São Miguel do Gostoso?

 Esta casa foi transformada em um museu sertanejo, e desde a sua forma de construção e os itens que compõem o seu interior são típicos e originais da cultura sertanejo.  Uma oportunidade imperdível de ver de perto  o modo de vida do povo nordestino.

O que eu vou poder observar na Casa de Taipa?

Além de observar a construção em si e se você também vai poder ver uma série de objetos típicos da cultura sertaneja como móveis, utensílios de cozinha , imagens de santos e outros itens, alguns com mais de cinco décadas.

5.  São Miguel do Gostoso –  de um pulo em Galinhos! 

A proximidade com Galinhos Rio Grande do Norte, um dos locais mais bonitos do estado é outro bom motivo para você vir até São Miguel do Gostoso.

Pôr do Sol em Galinhos RN

Assim como São Miguel, a vila de Galinhos é um local paradisíaco e praticamente o deserto que se mantém distante das práticas de turismo de massa.

Quais os principais atrativos de Galinhos?

Galinhos  é uma vila ainda menor que São Miguel do Gostoso e ainda mais deserto, com praias lindíssimas e um farol que é um atrativo turístico muito visitado. Um lugar ideal para relaxar na praia,  e aproveitar o dia sem preocupações.

O que fazer em Galinhos RN?

O melhor ser por aqui aproveitar na praia mas você também pode dar passeios opcionais de charrete,  e passeios de buggy pelas praias e Dunas da região. Quer ver  mais sobre os passeios no Rio Grande do Norte?  Acesse a nossa vista de Passeios em Natal RN.

São Miguel do Gostoso:  uma vila perdida no tempo

São Miguel do Gostoso é um lugar que se fosse por manter a sua cultura tradicional viva,  aqui, por exemplo, não é possível ouvir música em alto volume e nem de dia nem de noite,  pois é  proibido por lei para preservar o modo de vida  dos Pescadores.

Praia em São Miguel do Gostoso.

Se você procura um lugar do Rio Grande do Norte onde a mente praias maravilhosas poderá ver uma boa parte da cultura Potiguar intocada é aqui que você tem que ver!

Essas foram as nossas dicas de hoje,  não esqueça de planejar a sua viagem com antecedência e até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.