Serras do RN

3

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

As Serras do RN  são Paraíso a feira  desvendados no interior do Estado Potiguar.  Os ambientes ser anos tem crescido no turismo do Rio Grande do Norte,  contrastando com as praias e mostrando os visitantes que o estado tem muito mais a oferecer do que apenas o seu litoral.

Distante da capital  Natal Rio Grande do Norte a região da serras  tem montanhas, bosques,   cachoeiras e paisagens que se destacam pela altitude.

Quem visita as serras do RN muitas vezes tem a impressão de não estar no Rio Grande do Norte e  sim em algum estado do sul do país.

Quer entender melhor do que estamos falando?  então fique conosco e acompanhe!

As serras do RN

Quem procura pela Região Serrana do Rio Grande do Norte encontra em seu caminho belas paisagens,  pousadas charmosas, boa gastronomia, turismo de Aventura, Cascatas, cavernas e muitos outros atrativos.

serras do rn
Serra de São Bento. Serras do RN. Foto por Canindé Soares.

Por tudo o que tem a oferecer, as serras do RN  tem ganhado cada vez mais destaque no turismo Potiguar,  e ao lado das praias famosas do Rio Grande do Norte, tem conquistado o seu espaço como Polo de turismo estadual.

E se você está esperando o sol e calor por aqui,  saiba que a depender do período no qual viajar você pode pegar um  friozinho de 15 graus Celsius ou menos!

O clima mais Ameno e frio é tão marcante por aqui, que algumas regiões costumam ser chamadas de Campos do Jordão do Nordeste.

Dúvida?  Então confira.

1. Serras do RN – Martins 

Uma das serras  mais visitadas no estado Potiguar é Região Serrana de Martins Rio Grande do Norte.

Mirante do Canto em Martins.

Localizada a 300 km da capital Natal RN, estando aproximadamente 700 metros de altitude Acima do Nível do Mar,  a região de Serrana de Martins reúne muito charme e belas paisagens.

Martins RN é um município conhecido pelo turismo de Aventura,  por aqui ou visitante pode explorar cavernas e conferir o sítio arqueológico de Lajeado,  onde encontrar pinturas rupestres datadas da pré-história humana.

Mais sobre a Serra de Martins

A região serrana de Martins tem temperaturas que podem chegar aos 15 graus Celsius durante o inverno,  novelão a temperatura fica na média dos 20 e poucos graus Celsius, como como no restante do território Potiguar.

Em Martins RN o visitante encontra:

  1.  cavernas para explorar;
  2.  Belas paisagens serranas com muita vegetação e mata;
  3.  o sítio arqueológico de Lajeado onde poderá ver pinturas pré-históricas;
  4.  cachoeiras e trilhas na mata;
  5.  lugares para praticar alpinismo e escalada;
  6.  pousadas charmosas, restaurantes e uma ótima acolhida.

2. Serras do RN – Serras de Portalegre

Portalegre é um município do alto Oeste do Rio Grande do Norte conhecido por ser uma das mais belas regiões serranas do Estado.

Serras de Portalegre. Serras do RN.

Por aqui o visitante encontra um cenário deslumbrante com paisagens incríveis,  Mirantes, boa gastronomia e hospedagem.

Suas temperaturas costumam ser amenas durante o ano todo, vai graus o 17° com 24 Celsius.

Mais sobre Serras de Portalegre

Distância aproximadamente 360 km de Natal RN,  e com algo em torno de oito mil habitantes,essa pequena e charmosa cidade têm se tornado um dos destinos turísticos mais populares do Estado do Rio Grande do Norte.

Confira os principais atrativos de Serras de Portalegre:

  1.  Mirantes naturais com vistas espetaculares;
  2.  um clima frio e um charme interiorano; 
  3. Cachoeiras e trilhas na mata;
  4.  boa gastronomia e lindas paisagens tanto no ambiente Urbano quanto beleza naturais.

3. Serras do RN – Serras de Patu

O município de Patu fica distante aproximadamente 320 Km da capital Potiguar Natal RN,  em uma região interiorana repleta de serras que se mexe com a vegetação de caatinga, típica do nordeste brasileiro.

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

Vista de Patu.

Patu  é uma cidade pequena com aproximadamente 12000 habitantes,  famosa por abrigar a conhecida Serra do Lima, onde o santuário do Lima ou Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Este Santuário é tão bonito e importante  o que foi a Lei tu uma das Maravilhas do Rio Grande do Norte. É na serra de Lima também que o visitante pode praticar o voo livre na modalidade parapente.

O município também é famoso por sua beleza e atrativos naturais e pelo turismo de aventura que suas paisagens possibilitam

Mais sobre as Serras de Patu

Essa é uma cidade tipicamente do interior,  onde é a religiosidade é muito presente na vida cotidiana e o turismo religioso segue lado a lado com o turismo de aventura ou ecoturismo.

 confira os principais atrativos do município:

  1.  mirantes naturais com vistas incríveis;
  2.  O santuário de Lima na Serra do Lima dedicada a Nossa Senhora dos Impossíveis;
  3.  locais para praticar montanhismo,  alpinismo, Trilhas e saltar de parapente. 

4. Serras do RN – Serra de São Bento

A serra de São Bento fica aproximadamente 130 Km da capital Potiguar Natal. É  um lugar deslumbrante cheio de paisagem de tirar o fôlego e ótimo para descansar em, temperaturas amenas,  que se mantém na casa dos 16 a 18 graus na maior parte do ano.

Serra de São Bento. Foto por Canindé Soares.

 a Serra de São Bento fica mais próxima da capital do que outras da Região Serrana do Rio Grande do Norte,  sendo portanto bem mais fácil de ser visitada pelos turistas que se hospedar em na capital.

Mas, o ideal mesmo é procurar boas acomodações por aqui e curtir o clima de descanso do.  pode vir sem preocupações pois você vai encontrar pousadas muito charmosas para se hospedar aqui.

Mais sobre a Serra de São Bento

Com uma população de aproximadamente 7000 habitantes em conformidade ao último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas estatísticas e geografia IBGE,  São Bento é um município ideal para quem quer turismo de aventura e fugir da cidade grande.

 Confira os principais atrativos do lugar:

  1.   lindas  paisagens naturais;
  2.  clima ameno prática praticamente o ano todo;
  3.  turismo de Aventura  com montanhismo, trilhas na mata a pé ou com veículos OFF Road,  cachoeiras e mais.

5. Serras do RN – Pico do Cabugi

Esta linda montanha se localiza no parque ecológico Estadual do Cabugi no município de Angicos RN. Essa cidade fica na região central do Estado A 141 Km da capital Natal.

Pico do Cabugi.

O Pico do Cabugi é  um dos poucos vulcões extintos que existem no Brasil e pode ser escalado pelo visitante. 

O pico  Fica a 590 m de altitude Acima do Nível do Mar,  e se você pretende escalá-lo recomenda-se que não faça isso sozinho, mas  contrate um serviço de guias turísticos para conduzir em segurança pelas trilhas o lugar.

Mais sobre o Pico do Cabugi

O município de Angicos é pequeno e de acordo com o último censo realizado pelo IBGE conta com aproximadamente 11000 habitantes. por aqui o visitante pode:

  1. ver uma linda paisagem Serrana;
  2. fazer trilhas e escalar o Pico do  Cabugi;
  3.  ter uma excelente a comida dos moradores locais;
  4.  tosar boa gastronomia regional;
  5.  descansar e fugir do estresse das grandes cidades.

Serras do RN

Muitas pessoas se surpreendem ao saber que o Rio Grande do Norte não tem apenas lindas praias em conhecer. realmente o estado Potiguar esconde muitas belezas a serem desvendados pelos turistas.

E o que você achou das Serras potiguares? Diga para a gente nos comentários!

E para planejar a sua viagem com mais tranquilidade Não deixe de conferir o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

- Anuncie Agora: 84 999583848 -

3 Comentários
  1. […] Vamos combinar que a Região Serrana do Rio Grande do Norte é encantadora não é mesmo? Quer ver outras belezas naturais por aqui? Então confere este nosso outro artigo: Serras do RN. […]

  2. […] Ficou curioso para saber onde faz frio no Rio Grande do Norte? Então confira o nosso artigo sobre Serras do RN […]

  3. Portalegre RN - Natal RN

    […] conhece o município de Portalegre RN? Já falamos algumas vezes sobre as belezas das Serras do RN e  hoje vamos apresentar para você mas o município encantador da Região Serrana do Estado […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.